If We Were a Season

If We Were a Season” faz parte de uma série de kdramas especiais que vez ou outra saem na Coreia. “Especiais” porque geralmente só tem um ou dois episódios, quase sendo um filme para a tv como alguns canais estrangeiros têm (muito comum em canais como a disney channel e o hallmark).

Título Original: 우리가 계절이라면
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 1 .:. 1 hr. 7 min.
Ano: 2017
País: Coreia S
Gênero: romance – youth – school
Rating: 🖤🖤🖤🖤

Nascidos no mesmo dia e criados lado a lado, os estudantes Yoon Hae Rim (Chae Soo Bin) e Uhm Ki Seok (Jang Dong Yoon) são amigos próximos. Eles nunca disseram isso, mas são indispensáveis um para o outro.

Um dia, um estudante transferido de Seul chega na escola deles, Oh Dong Kyung (Jung Jin Young) é corajoso e não tem medo de dizer o que pensa ou sente, diferente dos dois amigos. Será o recém chegado suficiente para abaçar a amizade deles?

If We Were a Season” é aquele típico drama que retrata os conflitos de quando seu primeiro amor juvenil é a pessoa que você considera “melhor amigo(a)” e não quer estragar as coisas com sentimentos que podem ou não serem correpondidos. É a luta interna entre o risco de tomar um passo à frente e o medo de colocar tudo a perder. É o despero juvenil de alguém que ainda tem muito pela frente, mas não consegue ver isso.

A amizade entre Hae Rim e Ki Seok é longa o suficiente para eles entenderem tudo sobre o outro, exceto como eles realmente se sentem. Então, antes que Ki Seok encontre a melhor maneira de sair da “friendzone”, Dong Kyung chega e deixa claro que quer se “enfiar entre os dois”.

Apesar de Hae Rim não parecer estar inclinada a aceitar os sentimentos de Dong Kyung, ela acaba passando por algumas dificuldades familiares na companhia dele, fatos que não chega a revelar ao melhor amigo que se sente traído pela aproximação subta entre os outros dois. E é aí que começa o “rompimento” entre Hae Rim e Ki Seok.

A história é curtinha, como eu disse parece mais um filme que qualquer outra coisa… Mas bem elaborada e como uma ótima escolha para os atores. Gostei da química entre eles, e torci para esses jovens falarem o que pensam de fato ao invés de deixar o medo dominá-los. No final, eles quase se perderam por conta desse “medo”.

Assisti pelo youtube em inglês, não sei se encontra com as subs em PT, mas vou deixar aqui caso vocês queiram conferir!

🔲 Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s