Beautiful World (2019)

Olá pessoas! Depois de uma maré de cdramas e até um turco, voltei com um kdrama que terminei ontem… Apesar de geralmente gostar dos “melodramas” da vida o que me atraiu para este foi o ator mirim, Nam Da Reum, ele anda arrasando nos últimos anos, apesar de geralmente só interpretar a versão mais jovem dos protagonistas 😂

Título: Beautiful World
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 16 .:. 60 min.
Ano: 2019
País: Coreia S
Gênero: melodrama – suspense – school bullying
Rating: 🖤🖤🖤🖤

Beautiful World” fala sobre um incidente de bullying em uma escola que leva um jovem a ficar entre a vida e morte em um hospital, e sua família que busca justiça para ele.

Park Moo Jin (Park Hee Soon) e Kang In Ha (Choo Ja Hyun) são casados. Ele trabalha como professor em uma escola e ela é dona de uma padaria. Eles aprenciam a vida deles com seus dois filhos, mas a paz é interrompida quando o filho deles, Park Sun Ho (Nam Da Reum), que estuda no terceiro ano, se torna vítima de violência escolar e dá entrada no hospital entre a vida e a morte.

Seus pais tentam revelar a verdade por trás do acontecido. Park Soo Ho (Kim Hwan Hee), a filha mais nova que estuda no mesmo colégio, também decide buscar a justiça sobre o ataque que seu irmão sofreu.

Enquanto isso, Oh Jin Pyo (Oh Man Suk) e Seo Eun Joo (Jo Yeo Jung) são um casal em que ambos vieram de famílias ricas. Ele é o diretor de uma privada fundação escolar, enquanto ela é dona de casa. O casal nunca experimentou “falha” ou “falta de nada” em nenhum sentido. Entretanto, a situação muda rapidamente quando o filho deles, Oh Joon Seok (Seo Dong Hyun) se mete em problemas na escola. Isso faz com que ambos acabem tendo que encobrir os erros do filho para manter seus lugares na sociedade.

Um dia você se encontra na sua rotina de sempre, no outro, seus filhos saem de casa e apenas um retorna. Quando você descobre o paradeiro do desaparecido, este já se encontra entre a vida e a morte em uma cama de hospital. Todos dizem que foi suicidio, que seu brilhante garoto se jogou do telhado da escola, mas como mãe, como pai, como irmã, você não acredita nisso. Ninguém o conhece tão bem quanto vocês, ninguém parece querer descobrir a verdade, todos parecem querer apenas escolher o caminho mais fácil: jogar a culpa em quem está morrendo.

A busca pela verdade é como um labirinto, esbarrando mais em paredes e caminhos que não levam a lugar nenhum do que a espaços abertos que levam ao objetivo. Mas quando Park Soo Ho, a irmã mais nova do garoto, esbarra em alguém disposto a ajudar a desvendar os segredos por trás dos acontecimentos que levaram seu irmão a lutar pela vida, a verdade acaba se mostrando mais intrigante do que o esperado.

Semanas antes do acontecido com Sun Ho, uma estudante “desapareceu” da escola. A garota estava envolvida tanto com a atual vítima quanto o suspeito, Joon Seok. Um saiu como “stalker” o outro como “inocente” da história, mas nem tudo é o que se aparenta. Talvez, o caso de Jung Da Hee (Park Ji Hoo) esteja mais ligado aos novos acontecimentos do que alguém possa pensar.

Pegue um garoto que cresceu em uma família que não aceita “falhas e erros”, uma mãe que enfrenta qualquer coisa para evitar que seu marido agrida seu filho. Um pai que esconde a verdadeira face por trás de uma mascara de “bom homem”. Assim é a família Oh… Mais lamacentos do que muita gente pensa, mais intocáveis do que a polícia gostaria. E eles gostariam… Eles já pegaram o rastro, falta encontrar as provas…

A palavra que descreve esse drama é simplesmente “desesperador”.

O desespero de pais para descobrir a verdade sobre o que levou seu filho aquele estado; o desespero de uma irmã que vê seu irmão deitado em uma cama podendo ou não acordar; o desespero de uma tia que tem que ser forte para os que estão ao redor não sucumbam; o desespero de uma jovem que sofre em silência vítima de um agressor poderoso; o desespero de quem sabe mais do que pode falar; o desespero de alguém que não sabe como agir; o desespero das vítimas; o desespero das testemunhas; o desespero de quem luta e de quem foge; o desespero de alguém dispoto a tudo para continuar por cima.

Se você procura um bom melodrama com uma pitada de suspense, esse é seu drama!

🔲 Fica a dica!

Ah sim…. Apaixonada pela OST! 🖤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s