Le Coup de Foudre

Semana passada fiz uma postagem sobre o novel que deu origem a esse drama “I Don’t Like the World, I Only Like You” e cheguei a comentar que estava surtando muito com ambos… Ontem finalmente saíram os últimos episódios com as subs em eng, e fiquei naquele limbo entre querer que chegasse ao fim e sofrer com o final. Porque sim, esse cdrama me fez cair de amores por ele a partir do primeiro episódio! 😍

Título: Le Coup de Foudre
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 35 .:. 45 min.
Ano: 2019
País: China
Adaptado de: “I Don’t Like The World, I Only Like You” by Qiao Yi
Gênero: novel – romance – youth – comédia
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: fastdrama (sub eng) + myasiantv (sub eng) + viki

A história do drama é baseada no romance entre a própria autora, Zhao Qiao Yi, e seu futuro marido, Yan Mo.

Ambos se conhecem no colégio quando são tecnicamente obrigados a dividirem a banca de classe. Yan Mo é um gênio, calado e sério, enquanto Qiao Yi é uma garota extremamente tímida, apesar de não parecer ser, além de não ter muito costume de falar francamente e ser bastante retraída.

O drama segue a vida deles a partir do momento que se conhecem, a separação e o reencontro. Além do “cazalzinho” temos: Zhao Guan Chao, o irmão gêmeo de Qiao Yi; Hao Wu Yi, a melhor amiga de Qiao Yi; e Dachuan , o tio e colega de classe de Yan Mo.

Como eu já falei do novel, vou focar mais nas diferenças entre ambos nessa postagem… Porque assim dá uma ideia de como foi o drama também!

🔳 Primeiro fato e bastante importante para a história (vi que muita gente acabou se sentindo confuso sobre isso nos fóruns na internet), o drama se passa em três momentos diferentes:

  • 2006 – o período do colégio;
  • 2013 – o período em que estão separados;
  • 2018/2019 – período em que já estão casados;

🔳 Sobre o andamento no drama:
Ao contrário do novel que são diversos momentos soltos e períodos que aparentam não ter uma conexão temporal, o drama começa em 2013, período em que o casal protagonista já está separado. Quando Qiao Yi substitui uma colega de trabalho em uma entrevista e acaba descobrindo que o entrevistado será nada mais e nada menos que o Yan Mo que acaba de retornar da Inglaterra.

O que confundiu a galera foi o fato que no inicio dos episódios mostra alguns momentos aleatórios da vida de casados do casal, o ano 2019, é nesses pequenos momentos que dá uma “vibe do novel”, já que ele foi escrito em “pequenos momentos”. Então, acabamos tendo dois períodos completamente diferentes em um mesmo episódio (o que pode ser confuso para os desatentos…).

A partir do segundo episódio, o drama retorna para o ano de 2006 e começa a nos mostrar como Yan Mo e Qiao Zi se conheceram e como foi que eles se separaram. Ou seja, começa a seguir uma cronologia de fatos.

🔳 Sobre as diferenças marcantes (novel x drama):

▪ Os protagonistas não mudaram muito entre as duas versões, por ser drama conseguimos ver um pouco mais do lado do Yan Mo, o que não acontece no novel por ser na visão da Qiao Yi;

Guan Chao no novel ele é descrito como o irmão mais novo gênio da Qiao Zi; no drama, ele continua sendo um gênio, mas é irmão gêmeo dela (mais velho por algumas horas);

▪ No novel, Guan Chao não aparece em muitos momentos, então não vemos muito a relação dos irmãos, coisa que gostei bastante de ver no drama (já que eu mesma tenho um irmão mais velho e sou muito próxima dele);

▪ No novel não existe o tio do Yan Mo, Fei Dachuan 😱Gente, eu amei ele!! Personagem maravilhoso no drama… Ficou BFF da Qiao Zi! É aquele tipico personagem que ajuda os protas a ficarem juntos.. pau pra toda obra, sabe? amo demais! (visto nos dramas coreanos como os secretários/assistentes/mordomos dos protagonistas)

Wu Yi chega a aparecer no novel, mas em nenhum momento é citado qualquer interesse amoroso que ela pudesse ter tido, ou seja, Wu Yi & Guan Chao não existem no novel 😱 (amo eles também!!!);

▪ No drama, o que faz com que a Qiao Zi não vá para a Inglaterra é o fato que o padrasto dela sofre um acidente (ou pelo menos, esse é o ponto inicial da recusa dela); no novel, ela rejeita a oferta por se sentir inferior a ele e não conseguir ter coragem de correr atrás do que quer;

▪ No drama, Qiao Zi chega a ir para a Inglaterra (não atrás dele, mas vai); no novel, isso não existe;

▪ No novel também não existe a menina que vai para Beijing, Alicia, atrás do Yan Mo (que eu shippei horrores com o dele, por sinal);

▪ No drama, quando a Qiao Zi vai atrás do Yan Mo em Beijing ela fica trabalhando para a empresa dele (graças ao BFF e anjo da guarda, Dachuan); No novel, não é expecificado onde ela trabalha, mas dá a entender que não é na mesma empresa que ele.

🔳 Sobre a semelhança:

▪ O drama foi extremamente semelhante ao novel, praticamente todos os momentos do novel aparecem em determinado momento no drama;

Talvez pela maneira como o novel tenha sido escrito isso tenha facilidtado mais na introdução no drama… Foi maravilhoso ver as cenas ganhando vida na interpretação da Janice Wu e do Zhang Yu Jian.

🔳 Sobre ter no drama e não ter no novel:

Yan Mo & Dachuan
Eles são tio e sobrinho, mas por terem praticamente a mesma idade também são colegas de turma. Eu amei a relação deles! 😍várias vezes você pensa que o Yan Mo é que deveria ser o “tio” pela personalidade dele, mas ao mesmo tempo você se diverte por ele não ser. O Dachuan tem aquela personalidade mais aberta e brincalhona, enquanto o Yan Mo é sério e muito na dele. O “tio” completa a solidão do sobrinho. Amei demais!

Dachuan & Qiao Zi
Basicamente eles ficam amigos após serem obrigados a aumentarem as notas no colégio, por ser tio do gênio, Dachuan usa sua posição (e o cahorro do mesmo) para obrigá-lo a se tornar o tutor deles. E aí começa uma grande amizade… Com a presença do Yan Mo ou não, os dois ficam bem amiguinhos e sempre se ajudam… É graças ao apoio dele que tanto o Yan Mo quanto a Qiao Zi acabam tomando posicionamentos importantes na história.

Wu Yi & Guan Chao
WuYi chegar a ter outros namorados no drama, mas acaba gostando do irmão da melhor amiga, ela acha que não vai ter futuro continuar com esses sentimentos… Afinal, Guan Chao é o maior galinha (o que acaba não se mostrado tão errado assim 🙄). Ao mesmo tempo, o Guan Chao também se vê interessado na amiga da sua irmã, mas por ser um tanto idiota (nesse assunto) demora mil anos pra se tocar. Gostei muito da evolução deles ao longo do drama.

Padrastro (ñ lembro o nome dele) & Qiao Zi
Ela não tem boas memórias do pai biologico, demorou para aceitá-lo como “pai”, mas quando aceitou foi isso que ele se tornou. A relação deles é maravilhosa, gostei tanto. Ele é aquele pai que é “duro” na frente da mãe dela, mas que sempre fica dando apoio e consolo quando ela precisa. Ele literalmente é o pai dela!

Os irmãos Zhao
Como a maioria dos irmãos eles se amam e se odeiam ao mesmo tempo. Por ser um gêniozinho, Guan Chao não perde a oportunidade de “bullinar” sua irmã, ao mesmo tempo, ele é o primeiro a enfrentar Deus e o mundo para defendê-la. Senti falta dessa relação no novel!

🔳 No Geral:

Ambos são MARAVILHOSOS (novel x drama) e recomendo MUITISSOMO!! Basicamente o drama acaba no ep 34, porque o 35, eles reservaram para momentos após o casamento… Vários momentos “significativos” após 3 meses, 6 meses, 1 ano de casados.. Coisa do tipo! Momentos fofos e engraçados… A nível loucura da Qiao Zi 😂

Só me perguntei onde foi parar o “filho” deles que de repente foi esquecido nos últimos episódios 😂😂

Enfim, é isso aí!!!

# Fica a dica! 🖤

3 comentários sobre “Le Coup de Foudre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s