King2Hearts

Como se o elenco não fosse motivo suficiente para me fazer ver esse drama na época em que ele estava passando, a OST com certeza também ajudou! E após uns três ou quatro episódios, brincadeira menos que isso… Me apaixonei por esse kdrama! Preciso dizer que ele entrou na minha lista de favoritos?!

Imaginem que a Coreia do Sul é uma monarquia, ainda continua tendo seus problemas com a Coreia do Norte, mas estão mais aptos a se aceitarem do que os dias de hoje… De um lado temos um principe e do outro uma comandante do exercito. Esse é o plot do drama! Partiu!

Título: King2Hearts
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 20 .:. 1 hr. 5 min.
Ano: 2012
País: Coreia S
Gênero: romance – militar – comédia – drama
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤

Lee Jae Ha (Lee Seung Gi)
É o irmão do rei, um tanto inútil, imprudente, preguiçoso.. Basicamente não quer nada com a vida a não ser se divertir. 😒 Eis que seu irmão mais velho, o manda direto para o exército (onde está rolando uma tentativa de unificação militar entre as duas Coreias, e assim, eles poderiam competir com as maiores potências militares do mundo..)

Enfim, suuper contra sua vontade ele é mandado para esse “treino”. E com sua personalidade “adorável”, é claro que ele não se dá bem com a galera e vive tentando ser eliminado da coisa. Apesar de ser príncipe, as coisas não saem como ele quer. 😂

Kim Hang Ah (Ha Ji Won)
Pertence ao exercito Norte-Coreano e é uma das melhores (se não for a melhor). Tecnicamente a função dela é estudar a “família real sul-coreana” a ponto de saber perfeitamente os melhores métodos de mata-los se necessário (ou pelo menos é isso que ela diz para o Lee Jae Ha 😂)

Ela é uma excelente soldado, por isso, ela é um tanto inocente se tratando do sexo masculino (quando se trata de “namoro”) e isso é um dos motivos para ter problemas com o Príncipe para começo de conversa. 

O Rei e sua Rainha:

Então, por diversos motivos – e o principal porque o irmão do Jae Ha quer casá-lo com a Hang Ah desde o começo – esses dois acabam ficando noivos. E ser de nacionalidades diferentes é o menor dos problemas deles. (apesar que os únicos membros da família real que inicialmente aceitam esse relacionamento são os próprios rei e rainha, ou seja o irmão mais velho e a nora do príncipe.) Mas na verdade, o problema maior são eles próprios!

Primeiro, o imbecil do Jae Ha não se toca que realmente gosta dela e acaba usando-a de um modo bem infantil 😒; Segundo, a Hang Ah decide se vingar, e faz isso em “rede nacional” 😁; ai temos todos os acontecimentos dramáticos e necessários que transforam o príncipe em rei 😢, e a única pessoa próxima para “consolá-lo” sem colocar mais peso sobre ele é a Hang Ah. Ou seja, eles se aproximam! 😍 

Enfim, depois de várias idas e vindas, e de diversos momentos “sim, sou um completo imbecil” protagonizado pelo Jae Ha 😒 Ele se toca que a Hang Ah o ama e não pode viver sem ela, ignora todos os protocolos e atravessa a fronteira para a Coreia do Norte para “pegar de volta” sua mulher. 😏😍

Eles são aquele casal que tiveram suas “picuinhas” iniciais, mas que devido a convivência foram se apaixonando aos poucos e estrangulando meu coração até finalmente se deixarem pertencer ao outro. Mas só porque casaram não significa que virou aquela paz, nada disso.

Hang Ah mostra-se de fato a melhor companheira para ele, porque eles estão lutando contra um inimigo que não quer ver a união das Coreias, e a Hang Ah, é corajosa, inteligente, e capaz de matar qualquer um que tentar destruir a felicidade deles ou que se meta na família deles.

A Princesa e seu Soldado:

O outro casal desse drama que me fez ter vários ataques cardíacos…

De um lado temos a irmã do Jae Ha, a Princesa Lee Jae Shin (Lee Yoon Ji) que é rebelde, canta em uma banda e não vive a vida dela nas “restrições” de seu sangue real. E  do outro, temos o soldado Eun Shi Kyung (Jo Jung Suk) que é completamente certinho e seguidor das regras. 😍

Ele é ordenado a pegar a Princesa, mas ela dá um “olé” nele e vai para um show. Sem saber que na verdade a vocalista tirando onda da “Princesa” é a própria, Shi Kyung acaba ‘prendendo’ a garota até descobrir quem ela é de fato. E aí começa a história deles… 

Como “nova obrigação” ele deve “cuidar” da princesa, e aos poucos aquela rebelde conquista o coração do pobre soldado. Tanto que ele que não liga para o que os outros pensam dele, mas fica bastante perturbado quando ela o chama de “enfadonho” ou coisa do tipo (por sinal, esse episódio é suuper engraçado!).

Assim como o casal protagonista, esses dois tem uma mútua atração inicial, mas os sentimentos em si se desenvolvem com o tempo. Nos momentos em que ele a protege; nas horas que ela o provoca; quando ela passa por coisas ruins e precisa enfrenta-las; ele sempre está ao lado dela, não importa qual seja a situação ou problema…

O próprio Jae Ha chega a tirar onda sobre “o casal”, mas claramente apoiando se o Shi Kyung resolver criar coragem e dizer seus sentimentos pela irmã do rei. 😍😍😍

Não vamos esquecer.. do vilão que consegue ser meio-psicopata, louco e idiota ao mesmo tempo = John Mayer (Yoon Je Moon)

Ele é o maluco por trás dos conflitos entre as duas Coreias e vários outros casos no drama, inclusive o motivo para o Jae Ha se tornar rei antes do tempo. O doido se “refugia” na China, e tem vários peões ao se dispor para colocar seus planos em prática:

um deles foi tentar explodir o Jae Ha enquanto ele está na Coreia do Norte (e claro, jogar a culpa no outro país); e outro foi sequestrar a rainha mãe (mãe do Jae Ha) e a Hang Ah (a futura rainha quase morre nessa empreitada).

Mas claro que o casal “badass” (quando finalmente se permitem ser) e seus amigos/aliados vão atrás desse cara (o que rende outra cena maravilhosa, quando o Jae Ha pede ao Shi Kyung para defende-lo da Hang Ah se ela ficasse com raiva do plano secreto deles… 😂😂😂)

Tive MUITOS momentos de raiva desse cara e do grupo dele, mas principalmente por separar meu casalzinho lindo 😍. Odeio ele até hoje!

🔳 Destaques merecidos:

o antigo e futuro Rei

Ah… esses dois juntos era maravilhoso!!! 😍 Os irmãos Lee totalmente se tratavam como simples “ irmãos” 😆 o Jae Ha só “fingia” ligar para o fato do irmão ser o rei quando estava com raiva do mesmo! 😂😍

Sem falar que o Rei foi o MAIOR shippador do casal Jae Ha & Hang Ah! (e provavelmente teria sido líder do fã-club da irmã também!!! só acho! 😆)

O time de unificação das duas Coreias

Três soldados norte-coreanos e três soldados sul-coreanos unem as duas coreias nos “jogos militares”. Que grupo maravilhoso que me rendeu vários momentos de riso (justamente porque um dos membros é o principe e ele está tenando ser expulso do programa! 😂)

Entre os norte-coreanos temos a Hang Ah como líder; o tímido Yeong Bae que é bom como snipper; e o aparente bruto, porém fofo Kang Suk (fã da Tiffany do SNSD). Os três se unem em um plano para assustar o principe e fazê-lo participar do programa sem causar problemas. (Cenas maravilhosas 😍)

No lado sul-coreano temos o suposto líder, o principe Jae Ha; o líder de fato, Shi Kyung; e o “capacho” do principe, Dong Ha. O principe não se dá bem com ninguém inicialmente, a não ser o Dong Ha que resolve fazer tudo o que ele quer já que o Jae Ha é o principe.

Mas ao longo do tempo em que eles estão tentando passar no teste para a Coreia ter um único time nos “jogos militares” mundial, eles vão se conhecendo, brigando, quase se matando, tendo vários momentos engraçados e outros de entendimento mútuo. E enfim, eles se tornam todos amigos!

Conclusão: Eu sou suspeita para falar do drama porque amo ele todinho do elenco à OST; dos casais ao vilão (odio também é forma de amor, segundo dizem!) E sim, recomendo ele gritando que nem louca e com muitos corações nos olhos!!!

🔲 Fica a dica!

Um comentário sobre “King2Hearts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s