A Gentleman’s Dignity

Lá em 2012, esse drama me conquistou de uma maneira que o fez entrar na minha lista de favoritos num piscar de olhos. Desde então, eu vivo falando dele e o recomendando para todo mundo!

Os três motivos iniciais que me fizeram querer vê-lo respondem pelos nomes de: Kim Ha Neul (sou completamente fã dela😍), Kim Woo Bin (também adoro😍) e Lee Jong Hyun, este último integrante do CNBLUE e como BOICE, claro que eu tive que assistir! (apesar de agora eu estar muito decpcionada com esse cidadão pelos escândalos que ele se meteu, não esperava isso dele!)

Então… O que esperar do drama? Bem, temos um F4 na casa dos 40 que age como se fossem adolescentes 😒 temos esse exemplo de amizade e as relações entre eles e suas “futuras mulheres”.

Título: A Gentleman’s Dignity
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 20 .:. 1 hr. 5 min.
Ano: 2012
País: Coreia S
Gênero: life- romance – comédia – bromance
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤

Kim Do Jin (Jang Dong Gun) – é praticamente o líder do F4, um arquiteto bem sucedido, mas com um certo temperamento 😂😂 Ele se apaixona três vezes até que descobre que se trata da mesma mulher, Yi Soo. Além disso, ele acaba descobrindo que dois de seus amigos já a conhecem e decide enfim conquista-la. Ele é um Casanova na casa dos quarenta.

Seo Yi Soo (Kim Ha Neul) – é uma professora de ética numa escola de garotos. Que se acha responsável por um de seus alunos rebeldes Kim Dong Hyub (Kim Woo Bin) e por isso, vive indo a delegacia resgatá-lo. E é justamente por uma de suas façanhas que ela acaba tendo que lidar com Do Jin. Yi Soo também tem um segredo, ela é apaixonada por seu grande amigo e acaba por descobrir que ele é um dos melhores amigos de Do Jin.

🔳 Do Jin & Yi Soo:

Como casal o maior desafio é o fato de Yi Soo estar apaixonada por outra pessoa, mas Do Jin descobre logo de cara esse detalhe e de quem se trata (por sinal, isso não o impede de ir atrás dela 🤩). Ele chega a usar truques “old school” do tipo “fotinho na carteira” para balançar o coração da mulher 😍

Outro problema no caminho também se trata de Yi Soo, porque logo que ela percebe que tem interesse em Do Jin, ela acredita que ele possa achar ela volúvel por mudar de opinião no que ela considera ser “do nada” 😂😂

E um dos últimos desafios que o casal precisa enfrentar, é a possibilidade de Do Jin ser o pai de um adolescente que aparece na vida deles (o que não vejo nenhum problema, mas na Coreia parece ser um grande tabu ainda… 😒)

Hong Se Ra (Yoon Se Ah) é amiga de Yi Soo e ambas moram juntas. Além disso, Se Ra é uma jogadora de golfe iniciante e muito bonita, que tenta ser bem sucedida no esporte. Ela é um pouco interesseira, mas tem um coração bom quando quer. Vai atrás do que quer sem se preocupar com o que tem pelo caminho e não gosta muito de demonstrar fraqueza.

Im Tae San (Kim Soo Ro) é apaixonado por beisebol assim como Yi Soo, a antiga professora de sua irmã e atualmente sua grande amiga. Ele trabalha na empresa de arquitetura de Do Jin como engenheiro, ambos são imbatíveis e famosos no ramo. Ele vive tentando evitar que sua irmã continue tentando namorar um de seus amigos. É extremamente ciumento quando se trata de Se Ra.

🔳 Tae San & Se Ra:

O problema deles é ciúme. Da parte do Tae San, ele é super ciumento e vive tentando colocar “cabresto” na Se Ra. Além de ser bem tradicional nas relações (ou seja, um tantinho preconceituoso sobre diversos assuntos). Por conta da idade dele, ele está sendo precionado pelos pais à casar.

Da parte da Se Ra, ela é bem indenpende e não tem o costume de depender de ninguém (por isso acaba às vezes excluindo o Tae San de suas decisões, gerando brigas, claro!) Ela gosta de se vestir para ser olhada e vive as brigas com o Tae San por isso também. Fora que quando ela descobre que mais alguém gosta dele (ignorando o fato que ele não corresponde), meio que o culpa por isso, causando a maior confusão.

Apesar de tudo, no meio de sua cara fechada sempre aparece o Tae San disposto a tudo para mostar seu apoio incondicional a sua namorada.

Choi Yo On (Kim Min Jong) é um viúvo advogado que tem um escritório no prédio que pertence a esposa de seu amigo Jung Rok. Assim como Tae San, ele conhece a professorinha, sendo igualmente amigo dela. Também joga beisebol no mesmo time que eles. Ele vive tentando evitar Me Ah Ri, mas secretamente (ou não tão secretamente assim, porque Do Jin é muito ciente desse fato.. 😂😂) tem sentimentos pela garota. Porém, prefere priorizar sua amizade.

Im Me Ah Ri (Yoon Jin Yi) é a irmã mais nova de Tae San que volta dos EUA antes do previsto para “perseguir” a paixão da sua vida Yo On. Como conhece o temperamento de seu irmão, ela se refugia na casa da antiga professora Yi Soo. Em algumas ocasiões, ela acaba conhecendo Colin, o que deixa Yo On muito enciumado com a proximidade do dois.😂😂

🔳 Yo On & Me Ah Ri:

O maior problema deles é o irmão mais velho dela que é o melhor amigo do Yo On. O tae San não quer ver sua irmã mais nova namorando/casada com um “velho” sendo esse seu amigo ou não. Ele acredita que os sentimentos de sua irmã não passam de uma “paixonite” e diversas vezes você percebe que é isso que ele quer acreditar.

Ao mesmo tempo que temos várias cenas da Me Ah Ri perseguindo o Yo On com ajuda dos amigos deles (Do Jin, Yi Soo e Jung Rok) ou até mesmo sem a ajuda deles, temos vários momentos em que o próprio Yo On finge não gostar da perseguição, mas na verdade está super atento a isso e aproveitando ao máximo.

Eles conseguiam mostrar o quanto se importavam um com o outro. Mas ao contrário da Me Ah Ri que estava disposta a jogar a opinião do irmão dela pela janela, o Yo On não queria desrespeitar a opinião do melhor amigo, apesar de relamente gostar dela também. (Falando nisso, o que foi a cena do “cemitério”?! suuper heartbreak 😥)

Lee Jung Rok (Lee Jong Hyuk) é o mais “não vale nada” entre os quatro. Ele é o único casado e extremamente mulherengo. Gerencia um café no edifício de sua esposa, abaixo do escritório de Yo On (e por isso, acaba tendo que aceitar Me Ah Ri como empregada quando sua esposa coloca a menina para ser sua espiã 😂😂). Além de ser dono de um bar “clandestino” (ao menos para sua esposa 😂) Vive sendo acobertado pelos amigos quando sua esposa está atrás dele. 

Park Min Sook (Kim Jung Nan) é a esposa de Jung Rok e extremamente rica. Além de ser bem mais velha que ele. É dona de praticamente todos os prédios de Gangnam, incluindo os que ficam os escritórios dos amigos do marido. Por ser constantemente traída, ela vive na desconfiança que o marido anda de caso, e por isso sempre o persegue. (sinceramente não sei como ela o aguentou por tanto tempo... 😒)

🔳 Jung Rok & Min Sook:

Eu tenho que dizer que essa mulher foi paciente, viu? O problema desse casal era justamente um dos integrantes dele: o Jung Rok. Ele só queria viver uma vida de solteiro sendo casado. O que claro deixava a mulher dele louca…

Se fosse aqui no Brasil tenho certeza que ela se divorciava dele em três segundos, mas por ser lá… O preconceito sobre isso é maior (apesar que ela era a rica da história, então, mesmo assim, eu ia atrás de outro.. hunf!).

Ele apronta tanto que chega um momento que ela realmente pede o divóricio e vai atrás do advogado dela que é o Yo On, e ai o Jung Rok meio que se toca na mulher maravilhosa que ele está prestes a perder e decide mostrar a ela que ele pode mudar.

Kim Dong Hyub (Kim Woo Bin) é o típico aluno problema e que tem uma única aula como quase favorita, ao menos se dar o trabalho de prestar atenção, a aula da profª Yi Soo. Por quem é secretamente apaixonadinho! Ele vive sendo “agradecidamente” castigado pelo mesma por suas “escapadas” da sala de aula e da escola com seus amigos.

É em uma de suas “vagabundagens” que ele e seus amigos acabam se metendo com o Do Jin, fazendo a Yi Soo ter que ir resgatá-los na delegacia e claro, conhecer o protagonista.

Já o Colin (Lee Jong Hyun) vai para a Coreia para descobrir qual dos F4 é seu pai biológico. Logo no avião ele conhece Me Ah Ri, e acaba usando a menina para se aproximar dos homens. Em sua estadia, ele também conhece Yi Soo, a quem vira cúmplice num “furto de carro”.

Na escola, ele fica muito amigo de Dong Hyub e juntos formam o que seria no futuro o próximo F4/F5. (ah, ele acaba apaixonado por Me Ah Ri, rendendo um dialogo engraçado entre Dong Hyub no final do drama 😍)

Como o Jong Hyun que é/era (não sei como ficou o status dele após as confusões que foram divulgadas atualmente) guitarrista do CNBLUE ❤ estava no elenco do drama, temos uma pequena participação do líder e vocalista da banda Yong Hwa. Sendo ele mesmo e ex-aluno da Yi Soo que afirma ter sido apaixonado por ela em seus tempos de escola, causando ciúmes em Do Jin. (ótima cena, por sinal! 😍)

Em apenas 20 episódios temos:

▪ Quatro casais maravilhosos e com suas particularidades. 😍

▪ Quatro “coroas” que agem como adolescente nos fazendo rir o suficiente para amá-los nas cenas mais “românticas” e “idiotas”. 😍

▪ Quatro personagens femininas igualmente fortes, carismáticas e independentes, que sabe (nem sempre) o que querem e vão atrás. 🤩

▪ E ainda, dois maravilhosos personagens secundários que trazem ainda mais leveza e beleza ao drama!

▪ E se você acha pouco as cenas entre os casais, é porque ainda não vi o bromance que são esses quatro! 😍

🔲 Fica a dica!

Um comentário sobre “A Gentleman’s Dignity

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s