The Night of the Comet

Só para variar, enquanto surto com os dramas que acompanho (que não são pouco por sinal🙄) ainda consigo arranjar mais algum (alguns) para ver enquanto espero os próximos episódios ou subs saírem. Neste caso, esse aqui já estava na minha lista de “planejando ver” só faltava mesmo encontrar completo e com subs. Para minha felicidade, pessoas amorosas e igualmente viciadas disponibilizaram um link e finalmente consegui assisti-lo.

Título: 彗星来的那一夜 / Hui Xing Lai De Na Yi Ye
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 16
Ano: 2019
País: China
Gênero: romance – fantasia – sci-fi
Rating: 🖤🖤🖤-🖤
Onde Encontrar: kokodramasasia (sub esp)

Cheng Hao é uma celebridade que ao sofrer um acidente de carro é transportado para um mundo paralelo. Ao acordar em um hospital, descobre que as pessoas que conhecia não o conhecem e que o ano em que está também não é o mesmo do qual se lembra. Ele chega a conclusão que foi parar num tempo antes de sua fama, e sem saber direito o que aconteceu, nem como voltar, ele decide alcançar o sucesso novamente.Tornando-se nessa linha temporal o Cheng Hao que ele é.

Tempos depois, quando já “voltou ao pedestal” (por assim dizer), mesmo não estando nenhum pouco perto de descobrir como “voltar”, ele descobre a existência de um “outro eu” nessa linha temporal: Lu Hong Jian, um escritor decadente e azarado que parece ser a chave para seus problemas. Sabendo que é praticamente igual ao cantor, Lu Hong Jian, se passa por ele diversas vezes, enganando suas conquistas amorosas e pessoas em troca de dinheiro.

Ele vive fujindo de seus credores, uma deles é Lin Xiao Xiao, uma jovem reporter e fã de Cheng Ho. Ela parece ser a única capaz de distingui-los, e apesar de sua quase uma paparazzi (graças aos chefes dela), ela faz de tudo para proteger a imagem de seu ídolo. Eis que ela acaba não só o conhecendo, mas também morando junto com ele, quando este resolve trocar de lugar com sua outra versão por acreditar que essa é a chave para o seu retorno.

Então esse drama quase dá um nó na minha cabeça com essa história de linha temporal.. Só me fez lembrar de “Flash” e das confusões que ele arruma quando muda alguma coisa (sim, eu sei… momento geek/nerd aqui no meio do post 😂)

Apesar da ideia de “mundo paralelo” parecer meio complicada, o drama focou mais no romance dos protagonistas que em qualquer outro aspecto, até porque por algum milagre que desconheço, só tiveram dezesseis episódios no drama. Não dá para arescentar pontos muito complexos em um drama chinês de dezesseis episódios (bom, os coreanos podem discordar, mas nós conhecemos os chineses, né? 😂)

Eu já conhecia a atriz e no momento não lembro de já ter visto o prota, apesar de achar a cara dele ligeiramente familiar…

  • Cheng Hao & Liu Xiao Xiao

Achei que o casal teve muita química em suas várias cenas fofas e engraçadas. Como na maioria dos dramas, é ela quem se apaixona primeiro. Ela é fã dele, e ele usa isso a seu favor quando precisa. Depois ele descobre que ela pode estar ligada com o “gatilho para sentir dor” dele e aproveita para testar suas teorias. Mas como ela sempre tá ali dedicada, se importando com ele, ele acaba se apaixonando por ela.

De um modo geral, gostei do andamento do casal, gostei das cenas deles juntos, gostei do detalhe da ligação entre eles. E achei bastante lógico o final que diferente dos coreanos não tentaram dar uma “desculpa” ilógica só para ter um final determinado, afinal, se tratam de pessoas diferentes.

  • Liu Xiao Xiao & Lu Hong Jian

É bem na cara que entre esses dois só amizade e muita confusão, em nenhum momento do drama explica como eles se conheceram (o que eu fiquei bastante curiosa por sinal, já que ela é fã do Cheng Ho). Mas desde o começo nos mostra que apesar de possuírem o mesmo “rosto”, a Xiao Xiao é a única que consegue diferencia-los mesmo sem eles abrirem a boca. É uma amizade estranha, mas uma amizade!

  • Cheng Hao & a “Chefe” dele

No mundo dele, ela é tipo a “manager” dele; mas nesse mundo ela é a diretora da agência que ele acaba por assinar o contrato. A relação deles é puramente trabalho e ganhar dinheiro, então, quando ela descobre que ele está pensando em sair e substituir a si mesmo pelo “irmão”, ela não fica nenhum um pouco feliz… Partiu tentativas de ameaças para manter o Cheng Hao com ela.

  • Cheng Hao & Lu Hong Jian

Inicialmente o Cheng Hao não sabe que existe uma outra versão dele naquele mundo, mas ao descobrir começa a imaginar que talvez a vida fracassada do outro tenha sido sua culpa por aparecer ali. E por conta disso, acaba indo atrás dele proprondo a “troca de identidades”. A lógica é se ele “devolver a vida” que teria sido do Lu Hong Jian, ele poderia retornar ao seu mundo. Mas as coisas não são assim tão simples.

Como tudo que o Hong Jian quer é uma vida mansa e dinheiro, é claro que ele topa. Mas na primeira oportunidade é desmascarado pela Xiao Xiao. Ela acaba aceitando a coisa toda a pedido do Cheng Hao, e ignora a ‘troca’. Tentando seu maior para voltar, o Cheng Hao acaba assumindo o papel de irmão que perdeu o gêmeo mais novo diante do mundo.

  • Os vilões

Sobrou a vilania para alguém que também acabou parando naquela linha temporal e sua versão deste mundo.

Sinceramente, achei um tanto desnecessário alguém ir atrás dele mandando ele desaparecer daquele mundo quando já era isso que ele queria fazer só não sabia como. Inclusive o dito cujo das ameaças também não sabia 😒 (não mande o cara embora se você não sabe onde é a saída, né?)

E não só por isso, não deu muita explicação lógica para ter um “vilão” querendo isso. Talvez se tivesse mais episódios eles poderiam ter pensado em uma maneira melhor do vilão agir.

  • No Geral

É um drama bom se você procura uma distração, um romance leve, cenas divertidas… Talvez porque eu esteja surtando com um outro nesse exato momento, esse passou longe de ser um drama que eu considerasse na minha lista de “melhores do mês”. Gostei do trailer na época que vi, gostei dos personagens e foi bom ter visto poucos episódios…

Ainda assim, recomendo!
🔲 Fica a dia!

3 comentários sobre “The Night of the Comet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s