I Don’t Like The World, I Only Like You

Ano passado quando eu estava desesperadamente fuçando a internet inteira em busca de novels chineses traduzidos para inglês (sim, não sou lá muito exigente 😂), e não qualquer novel, mas aqueles que acabaram dando origem a dramas… Me deparei com esse aqui e achei o título interessante. O coitado acabou sendo esquecido dentro das minhas enormes listas de leituras por estar focada nos que já tinha visto o drama.

Eis que esse ano apenas, ele “retornou” para me assombrar… Ou melhor, me lembrar que ele existia! Isso porque ele finalmente ganhou uma adptação que eu comecei a assistir e a surtar e não demorou muito para eu descobrir a ligação entre os dois… O drama ainda está rolando, então vai demorar um pouco até ele aparecer por aqui… Enquanto isso, ficaremos no novel mesmo! 😆

Título Original: 我不喜欢这世界,我只喜欢你
Autor(a): Qiao Yi
Adaptação: Le Coup de Foudre (2019)
Gênero: romance – life
Inicio: 18/05/19
Término: 19/05/19
Onde Encontrar: wattpad: (Ewil2503) – (Drel_Kleaser) ambos em eng
Rating: 🖤🖤🖤🖤😍

Joey e Mr. F se conheceram na escola quando foram “obrigados” a compartilharem a mesa na sala de aula. Ele era um aluno inteligente, extremamente fechado e aparentemente frio que se limitava a usar palavras praticamente monossiabicas para se comunicar com o resto do mundo. Ela era uma estudante um pouco menos introvertida que não tinha muita coragem de falar o que realmente pensava. Um tanto tímida e não muito boa aluna.

Eis que a relação deles aos poucos tenta evoluir para outros níveis, mas a incapacidade de Joey de “correr” atrás do que quer, acaba separando ambos por um certo período de tempo. Quando finalmente se reencontram, ela tenta correr atrás do prejuízo e continuar a relação deles de onde pararam anos atrás.

A história do novel é baseado na história real da própria autora e seu atual marido.

Deixarei as comparações com o drama para quando eu terminar de vê-lo (ou seja, só quando ele de fato terminar e as subs em inglês saírem)

“Aos 16, nós costumavamos compartilhar a mesa na sala de aula, com apenas 10 cm entre nossos braços. Minha visão perimetral era completa por ele.”

Bom para começar, o novel é narrado pela Joey (que seria a autora já que são as memóris dela) e se distingue por não ter uma história continua, basicamente os capítulos são dividos entre pequenos momentos da vida dela e do Mr F, seu atual marido. Esses momentos intercalam entre flashbacks do passado, quando eles eram ‘apenas amigos’, no reencontro deles após o tempo sem se falar, e claro, no agora, quando estão casados.

Apesar de não ter uma história continua e serem apenas pequenos momentos soltos, as mini memórias conseguem nos deixar por dentro do que aconteceu entre eles, e nos desperta certa satisfação em acompanhar a história.

Uma das coisas que ela (Joey) mais fala ao longo do livro é no quanto mudou desde o tempo de escola até hoje… No quanto ela cresceu e amadureceu como pessoa, sendo capaz de finalmente ir atrás do Mr F quando o reencontrou. Coisa que por diversas vezes, ela mesmo comenta que não teria coragem de fazer se ainda fosse aquela mesma menina dos tempos de escola.

E mesmo o livro sendo na “visão” dela, os pequenos momentos entre eles, nos fazem perceber o quanto o Mr F realmente gosta dela. Como ela mesmo diz, ele aparenta ser frio para o mundo, mas com ela a coisa é bem diferente. Ele é geralmente quieto e sem expressão, mas gosta particularmente de provocá-la e de deixá-la sem palavras.

Não vemos muito o lado dele – só quando há pequenos diálogos entre eles – então, não temos aquela visão melhor (que no drama tem) do lado dele da história. Mas frequentemente ele solta umas frases maravilhosas e de derreter o coração que nos faz perceber o quanto ele sofreu no tempo em que eles deixaram de se falar.

Também nos faz rir com o fato de enquanto ele faz altos planejamentos para convencê-la a fazer ou aceitar qualquer coisa, o raciocinio dela é um pouco mais prático e bem menos extrategista, mas ela fica tão comovida que nem chega a explicar a ele os reais motivos por trás de suas ações.

Vez ou outra, os capítulos nos apresentam as outras extensões de relacionamentos da Joey: Guan Chao, seu irmão mais novo, também gênio que chegou a morar com o Mr F; e Hao Wu Yi, sua melhor amiga desde os tempos de colégio. Além de outros colegas que foram importantes durante sua jornada, ou marcaram momentos significantes no percuso.

“Aos 26, eu acordo pela manhã, e vejo a luz do sol brilhar suavemente em seu rosto. Eu penso que é assim que eu quero envelhecer, gradualmente, junto com ele.”

No geral, a tradução contem apenas dezoito capítulos mais um epilogo. É até bem rapido de ler (só demorei mesmo por conta das coisas que tinha pra fazer). É extremamente gratificante a leitura, me diverti muito com vários dos momentos que ela escreveu. Alguns extremamente fofos; outros com comentários provocativos da parte do Mr F. Pequenas situações do cotidiano deles que nos transportam para dentro de suas vidas.

Segue o trailer do drama que já comecei a ver e aguardo entusiasticamente pelos próximos episódios e subs serem liberadas. 😍

2 comentários sobre “I Don’t Like The World, I Only Like You

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s