Put Your Head on My Shoulder

Já tinha um tempo que eu vinha baixando esse drama, mas não estava assistindo por conta das subs (em inglês mesmo) não saírem. Só na quinta-feira passada (dia 15/05 para ser mais exata!) foi que finalmente comecei a ver e surtar com esse cdrama, e justamente porque estava para sair todas as subs no sábado. Não preciso dizer que no sábado mesmo terminei de vê-lo, né?!

Título: Put Your Head on My Shoulder
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 24 .:. 45 min.
Ano: 2019
País: China
Gênero: romance – youth – comédia
Rating: 🖤🖤🖤🖤😍
Onde Encontrar: fastdrama – youtube
Notas (pode conter spoilers):

“A graduação de Si Tu Mo está próxima, mas ela continua se sentindo perdida sobre seus planos para o futuro. Ela tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo e tem dificuldades para tomar suas próprias decisões. Sua rotina normal acaba sendo bagunçada com a chegada do gênio da física, Gu Wei Yi. E ambos acabam vivendo sob o mesmo teto.”

Aí você leu a sinopse e teve a ligeira impressão que já viu essa história antes, certo? Pode ter lembrado de um drama japonês ou de um coreano… Ou quem sabe de ambos, não é? Também tive essa mesma lembrança, mas esse drama, por mais clichê que possa ter parecido me conquistou completamente!

O Gu Wei Yi é um gêniozinho da física sem nenhum traquejo social que acaba conhecendo a Si Tu Mo quando o “namorado” dela o pede para acompanha-la no lugar dele. Por conta disso, eles acabam meio que virando amigos, e por certas circunstâncias, também descobrem que vão ter que dividir o apartamento que moram.

Não que ele ligue muito já que é o Gu Wei Yi quem acaba se apaixonando primeiro… E gente, pensem no fofo que ele é 😍! Na maior parte do tempo ele não tem ideia do que fazer, já que supostamente ele tá interessado na “namorada do amigo”. Mesmo assim ele faz de tudo para ajudá-la e chega até a “fingerem ser namorados” em diversas ocasiões.

A Si Tu Mo também não se apressa a negar para a socieade o fato que ela não é (ainda) a namorada do Gu Wei Yi (ela usa sua ‘posição’ para ajudá-lo diversas vezes, como ajudá-lo a refazer uma prova que ele acaba perdendo por culpa dela). Então, ela descobre que o quarto ao lado ao seu pertence ao seu “falso” namorado e bem, ela não se importa muito com isso também não.

E nós ganhamos mil cenas fofas entre eles 😍 Porque como eu disse antes o Gu Wei Yi não tem traquejo algum, e as fontes de pesquisa dele são basicamente o “google chinês” e uns romances que ele arranja com o professor de física dele. (ou seja, o coitado tá lascado! 😂)

Uma das coisas que mais gostei, além do fato que ele é quem se apaixona primeiro (diferente da maioria dos dramas), é que ele não tem aquela personalidade fria, sabe? Na verdade ele tenta ter, mas só porque ele não sabe muito bem como reagir… E mesmo quando ele tenta ser frio, ele é extremamente fofo! 😍 Depois que o garoto pega o jeito em ser romântico ao seu modo.. Ninguém o segura!

Quem passa mais tempo sendo um péssimo “namorado” é o Fu Pei, colega de dormitório do Gu Wei Yi. Na verdade, ele não é mais o namorado da Si Tu Mo. Além de não desistir dela, ele ainda continua fazendo as mesmas merdas que fazia na época em que eles namoraram no colégio. De qualquer maneira, é graças a essas merdas que o casalzinho acaba se aproximando…. Então, não vamos odia-lo, ok?

A Xu Jie Er é amiga da Si Tu Mo e completamente apaixonada pelo Fu Pei que não percebe a existência dela por conta da sua obsessão pela ex. Mas quando a fase “namoro falso” da amiga começa a virar um “namoro real“, ela enfim tem a chance de provar ao Fu Pei que ela tá ali, ela gosta dele e o imbecil precisa enxergar que ela é a melhor opção para ele.

E sim, ele enxerga! 👏 E ela acaba ajudando ele a perceber que existe mais coisas na vida do que as que ele vivia atrás.. E aos poucos, ele se torna um namorado muito melhor do que um dia ele tentou ser. Então, de “rival” do Gu Wei Yi (não que ele ainda tivesse chance 🙄) eles passam a ser amigos. 😊

Já dizem os roteristas de dramas “de ciúmes é feito um romance” 😂

Se em relação à Si Tu Mo temos o Fu Pei; os momentos de ciúmes da Si Tu Mo sobraram para a Xie Yu Yin. Essa coitada nunca chegou a ter chance, perdeu a oportunidade antes que essa se quer chegasse… Ela é colega de turma do Gu Wei Yi, “trabalha” com ele no laboratório e claramente é afim dele, mas ele não se deu conta.

Se um dia ela achou que teria chances com ele, esse dia foi embora quando ela ouve o professor deles se referir a Si Tu Mo como namorada do Gu Wei Yi e como nenhum dos dois chegou a desmentir isso, ela realmente ficou acreditando nesse fato. E mesmo quando ela descobre que eles não tornaram oficial (ainda) o relacionamento, suas esperanças a impedem de perceber que é isso que o Gu Wei Yi está tentando fazer.

Apesar de tudo, ela ainda tenta chamar a atenção do Gu Wei Yi em vão (porque apesar dele ser um gênio, o QI dele para esses assuntos é quase zero, sem falar que ele só tem olhos para a Si Tu Mo 😂). Enfim, eu nem contaria ela como “parte de um triangulo” se não fosse as cenas que a Si Tu Mo fica possessa de ciúmes. 😂😂

Então, se você gosta desses dramas com cara de bobo recheado de cenas fofas e casalzinho surtante… Recomendo esse drama com muito amor!! 😍

Gostei bastante de não ter tramas complicadas ou aquele dramalhão desnecessário que às vezes insistem em aparecer (nem sempre a gente curte ou estar no clima para eles vamos confessar!). Até os pais deles chegam a aparecer, mas eles também shippam os dois (para a felicidade do Gu Wei Yi – e nossa! 😍)

🔲 Fica a dica!

2 comentários sobre “Put Your Head on My Shoulder

  1. Hi there would you mind letting me know which web host you’re working
    with? I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say this blog
    loads a lot faster then most. Can you suggest a good hosting provider at a fair price?
    Thanks, I appreciate it! I really like what you guys are up too.
    Such clever work and coverage! Keep up the terrific works guys I’ve added
    you guys to my personal blogroll. Woah! I’m really digging the template/theme of this blog.
    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s tough to get that “perfect balance” between superb usability and appearance.
    I must say that you’ve done a fantastic job with this. In addition, the blog loads super fast for me on Safari.
    Exceptional Blog! http://dell.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s