The Legends (2019)

Depois de ver o trailer, ouvir a OST e cair de amores por ambos, decidi que esse drama wuxia valia a pena ser visto. Meu amor por dramas chineses do gênero vem de tempos atrás, e geralmente a única coisa que me faz ficar de pé atrás com eles é a quantidade de episódios. Mas acredito que é uma coisa de costume também, hoje em dia, dependendo do drama e o que ele oferece, nem sinto mais esse número maior.

Vou parar de enrolação e seguir pro drama 😂

Título: The Legends
Temporadas: 1 Season (S01)
Nº de Eps.: 56
Ano: 2019
País: China
Gênero: wuxia – histórico – romance
Rating: 🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: fastdrama – viki

Notas (pode conter spoilers):

Quando jovem, Lu Zhao Yao salvou Mo Qing/Li Chen Lan de uma condenação a morte dado pelo líder dos dez setores imortais, com isso acabou sendo perseguida por todos. Anos mais tarde, na tentativa de conseguir a espada Wanjun de seu antecessor, Lu Zhao Yao é enganada e levada a morte acreditando que o culpado é Li Chen Lan que era seu aliado e após o incidente é revelado ser o filho do demônio.

Cinco anos depois, Li Chen Lan ocupa o lugar de Lu Zhao Yao como líder, enquanto ela decide buscar sua vingança levendo-o à morte. Agora, Zhao Yao é um espirito que durante à noite, “habita” o corpo de uma jovem aprendiz dos setor Imortal, Qin Zhi Yan, e com a ajuda dela (que também busca vingança) ambas acabam se tornando aprendizes de Li Chen Lan. Mas as coisas não saem muito bem como planejado…

Enquanto isso, Jiang Wu busca sua própria vingança contra um dos líderes dos dez setores imortais, Qin Qian Xian, que aparentemente o manteve preso durante muitos anos. Além de desejar matar Li Chen Lan para se tornar o novo líder e estar interessado na sobrinha do seu inimigo, Qin Zhi Yan.

Lu Zhao Yao tem a personalidade forte e é extremamente poderosa, além de não ligar muito para a opinião dos outros. Era uma líder nata até ser morta em uma emboscada. Quando tem a chance de se vingar, não perde a oportunidade e segue para o setor que um dia pertenceu a ela desejando matar o atual líder.

Durante o dia, ela não passa de um mero fantasma, onde apenas Qin Zhi Yan consegue vê-la. E é durante esse tempo que sai em busca de informações para que consiga seu objetivo. Apenas durante à noite, seu espirito ganha um corpo (o de Zhi Yan), tornando-as gêmeas caso alguém as visse juntas.

Enquanto Zhao Yao tem a personalidade forte, é destemida e tem uma língua solta, Zhi Yan é medrosa, tem personalidade mais tímida e retraída. Ela viu um aliado de seu pai matá-lo e como ninguém acreditou nela, decidiu buscar vingança por si mesmo (e acabou conhecendo Zhao Yao). Seguindo o plano de sua amiga, ela vai parar sob as asas de Li Chen Lan, afastando-se de seu noivo e “fugindo” de seu tio.

Toda a força física e coragem que Zhi Yan não tem, Zhao Yao têm. O que faz as duas terem personalidade totalmente opostas e confundirem as pessoas ao seu redor já que ambas possuem a mesma aparência física.

Li Chen Lan recebeu o nome de Mo Qiang por Zhao Yao quando eles se conheceram, e desde então, nutre sentimentos por ela. Ele ficou devastado com sua morte, nunca a esqueceu e nunca deixou de esperar por ela. Então Zhi Yan surge a sua porta e as personalidades dela o confudem, pela manhã ela é medrosa e à noite, ela o faz lembrar de Zhao Yao.

Desconfiado e desejando que sua vontade esteja certa, ele mantém Zhi Yan sob vigilancia constante afim de descobrir sua real identidade. E claro que ele não só descobre como começa a vê-la em suas duas formas: espirito e sob o “corpo” de Zhi Yan. Tendo a oportunidade de tê-la mais uma vez, ele não deixará essa chance passar.

Então deixa eu dizer uma coisinha: o amor desses dois foi maravilhoso de surtar!!! 😍 Vocês não tem ideia!! Famosa jornada de “amor e ódio”, mas que no fundo você sabe que é só amor mesmo… 😂 Ele que sempre gostou dela e sempre esperou por ela, ela que começou amiga dele, virou inimiga e depois se apaixonou por ele… Gente, surtei muito!

Me diverti muito com as cenas que ela “parecia” como a Zhi Yan e ia confundir a cabeça; as cenas que ela estava em seu modo espirito e ficava soltando altos comentários achando que ele não tava ouvindo; as cenas que ela ia aprontar em seu “modo espirito” jurando que ele não estava a vendo, mas ele claramente estava… 😂😍

Pensem num casal que mesmo quando supostamente se odeiam, não deixam que os inimigos se enfiem entre eles. Ele, o líder, sempre salvando a pele da suspeita Zhi Yan porque sabe que ela também é a Zhao Yao. Sempre impedindo que seus subordinados e a mal amada que vive perseguindo a Zhi Yan/Zhao Yao façam algo contra elas. Que casal!

Como a maioria dos dramas chineses históricos, não tem muito beijo e pegação, mas sinceramente, nem dá pra sentir tanta falta porque esses dois transbordam amor pelos olhos… Por sinal, o que eram as expressões que ele fazia só para a Zhao Yao?! 😱😍 Gente, sério… Não sei como foi que ninguém perdecebeu (inclusive ela…) coisa de drama mesmo, só pode! 🙄

Luo Ming Xuan é o líder (*FDP*) “mor” dos setores imortais e o responsável por todo o babado do drama. Pra começo de conversa é ele que tenta matar o Mo Qiang, mas acaba só libertando ele no processo (fez algo que preste pelo menos 😒). Depois, ele inicia uma guerra contra a Zhao Yao porque ela salvou o filho do demônio (e nasceu demônio).

Para a felicidade da nação (minha e da Zhao Yao, claro!), ele “morre” na segunda tentativa de matar a Zhao Yao. Mas a esposa dele, outra doida do setor imortal, decide matar uma família inteira para trazê-lo de volta, e essa família em questão é a da Zhi Yan. Eis que com muita confusão, essa praga volta à vida, e decide continuar de onde parou, ou seja, perseguindo a Zhao Yao (que consegue seu corpo de volta) e o Chen Lan.

Ele é o famoso personagem que de fato é o vilão, mas o povo demora mil anos pra se tocar desse detalhe e por isso, passa mil anos se lascando e caindo em armadilhas que ele provoca.

Jiang Wu é um demônio ambicioso que ficou preso durante muitos anos, ele acredita que o culpado por isso é Qin Qian Xian e decide ir atrás de vingança. No meio do caminho, ele encontra com Zhi Yan/Zhao Yao e fica totalmente obcecado por ela, chegando a sequestrá-la e persegui-la algumas (várias) vezes.

🔳 56 episódios e no geral:

A protagonista é muito “badass” 🤩; o protagonista é quem se apaixona primeiro 😆; o casal é MUITO surtável 😍; a amizade das protas é maravilhosa justamente porque as personalidades são suuper opostas; o vilão é detestável; o obcecado cumpre seu papel de ser irritante;

O tio da Zhi Yan parecia ser mais importante do que realmente foi 🙄; as cenas de lutas ficaram muito boas; as histórias paralelas a principal também ficaram interessantes; os “secundários” tiveram mais ligações com a história principal; a naja, uma vez mal amada, sempre mal amada… também cumpriu seu papel 😤😒 A história do drama é boa e a OST maravilhosa

Mais um ponto a favor para o fato que tivemos 56 episódios sem nenhum momento jogado fora, ou seja, não tivemos aqueles momentos de enrolação tão conhecidos em dramas com muitos episódios. Momentos desconexos e que só serve pra esticar a história do drama… Podia ter tido menos episódios? sim, podia. Mas não senti aquele desespero e tédio que alguns dramas e episódios trazem. (quem assiste drama chinês sabe do que eu estou falando!)

O único ponto negativo que esse drama vai levar será na edição dos episódios finais… ficou meio que uma bagunça, acho que fizeram cortes demais e não checaram o resultado depois. Muita coisa importante acabou ficando subentendido e ligeiramente confuso. Incialmente pensei que o arquivo que eu tinha estava corrompido (ou algo assim), mas depois de catar na internet vi que esse não era o problema… Foi erro de edição mesmo!

Resumindo, se você gosta desse gênero de drama e curte um chinês… Trate de começar a ver!!! Recomendo!!

🔲 Fica a dica! 😍

4 comentários sobre “The Legends (2019)

  1. Esse drama acho que já assisti sem legenda umas par de vezes, agora está no viki!

    É muito bom, vale muito a pena assistir.

    Realmente os cortes do final ficaram estranhos, não seguem uma sequência cronológica, mas quer final pior do que o de Agent Princess?

    Abraços.

    Curtir

  2. […] Dois chineses e um coreano… Difícil reduzir em 3 os favoritos de Maio!“Her Private Life” (2019)A Deusa das comédias românticas, Park Min Young, larga a vidinha de secretária para trabalhar numa galeria de arte e ser uma fã, que nem a gente, nos horários vagos! 🤩 Suas duas personalidades acabam se chocando (literalmente) com o Kim Jae Wook (que ainda não superei a saudade do meu fantasminha injustiçado de 2013). E aí acontece o quê? A gente surta!!!Por que eu surtei?! Vamos ressaltar um detalhezinho: esse cara maravilhoso simplesmente decide protege-la da sociedade por achar que ela vai ser ofendida, isso desde o começo (mesmo que ele esteja equivocado sobre a verdade). E isso é por si só um #fato muito importante pra te fazer amá-lo! #sódigoisso Que casal! Que casal! ❤😍❤“Le Coup de Foudre” (2019)baseado em um novel (dessa vez eu li!!! 👏) que tecnicamente é baseado em fatos reais, a vida da autora com seu marido.Depois de aparecer em uns cdramas que “nem fedem, nem cheiram” a Janice Wu me aparece aqui como a estudante tímida que acaba atraindo a atenção de seu colega de banca popular, estudioso e introvertido, também conhecido como um rostinho conhecido em dramas épicos, Zhang Yu Jian, Por que eu surtei?! Eu disse que baseado em um novel? E que eu li? Além de ser baseado em fatos reais? 😂 Sabe aquele drama que não só os personagens principais são surtáveis, mas também o resto do elenco?! Esse é o drama! (fiz uma postagem dele aqui no blog, então, confere lá!)“The Legends” (2019)Tanto a Bai Lu quanto o Xu Kai não me chamaram atenção em dramas passados… Agora, eles têm minha TOTAL atenção e dedicação! Que casal! Shippo pra vida! Naqueles mundos loucos dos dramas épicos de fantasia que envolvem Wuxia no qual não sei exlicar, a Bai Lu começa como uma garota inocente que é traída e resolve chutar o pau da barraca. Desde o começo ela tem como “acompanhante” de jornada o Xu Kai. Então, quando ela estabelece um poder, ela acaba se dando mal e acredita que o pobre Xu Kai traiu ela, causando sua morte. Então, quando tem a oportunidade, ela volta para o mundo “deles” decidida a se vingar daquele que tomou seu lugar.Por que eu surtei?! É épico, é chinês, é isso aí! #brinksBai Lu & Xu Kai 😍 Já disse que tô shipando pra vida real?! Tô mesmo! Quanta química! Surtei mais em um post exclusivo pra ele, confere aqui! […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s