Arang and the Magistrate

Faz um tempo que vi – só uns seis/sete anos 😂😂 – mas como está na minha lista de favoritos devo lembrar de alguma coisa, certo? 

 

Título: Arang and the Magistrate
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 20
Ano: 2012
País: Coreia do Sul
Gênero: histórico – romance – sobrenatural – comédia
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: viki

Notas (pode conter spoilers):

 

arang001

 

Arang (Shin Min Ah – é uma jovem virgem que acabou sendo assassinada (mas não lembra as circunstâncias de sua morte) e quando estava seguindo o “ceifador” até o “outro lado”, ela foge. Durante essa fuga, ela conhece o protagonista, convencida que ele pode vê-la (porque agora ela é um fantasma), ela o persegue para que a ajude.

Eis que Arang chega aos céus e encontra com o Imperador de Jade (mitologia de lá galera.. 😂) e acaba convencendo-o a manda-la de volta à Terra para desvendar os mistérios a cerca de sua morte. A jovem ganha “vida” e retorna reencontrando o protagonista que por gostar claramente dela (mas tenta disfarçar) aceita ajuda-la.

 

arang002

Kim Eun Oh (Lee Joon Gi) – é um jovem oficial do governo que consegue ver fantasmas e está à procura de sua mãe desaparecida. Uma noite, ele esbarra com a em fuga Arang, mas finge que não a vê (claro que seu fingimento não demora já que a jovem é bastante persuasiva 😂).

Eun Oh acaba descobrindo que Arang carrega um pertence de sua mãe, e que sua morte pode significar mais do que ambos pensaram. E claro, em meio a busca os dois acabam se apaixonando um pelo outro.

 

arang003

 

Arang & Kim Eun Oh: Apesar de ficar óbvio que ele se encanta por ela a primeira vista (ao menos acha ela bonita), sua condição inicial de “fantasma” não ajuda no romance (mas não evita nossos surtos 😍). Quando sua condição muda para “temporariamente viva”, o romance vai gradativamente surgindo em meio ao suspense que ronda a morte de Arang e o desaparecimento da mãe de Eun Oh.

Descobrimos que as coisas não são assim tão simples e há uma conspiração por trás de todos esses acontecimentos. Sem falar que Arang fez um acordo com o Imperador de Jade e uma hora, esse acordo terá que ser “pago”, certo?

E mesmo tendo toda essa tenção, nos pegamos shipando, rindo, surtando e tendo vários ataques… Porque sim, eles são fofos juntos! 😍 Eun Oh não mede esforços para proteger e ajudar sua Arang, e se você pensa que só porque ela foi assassinada ela fica esperando ser salva, está muito enganado!

 

arang004

 

Joo Wal – era o “noivo” da jovem Lee Seo Rim (vulgo Arang) que fica bastante chocado ao vê-lo andando e respirando alegremente pela rua. Claro que se sua noiva morta volta a vida “do nada” você ficaria chocado, certo? A não ser que tenha sido você a mata-la e isso faz com que tenha certeza do que aconteceu com ela em primeiro lugar… Pois bem, isso foi o que aconteceu no drama! Joo Wal é um peão para uma trama mais sombria que acarretou na morte da jovem Arang.

 

arang005

 

Eu poderia falar mais sobre o drama, e principalmente comentar sobre quem está por trás do Joo Wal, mas irei deixar vocês mesmos descobrirem se decidirem ver o drama! 😊😉

Ah sim, vale citar que o fiel “capacho” do Eun Oh é um daqueles personagens cômico que apoia incondicionalmente seu “chefe” e nos rende boas risadas (e shippei muito ele com a doidinha que fica assustada pela Arang-fantasma 😂)

Fora a própria história do ceifador e dos demais personagens… 😊

🔲 Fica a dica! *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s