Who Are You: School 2015

“Who Are You: School 2015” faz parte de uma “série” de dramas coreanos que são ambientados colégios, retratando jovens, seus problemas e as decobertas para o amor. O primeiro dessa “série School” foi lançado em 1999, e não cheguei a assistir porque não encontrei em lugar nenhum com legenda em inglês.

Mas como as histórias não são interligadas, nem mesmo o colégio, dá para você ver qualquer outro da série sem se preocupar com os anteriores 🙏 Acho que só comecei a vê-los a partir do “School 2013” (que era com o Lee Jong Suk & o Kim Woo Bin ❤ – bromance maravilhoso, por sinal) , e antes desse tem mais quatro.

 

Título: Who Are You: School 2015
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 16 .:. 60 min
Ano: 2015
País: Coreia do Sul
Gênero: Youth – Escola – Romance
Rating: 🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: viki

Notas (pode conter spoilers):

Lee Eun Bi é uma menina que cresceu em um orfanato no interior (não lembro a cidade, mas não é Seul) e sofre com o pesado bullying liderado por uma garota de sua escola, Kang So Yeong (filha de uma família com influências políticas). Após um acidente provocado pela agressora, Eun Bi é expulsa do colégio, mas mesmo assim o bullying não cessa. Desperada, ela joga-se de uma ponte e acorda em um hospital.

Ao acordar, Eun Bi perdeu suas memórias e não sabe que a “mãe” aflita ao seu lado não pertence a ela. Agora, ela acredita ser Go Eun Byeol, e passa a viver essa “nova vida” mesmo quando ela lembra quem na verdade é.

 

who-are-you001

 

Go Eun Byeol é uma garota que não se deixa intimidar por outros. Muito inteligente, mal humorada, e às vezes, um pouco grossa. Na maioria das vezes, ela não compartilha seus sentimentos e tem bstante segredos. A única pessoa que talvez a conhece melhor do que ninguém é seu melhor amigo Han Yi An. Então, ela descobre a existência de uma irmã gêmea e quer fazer de tudo para trazê-la para perto de si. Quando as coisas tomam um caminho perigoso, Eun Byeol, decide salvar sua irmã e deixá-la viver sua vida.

Lee Eun Bi, inicialmente, não lembra quem realmente é e passa a viver a vida que não lhe pertence. Se aproxima do “melhor amigo” Yi An, e do rebelde, Kong Tae Gwang.  Após recuperar a memória, ela se sente culpada em enganar à todos e decide ir embora, mas a mãe de sua irmã, vê naquela situação, uma maneira de curar a ambas, e Eun Bi “perde” seu nome. Aos poucos, seu coração fica em meio a um triângulo entre o melhor amigo de sua irmã e o garoto rebelde que faz tudo  por ela.

Han Yi An é um nadador promissor que passa mais tempo na piscina que na sala de aula. Ele conhece Eun Byeol desde criança e nutre sentimentos por ela. Sendo o último que a viu antes de desaparecer (não que alguém saiba disso), ele se culpa pelo ocorrido. Claro que ele nota as mudanças de comportamento entre as “duas versões” da garota que gosta, mas ele acaba sendo atraído pela “personalidade mais amorosa” pós-acidente.

Kong Tae Gwang, assim como a maioria dos adolescentes, tem um segredo. No seu caso, ele esconde quem são seus pais. Sua mãe é uma atriz famosa (que ele culpa por ter ido embora e o deixado com o pai) e seu pai, o diretor do colégio que provavelmente não vale nada. Ao não ser ignorado por “Eun Byeol” no colégio, ele começa a suspeitar que algo está errado, e acaba se tornando o suporte dos segredos de Eun Bi.

 

🔳 Protagonistas – Versão Coreana x Versão Chinesa:

▪ Tanto Go Eun Byeol quanto Chu Yin Yin são as garotas mais inteligentes do colégio. Na versão chinesa, Yin Yin perde a memória e passa a viver a vida da irmã órfã também. Na versão coreana, supostamente a Eun Byeol morreu no lugar da irmã.

Na versão coreana: ao lembrar quem é Eun Bi tenta ir embora, mas a pedido da “mãe” continua fingindo ser sua irmã. Na versão chinesa, Xia Er tem uma personalidade meio “malandra”, sobrevive bem em sua situação e após recuperar a memória continua vivendo a “vida da irmã” por ordens da dona do orfanato e por ela mesma.

Nas duas versões, Eun Bi e Xia Er se interessam pelo melhor amigo da irmã.

Na versão coreana: Han Yi An é atleta de natação, e apesar de ser popular por isso, não tem um fã-clube o seguindo. Assim como não tem nenhuma menina interessada nele e tentando disputar atenções. Na versão chinesa: Xu Kong Lin joga basquete, tem um fã-clube e existe uma menina que tenta disputar as atenções dele com a Yin Yin.

▪ Nas duas versões: o primeiro a descobrir a identidade de Eun Bi é o Tae Gwang / Li Bai. Ele também passa a ter sentimentos por ela (bem escancarados, por sinal).

▪ Na versão coreana: Eun Bi desde o começo só vê o Tae Gwang como amigo. Na versão chinesa: inicialmente a Xia Er vê o Li Bai como amigo, mas ela percebe que sua irmã e Kong Lin tem sentimentos um pelo outro, e acaba “se inclinando” para o lado do Li Bai.

▪ Na versão coreana: praticamente no último episódio é que há uma maior interação com as irmãs na mesma cena. Na versão chinesa: por ter mais episódios, a Yin Yin acaba descobrindo que é rica, tem uma família e volta para casa. Eis que ambas passam a estudar no mesmo colégio, e por isso, há muito mais intereção entre as duas.

▪ Em ambas as versões: as atrizes Kim so Hyun ( 😍) e Sophie Zhang estão de parabéns por interpretarem as gêmeas, e fazer tão bem que relamente pareciam duas pessoas distintas (não só pela mudança de penteado ou detalhe da roupa).

 

who-are-you003

 

Bom, ainda tem outros personagens e o mistério por trás do desaparecimento da Go Eun Byeol, mas vou ficando por aqui mesmo.

Muito bom ver esses atores crescendo nos dramas…

🔲 Fica a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s