When We Were Young (2017)

Esse drama chinês é o remake do coreano “Who Are You – School 2015(depois falo dele aqui) que foi protagonizado pela Kim So Hyun, Nam Joo Hyuk e o Yook Sung Jae (do BTOB). A história ficou bem semelhante a versão original, mas para aqueles revoltados com o casal final, essa versão resolveu esse “probleminha”.

 

Título: When We Were Young
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 32 .:. 45 min
Ano: 2017
País: China
Versão Original: Who Are You – School 2015” (coreano)
Gênero: youth – romance – colégio
Rating: 🖤🖤🖤-🖤
Onde Encontrar: youtube

Notas (pode conter spoilers):

Na história Chu Yin Yin e Xia Er são irmãs gêmeas que desconhecem a existência uma da outra. Sendo que Yin Yin foi criada por uma mãe adotiva, estuda em um colégio de prestigio, tem boas notas e é um pouco fria; enquanto Xia Er cresceu em um orfanato, tem vários trabalhos de meio período, se diverte com os amigos e ocasionalmente sofre bullying de outras crianças.

Um dia, Yi Yi descobre a existência de sua irmã e acaba por salvar sua vida, porém, devido ao acidente, elas perdem a memória e trocam de lugar. Apesar de estranhar a mudança de comportamento da “nova Yi Yi”, ninguém parece suspeitar de nada. Acontece que Xia Er logo consegue lembrar que não é “Yi Yi”, mas tendo a chance de viver uma vida que ela nunca teve, acaba decidindo continuar fingindo ser sua irmã.

 

when-we-were-young001

 

Xu Kong Lin é o popular jogador de basquete, amigo de infância de Yi Yi e praticamente seu único amigo mais próximo. Aquele que – literalmente – a conhece melhor que ninguém. Ele sempre foi apaixonado pela amiga, apesar de manter os sentimentos para si mesmo e nunca disse nada para ela. Mas com a mudança de comportamento de “Yi Yi”, ela acaba por ficar próxima de outro aluno, aflorando os ciúmes do garoto por ela.

Li Bai é o primeiro a suspeitar que há algo de muito errado com “Yi Yi”, pelo simples motivo que a nova “personalidade” sorrir demais e fala com ele, coisa que Yi Yi praticamente nunca fez na vida. Eis que ele decide ser o fiel escudeiro e protetor da Xia Er, mesmo que isso signifique ficar com ciúme o tempo inteiro já que a menina parece interessada demais em Xu Kong Lin. (confesso que nesse remake eu shippei esses dois juntos!! 😂😂)

Claro que completando o babado ainda temos meninas interessadas em atrapalhar o romance do Kong Li com a “melhor amiga”; temos gente extremamente desconfiada com o período de amnesia da “Yi Yi”; temos a verdadeira Yi Yi se destacando nos estudos e fazendo amizade com os amigos da irmã; temos gente iludida se metendo onde não é chamado; temos gente descobrindo a verdade e não ficando nenhum um pouco feliz com isso; temos gente descobrindo a verdade e aceitando as escolhas feitas….  (resumo que faço quando não lembro mais quem é quem do drama além dos protagonistas 😂😂😂)

 

when-we-were-young002

 

No quesito geral, o drama foi “fiel” a versão original. Claro que como acontece com muitos remakes, eles mudaram uma coisa ou outra. Até o bullying aqui é bem mais “suavizado” que na versão original…

Aah sobre o “problema” do casal final que comentei lá em cima, o negocio é o seguinte: na versão original, 80% das pessoas (eu não estou incluída aí…) shippou a órfã Eun Byeol com o Tae Gwang (que era o Sung Jae). Provavelmente porque ele era o personagem que sempre estava com ela (mesmo enquanto ela estava fascinada pelo melhor amigo da irmã); ele também foi o primeiro a descobrir que ela não era a “original”, e era praticamente o único que conseguia distingui-las. Mas como vocês já puderem perceber (provavelmente) ela não ficou com ele, e sim, com o personagem do Nam Joo Hyuk.

Nessa versão, talvez, os roteiristas e diretor, quiseram ouvir a opinião do público, e por ter mais episódios também facilitou na “história”. Então, basicamente os melhores amigos ficaram juntos – irmã rica e o jogador de basquete – e o que seria o personagem do Sung Jae, conseguiu ficar com a menina por quem ele se apaixonada, a irmã órfã, ou seja, a Xia Er. Logo, se você viu a versão original e shippou desse jeito, ficará bastante feliz com esse desfecho. 😂😂

Como eu comentei, eu não shippei assim na versão original. Mas concordei com esse desfecho nessa… 😆

Então, se você está procurando alguma coisa leve e sem muito drama ou mistério, esse drama vai satisfazer você! 

🔲 Fica a Dica! *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s