Faith

Por que eu amei o drama? Porque tinha quase tudo que eu gosto em um drama: personagens interessantes, OST maravilhosa, química entre o casal, romance, ação, cenas cômicas, vilões bons, personagens secundários com ar cômico, mas que suuper shippam o casal… enfim…

 

Título: FaithThe Great Doctor
Nº de Eps.:
24
Temporadas:
 S01
Ano:
2012
País:
Coreia
Gênero:
Fantasia – Histórico – Romance
Rating:
🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
viki 

 

🔳 A história começa com…

 

faith003

O General Choi Yeong (Lee Min Ho) atravessando um portal para o “mundo dos céus” (ou o nosso mundo no ano de 2012) em busca do “Doutor dos Céus” que poderia salvar a vida da Rainha. Eis que nesse mundo estranho, ele acaba sequestrando a protagonista e a levando para o “passado”.

O General é líder dos Wooldachi (que seria um grupo de soldados mais fortes, rápidos e mais capacitados que os comuns) e leva muito a sério as ordens que recebe. Mas por um motivo explicado depois, ele não é exatamente feliz por estar vivo. Então, ele realmente não se importa com o que acontecer a ele, mas se importa com o que pode vir acontecer com seus amigos, e principalmente com a protagonista (que consegue realmente tira-lo do sério! 😂)

Então, como foi ele quem a trouxe para esse “mundo estranho”, ele promete devolve-la para o local que ela pertence, mas há diversas pessoas interessadas a não deixar isso acontecer. E uma delas – no começo – é o próprio rei.

 

faith002

Dra Yoo Eun Soo (Kim Hee Sun) estava em um seminário de medicina quando um “psicopata” quase mata uma pessoa na sua frente com a intenção de testar suas habilidades, e se não bastasse esse trauma em si, ela ainda é sequestrada e “viaja no tempo” indo parar sei-lá-quantos-séculos-atrás.

Como uma mulher do século XXI, ela não se deixa ser controlada pelo “psicopata” que a sequestrou, mas percebe que as coisas não vão ser assim tão fáceis para ela, mesmo sendo chamada de “Doutora dos Céus”. Há muitas pessoas atrás dela, e saber em quem confiar é um problema, mas ainda bem que ela tem um “ psicopata” como “guarda-costas”.

 

faith001

 

🔳 O General & a Doutora:

Então, esses dois são um caso sério! Não poderiam ser mais diferentes e iguais ao mesmo tempo (sim, sou muito suspeita para falar deles, porque me apaixonei completamente por eles… mas…) O General deveria ficar longe dela, porque como ela é a “doutora dos céus” e ele é “só” um general, ele não teria “cacife” pra ficar com a mulher… 😒 Mas ele faz isso? Claro que não! 😍

Já ela, tenta evita-lo pelo seu trauma inicial (ele “quase matando” uma pessoa na frente dela e a sequestrando), só que ela percebe que o único que praticamente está do lado dela é ele. Tipo, em todos os sentidos. Ele pode ser bruto, mandão e “psyco”… Mas sempre está salvando-a, e parece ser o único realmente disposto a leva-la de volta. (se é que ela quer mesmo voltar a essa altura.. 😏)

 

Por que eu amo esses dois?  Primeiro, que química maravilhosa foi essa entre a Hee Sun e o Min Ho?! 😍😍😍 Você simplesmente não percebe a diferença enorme de idade entre eles (o que foi o maior bafafá na época do drama 😒); Segundo, eles são aquele tipo de casal que se apaixona gradualmente, ao longo do tempo que passam juntos e se conhecem melhor;

Terceiro, por mais que ela aparente ter medo dele e o chame de “psyco”, você percebe que ao mesmo tempo ela fica atraída por ele. Pelo jeito dele, pela maneira que ele tenta cumprir suas promessas, pela maneira que ele trata seus soldados e é respeitado pelos mesmos.

 

faith005

 

Quarto, eu simplesmente amei como um apoia o outro de maneira incondicional… Amei as cenas que eles estão tão atentos a eles mesmos que simplesmente esquecem das outras pessoas ao redor (como quando eles começam a “brigar” na frente do rei, totalmente ignorando a presença dele no recinto.. 😍😂)

Quinto, eles sabem que se gostam, sabem o que querem, porém, vivem em uma época que outras responsabilidades estão no controle de suas ações (principalmente o General). E mesmo assim, ambos deixam claro que são capazes de enfrentar o inferno pela possibilidade de ficarem juntos. 😍❤

 

faith004

🔳 O Rei e a Princesa-Rainha:

Gente… Como eu odiei esse Rei no começo! 😤 Ele era um completo bundão! 😒 A Rainha (ela era a Princesa em uma província chinesa – não lembro o nome de como a China era chamada… já sou ruim o suficiente com nomes que dirá a história de outro país... 😂😂😂) é ferida, todo mundo pensa que ela vai morrer (até que o General trás a Dr e ela a salva).

O Rei fica naquela de não saber em quem confiar, e quando dá ouvidos a alguém, ouve quem não deveria. Ele basicamente é um covarde que não consegue confiar em ninguém e não perceber que a pobre mulher gosta dele. Mas então, a Rainha começa a falar umas verdades para o marido, e ele começa a enxergar as coisas como elas são, e melhora um pouquinho sua própria personalidade 🙏 (minhas testemunhas invisíveis sabem o quanto desejei que ele morresse no lugar da Rainha).

Quando finalmente se permite essa “pequena” mudança de personalidade, graças as “rebeldias” do General e os desabafos de sua esposa, conhecemos um outro lado dele e descobrimos a bela história de amor entre esses dois. Uma princesa de outro país que o amava a ponto de aprender sua língua apenas para poder conversar com ele e abdicou de sua família pelo mesmo motivo (Lá para o final do drama, comecei a ter uma leve quedinha por esses dois... 😂😂).

 

🔳 #TeamGood

Os Wooldachi – todo drama tem aqueles personagens secundários que servem como “ponto cômico”, apoio incondicional a um dos protagonistas (ou os dois) e ao mesmo tempo são os que shippam junto com a gente o casal, certo? Nesse drama, esse cargo pertence aos Wooldachi!

faith008

Eles são os soldados que tem a obrigação de fazer o que o Rei manda, e estão sob o comando do General. Eles o respeitam e o apoiam. Eles o conhecem. E veem a maneira que seu “chefe” quando está junto da Dra. Eles xeretam a vida do casal e secretamente (ou não tão secretamente assim) shippam os dois juntos. Eu os amei! ❤ Todos eles!

 

faith007

Lady Choi – A tia do General e líder da versão feminina dos “Wooldachi”. Sua obrigação principal consiste em proteger a Rainha – já que mandar no sobrinho, é sua missão falha 😂😂😂 Ela é uma das primeira a perceber “o ar” ao redor do casal (também é totalmente ignorada pelo sobrinho quando faz essas observações… 😂😂)

Dr. Jang Bin – o cara que você pensa que será parte de um triângulo amoroso entre o casal, mas não chega a ter chance. Ele é o médico real, conhece bem as ervas, se torna amigo, confidente e professor da Eun Soo.

 

🔳 #TeamEvil

 

faith009

O primeiro e principal da trama é Ki Cheol, um cara meio maníaco que tem a capacidade de congelar coisas com o toque. Aparentemente está doente e por isso fica obcecado em ter a “Doutora dos Céus”.

Ele foi um vilão que odiei, mas ao mesmo tempo gostei muito. Por quê? Porque ele tinha seus motivos – distorcidos ou não – para querê-la, e fez coisas não exatamente aceitáveis para conseguir o que queria. Mas ao mesmo tempo, ele demonstrou que não queria “machucá-la” chegando a ajudar o casal mais de uma vez. Então, sim, gostei dele!

Sob o comando do Ki Chel temos ainda: Cheon Eum Ja, o cara que tem a capacidade de estourar seus tímpanos quando toca uma flauta; Hwa Soo que solta umas bolas de fogo pela mão; e tem mais um com o poder químico, mas não lembro o nome dele.

Ah, e o Ki Cheol acha pouco (ele e os irmãos) e ainda trás o Ki Won para os planos malucos (ele só nao contava ser traído pelo mesmo 🙄). O cara (Ki Won) que quer tomar o lugar do Rei e tentar “furtar” a mulher do General se casando com ela.

 

24 eps de muitos surtos da minha parte… Fiquei até com vontade de assistir esse drama novamente… 😉😆

Ah, lembrei porque ele aparece na foto abaixo.. Esse carinha de chapéu, ele trabalha para os reis (não lembro bem a função), mas o coitado sofre com as perguntas da inocente Rainha que só quer agradar o marido.. Me acabei de rir com essas cenas!! 😂

 

faith010

 

🔲 Fica a dica! ❤ *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s