I See You

“Lakorns” são como são chamados os dramas da Tailandia. Eu não costumo assistir muitos lakorns, apesar de já ter visto mais de dez (e de ter uns artistas favoritos.. 😊) Não sei se é uma geral, mas sempre vem na minha cabeça as “novelas méxicanas”, pois sempre acho meio dramaticos demais ou com atuações exageradas, tipicas dessas novelas… (talvez, possa ter sido só os que vi, mas…)

Esse é um lakorn curtinho e divertido (apesar de bem previsível) que assisti por acaso enquanto esperava sair as subs de outro que eu acompanhava na época (não lembro qual.. 😂)

 

Título: I See You
Temporadas:
1 Season 
Nº de Eps.:
 12 .:. 30 min
Ano:
2016
País:
Tailandia 
Gênero:
Romance / Comédia / Supernatural 
Rating:
🖤🖤🖤-🖤
Onde Encontrar: ❓

Notas (pode conter spoilers):

 

lakorn-iseeyou001

 

A protagonista é Pairin uma enfermeira que acabou de chegar no hospital em que trabalha, estaria tudo ótimo na vida dela se não fosse um pequeno detalhe: ela consegue ver fantasma, mas morre de medo deles. Eis que em seu primeiro atendimento, ela recebe a ajuda de um suposto “fantasma médico”, apenas para descobrir depois que ele não morreu coisa nenhuma.

O “não exatamente fantasma” trata-se do Dr. M (ñ lembro o nome dele e é assim que está no mydramalist 🙄) que sofre de um problema cardíaco e tem um momento EQM (experiência de quase-morte quando podendo a alma sair do corpo e transitar livremente por aí). Para a infelicidade e paz da enfermeira, ele se lembra de tudo que aconteceu durante a experiência e quer confirmar suas suspeitas sobre o segredo de Pairin.

 

lakorn-iseeyou002

 

Enquanto está proibido de atender pacientes devido ao seu estado, ele é substituído pelo Dr. Men, médico que além de mostrar interesse em Pairin, acredita que ela também compartilha do mesmo interesse por ele. Nós conhecemos o tipo dele como “friendzone” 😂 Ele é bem esforçado e sempre que se depara com algo que não entende, vai correndo se enfiar nos livros até descobrir uma justificativa lógica para a coisa.

Se juntando a ele no quesito “iludidos” está a enfermeira New. Ela tem uma paixonite pelo Dr. M e vê na situação “acamada” dele, uma oportunidade de se aproximar, mas por acabar sendo substituída por Pairin, a odeia. Depois, ela acredita (com a ajuda da secretária do hospital) que o Dr. Men está interessado nela. Resumindo, ela é aquela personagem que atira para todos os lados esperando acertar alguém no processo.

 

lakorn-iseeyou003

 

Apesar de todo o esforço que Pairin faz em evitar os fantasmas ou os fazer acreditar que ela não consegue nem vê-los e nem ouvi-los, isso não funciona com Chaba e as duas acabam ficando bem amiguinhas. Tanto que é graças a essa fantasma que a protagonista deixa de ignorar alguns fantasmas e passa a ajuda-los a seguir para sua “outra vida”.

 

🔳 É clichê, é curtinho, mas é divertido…

▪ Apesar da tentativa de ter um “ar terror”, acabou ficando mais no “teor cômico” mesmo;

▪ Apesar da tentativa da Pairin não sair com Dr. M, a mãe dela a obriga a sair com o “bom partido” na cara dele 😂;

▪ Personagens iludidos tendem a “querer fazer o mal”;

▪ Os pacientes são mais problemáticos que os fantasmas;

▪ E quando você acha que não vai ter “drama”, lá vem ele na esquina 😂;

▪ Aquele pedido de namoro seguido por tiração de onda 😂😂;

 

🔲 Fica a Dica 😉 *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s