Ashi Girl

Por motivos “Ito Kentaro” fiquei doida pra ver esse drama lá em 2017 e esperançosa pra vê-lo finalmente se dar bem com alguma garota… Tadinho, ou ficava só na friendzone ou subentendido, mas relação feliz que é bom, nada. E nesse drama ele não só ficou com a garota como me surprendi por gostar tanto dele (do drama – do ito eu só gostei mais, talvez lol) 

 

Título: Ashi Girl
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 12
Ano: 2017
País: Japão
Adaptado de: Ashi Girl” by Morimoto Kozueko
Gênero: adaptação de mangá – histórico – “time travel”
Rating: 🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: fastdrama

Notas (pode conter spoilers):

Na história temos uma garota de dezesseis anos, Hayakawa Yui, que gosta bastante de história (e de um certo General, Wakagimi), mas sua única habilidade é correr. Eis que um dia, ela acaba viajando no tempo e indo parar na época em que viveu o dito cujo e decide fazer uso de suas habilidades (correr) para ajudá-lo no campo de batalha, para isso, ela se veste como um soldado e tenta superar os desafios até alcançá-lo.

 

🔳 Sobre os personagens:

 

Se geralmente costuma-se ter crush por ídolos ou “pessoas vivas”, o crush de Yui viveu milênios atrás e foi um General e Principe importante na história do Japão. Quando ela descobre que foi parar na mesma época que ele, a única coisa que passa na cabeça dela é “salva-lo” de seu destino (não que ela saiba como fazer isso).

A oportunidade faz o ladrão” quando ela assume a identidade de um soldado “Yuinosuke” e tudo poderia ter seguindo ladeira abaixo, se a mãe do cidadão, não tivesse acobertado a jovem. Então, ela acaba sendo acolhida na família dele, e aprende a viver nessa nova época e claro, superar desafios para alcançar seu crush.

 

ashi girl02

 

Wakagimi ou Hagi Tadakiyo é o General e Principe que passa maior parte do tempo em campos de batalha. Atualmente, seu “país” está em guerra com outro, e está em suas mãos trazer a paz para seus cidadãos. A primeira vez que esbarra com Yui, foi um acidente, e ambos se ajudam. Na segunda, ele a conhece como sua “futura noiva”; já na terceira, “Yuinosuke“, um jovem com admiráveis habilidades para correr. 

Não leva muito para ele juntar as peças e descobrir que na verdade “Yuinosuke” é a mesma garota que ele conheceu se passando por sua futura noiva e que jurou protegê-lo. E mesmo que ele não entenda como ela acha que pode salva-lo (e de quê), ele acaba acobertando o segredo dela para mantê-la junto com ele.

 

ashi girl05

 

Hagi Nariyuki é o meio-irmão de Wakagimi. Ele é influenciado pela mãe e por ambos acharem que são tratados com indeferença, resolvem trair a família e tirar Wakagimi do “poder”. Ao contrário do irmão que é visto como um grande guerreiro, ele é sempre visto como alguém de saúde frágil e incapaz de machucar uma mosca.

Aquele que sempre está cuidado de suas plantas e deveria permancer assim. A inveja (e influência que a mae exerce sobre ele) o impedem de enxergar que na verdade, seu irmão realmente gosta dele, assim como o avô.

 

ashi girl04

 

Yoshino é víuva, mãe de dois filhos pequenos e do verdadeiro “Yuinosuke”  que ao perder seu filho na guerra, decide acolher Yui em sua casa. Por mais que não entenda os motivos da jovem acreditar que possa salvar Wakagimi, ela a apoia, e a ensina a viver nessa época.

Matsumaru Ako é a real “noiva” de Wakagimi. No dia em que deveriam se conhecer, Yui toma o seu lugar, causando uma pequena confusão no dia seguinte. Ela tenta de muitas maneira se aproximar do “noivo” até perceber que as atenções dele não pertencem a ela.

Hayakawa Takeru é o irmão mais novo e gênio de Yui. É ele quem cria a máquina do tempo que a faz viajar ao passado. E é ele quem  conta a verdade para Wakagimi.

 

🔳 Pequenos – grandes – comentários:

▪ A melhor definição sobre a Yui foi o comentário de seu irmão para o Wakagimi: “A Yui não pensa em como fazer as coisas, ela simplesmente faz.

▪ De muitas coisas que gostei nesse drama, uma delas foi o fato de não haver “triângulos“. Veja bem, eu gosto de triãngulos, triângulos dão aqueles conflitos e aqueles dramas, trazem uns vilõeszinhos ou uns friendzones… Mas nesse caso, achei ótimo não ter! 

Ito está ótimo como o Wakagimi 😍 E gostei por ele descobrir logo a identidade da Yui (em muitos dramas o cara descobre mil anos depois... 🙄)

▪ A personagem Yoshino foi uma daqueles com personalidade forte que não permite se abalar por conta da guerra, já que ela tem filhos para criar. Mulher forte. Gostei bastante (e ainda bem que deram um destino bom pra ela no final… merecido!)

▪ Yuinosuke e Akumaru uma amizade verdadeira. Eles se conhecem como “rivais”, ele a ajuda quando tentam contra ela, e acaba seguindo-a de volta “para casa”. Virando um novo integrante da família.

▪ O que foram aquelas cenas maravilhosas do Wakagimi no “futuro”?! vestindo uniformes e aquela camisa de gatinho?! 😍 E as reações do Takeru nessas cenas?! 😂

▪ “Descreva seu tipo ideial vou selecionar uma garota para você.”, diz o inocente Takeru para o Wakagimi. Até ele ouvir a descrição e perceber que o cara tá falando da irmã dele. “Ane, não sei como mas você conseguiu!” 😂😂

▪ Cena do avô do Wakagimi agumentando a favor da Yui com o filho dele 😍 #TeamYui Sem falar que um monte de gente, parte em defesa dela… aí garota!

 

ashi girl06

 

O drama teve tudo que gosto: foi histórico (a doida dos drama históricos), teve romance, teve comédia, teve redenção de personagens, tiveram muitos momentos fofos, teve momentos tensos… Teve gente com ciúme.. Teve casais inesperados (#SQN, mas a gente finge! 😂) Teve sorrisos do Ito Kentaro (vocês já viram ele sorrir?! Muito fofo! 😍)

E o melhor, vai ter segunda temporada!!!! ❤ Ou melhor, quase isso.. lançaram em 2018 “Ashi Girl: Chojiku Love-Com Futatabi” com apenas um episódio (por isso não sei se posso chamar de segunda temporada!). Estou doida pra ver, mas não achei ainda com legendas em inglês…

Ah, esqueci de comentar lá em cima… mas também não cheguei a ler o mangá que deu origem ao drama. 😉

🔲 Fica a dica!

3 comentários sobre “Ashi Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s