Hajimete Koi wo Shita Hi ni Yomu Hanashi

Outro drama que terminei de ver após minha “semana das trevas” foi esse jdrama adaptado de um mangá. Apesar de ter tido a impressão que já conhecia a história, não cheguei a ler esse mangá e nem fazia ideia que ele existia. 😅 Quanto ao drama, ele é um “romancezinho” que utilizei para aliviar meu tempo entre os dramas mais “pesados” que estava veendo. 

 

Título: Hajimete Koi wo Shita Hi ni Yomu Hanashi
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 10 .:. 57 min.
Ano: 2019
País: Japão
Adaptado de: Hajimete Koi wo Shita Hi ni Yomu Hanashi by Mochida Aki
Gênero: comédia / romance / mangá
Rating: 🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: fastdrama

Notas (pode conter spoilers):

 

Harumi Junko costummava ser uma aluna número um nos seus dias de colégio, mas falhou ao tentar entrar na prestigiada Universidade de Tokyo. E desde então, ela tem dificuldade em suas relações amorosas, com sua mãe e em arrumar um emprego. Agora, aos 31 anos, ela trabalha como professora num instituto privado, por conta de sua idade sua família vive tentando arrumar um marido para ela, e ela acaba tendo três pretendentes inusitados.

 

hajimete002

 

Junko é esforçada, mas acredita que sua vida se transformou em uma maré de azar desde o momento que não conseguiu entrar na universidade que sua mãe queria. Graças a isso, a relação das duas vive a beira de um abismo. Ela é considerada uma solteirona e pra piorar, ainda mora com os pais. Não que ela ligue muito para essa última parte. Ao longo dos desafios de sua vida, ela teve a companhia de sua melhor amiga Miwa e seu primo.

Eis que a vida de Junko dá uma subta mudada quando ela se depara com Kyohei Yuri (o pretendente número 1). Um garoto que está no seu último ano, tem péssimas notas e sofre com a pressão que o pai coloca sobre ele (quando este não o está insultando). Num acesso de raiva contra o pai do garoto, Junko acaba se tornando a professora particular de Yuri (a quem chama de Yuri-yuri).

Yuri-yuri nunca teve um caminho decidido (apesar de estar no último ano), a única coisa que ele sabia era que não queria seguir os passos do pai. Ai ele encontra Harumi e as coisas mudam de figura. Com uma faculdade em mente, o garoto foca nos estudos e em esperar o momento certo para se declarar à professorinha. No colégio, yuri-yuri é aluno de Kazuma Yamashita, hoje um professor dedicado, mas em seus tempo de escola se assemelhava muito a seu aluno de cabelo rosa.

 

hajimete003

 

Yamashita (pretendente número 2) era um garoto rebelde que não parecia querer algo da vida. E a única pessoa que se aproximou dele e tentou mostrar um caminho foi a primeira aula da classe, Harumi Junko. Apesar de muitas coisas estarem rolando em sua vida, ele fica extremamente feliz em recontrar seu primeiro amor, além de ajudá-la a ajudar seu aluno. 

Por mais de dez anos, Masashi Yakumo (pretendente número 3), cultiva seu amor por sua prima sem conseguir se declarar. Em seus tempos de colégio, morreu de ciume do rebelde Yamashita, mal pode conter a felicidade quando ele “sumiu”. Agora, Yamashita retornou para a vida de Harumi, mas não é só com o antigo colega de classe que ele tem que se preocupar.

Enquanto isso, Yakumo é provocado por seu colega de trabalho e por Miwa, a melhor amiga de Junko e a única que sabe o quanto ele gosta de sua prima. 

 

hajimete001

 

Aaah… Gostei tanto do drama… A história não tinha muito era até bem simples, e os pretendentes por mais que você possa querer shippar diferente, o drama meio que deixa claro o papel de cada um logo de cara. Mas não me incomodei com isso, pelo contrário. Os personagens eram bem construídos, tinham suas particularidades e seus pontinhos de humor. 

A amiga doidinha Miwa era maravilhosa… super afiada para entender as situações ao seu redor, mas não perdia tempo para tirar onda do Yakumo. Ela ‘mentindo’ sobre quem era para encontrar pretendentes também gerava situações hilárias. (e gostei dela ter arrumado alguém igual a ela… lol)

As relações da Junko cada um dos seus pretendentes também foi ótimo de se ver, e até as relações entre os pretendentes em si (afinal, todo mundo se conhecia). Gostei de ver a maturidade que o Yuri-yuri adquiriu ao longo da história, parecia mais maduro que os mais velhos que ele, às vezes. O momento “regeneração” de gente chata foi previsível, mas bem vindo. 

 

🔲 Recomendo, fica a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s