Splash Splash Love

De volta a 2015, um mini drama que gostei bastante por ser histórico/épico (sabemos que tenho uma queda por esse tipo…) e envolve também “viagem no tempo”. Contando a história de uma garota que ao fugir de seu vestibular acaba indo parar no período da Dinastia Joseon, onde para salvar sua vida se vê obrigada a ajudar o atual Rei.

 

Título: Splash Splash LOVE
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 2 .: 1 hr. 10 min. (mini drama)
Ano: 2015
País: Coreia do Sul
Gênero: fantasia (time travel) / romance / histórico
Rating: 🖤🖤🖤🖤

Notas (pode conter spoilers):

 

splash-splash-love

 

Dan Bi é uma colegial que não é muito boa em matemática, e decide fugir de seu vestibular. Acidentalmente, ela acaba pulando numa poça de água e se transportando para o passado. Ao dizer que é uma colegial, as pessoas entendem que ela é um eunuco (porque a palavra em coreano tem a mesma sonoridade) e para evitar sua morte, ela decide continuar no “papel”.

 

splash006

 

O rei Lee Do não é supersticioso como seus “ministros” (não sei se essa é a palavra certa, mas não consigo lembrar de como eles são chamados.. Basicamente, eles são aquelas pessoas cabulosas que vivem dando palpite no governo do rei e tentando fazer ele fazer o que eles querem.. Enfim..) Ele é um estudioso que usa a matemática para tentar solucionar seus problemas de governo. Então, um dia, quando os “ministros” resolvem fazer um ritual para a chuva chegar (devido a seca de três anos), ele se depara com a chegada de uma pessoa estranha.

 

splash004

 

Eis que Dan Bi vê na matéria que mais odeia (a matemática) uma chance de salvar sua vida e conseguir o tempo que precisa para voltar pra casa. Graças aos seus conhecimentos (já que ela é do futuro) ela acaba tornando-se “professor” do rei. E o que começa apenas como “obrigação” acaba se tornando uma amizade entre eles.

Enquanto Dan Bi acredita estar fingindo ser um homem, os sentimentos mútuos entre ela e o rei começam a florescer. E esperar a chuva passa a ser um sofrimento para ambos.

 

splash005

 

O drama é fofo. Me lembrou bastante de “Rooftop Prince”, que é outro “kdrama” que amo de paixão. Mas eu esperava um pouco mais episódios, não precisava ser 20, apenas um pouco mais que dois 😂😂 Também não acredito que ficou faltando alguma coisa: a história foi boa, os atores e personagens maravilhosos, e o desenrolar também foi bom.

Entretanto, confesso que mesmo sendo louca por OSTs acabei não prestando muita atenção nessa.

E entre cenas fofas e engraçadas, você consegue se divertir com esses dois.

 

🔲 Fica a dica! *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s