Cold Case (cdrama)

Semana passada foi minha “semana das trevas” (como carinhosamente chamo a semana de provas da faculdade) e com isso, acabei evitando não assistir nenhum drama que eu já estava vendo, muito menos começar um novo. Esse drama fazia parte da primeira categoria (em andamento), e encerrou na semana passada, mas só fui finalizá-lo essa semana. 

Não  acho que ele tenha chegado a ser exatamente um remake da série dos EUA com o mesmo nome como aconteceu com a versão japonesa de 2016, mas de certa forma o ponto principal da história está presente.

 

Título: Cold Case
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 30
Ano: 2019
País: China
Gênero: Suspense / Ação / Crime
Rating: 🖤🖤🖤-🖤
Onde Encontrar: fastdrama

Notas (pode conter spoilers):

Tudo começa com a policial Luo Ying Wei, líder de uma equipe que investiga narcóticos na fronteira, sua equipe acaba “derrubando” um traficante procurado e sua droga “Dragão Azul”, mas em consequência disso, ela viu seu parceiro morrer em uma explosão, e por isso decide se mudar para um local “menos perigoso”, indo parar nos “Arquivos Mortos” da polícia.

Lá ela vira a chefe de três policiais novatas: Cai Wen Xin, Fang Yi e Xia Luo Yang. Sob a pspectiva da nova chefe, as três novatas começam a investigar casos não solucionados sob outros pontos de vistas e aos poucos começam a encontrar suas resoluções. Com a implicancia do líder dessa unidade, Cai Wen Fei, eles acabam tendo que “colaborar” uns com outros.

 

coldcase0

 

Eu bem gosto de uma série de investigação e foi exatamente isso que me atraiu para esse drama… 

Luo Ying Wei é uma policial determinada que uma vez que suspeita de algo, não consegue simplesmente fechar os olhos e esquecer, mesmo que seu “chefe” mande. Ela é bem famosa na policia por seus feitos na equipe de narcóticos. Também não caí nas implicancia de Cai Wen Fei e não aceita virar subordinada dele. Mas apesar de muita discussão, eles acabam virando uma boa equipe.

Cai Wen Xin é a irmã mais nova do capitão Cai Wen Fei, ambos filhos do superentendente da policia. Ela é conhecida por ser o rostinho bonito da equipe, já que no começo ela não liga a mínima para o trabalho e raramente age como uma policial (pelo menos até a chegada da nova chefe). Depois do primeiro caso, ela vira quase uma estudante exemplar disposta a aprender tudo e se tornar uma grande investigadora.

Fang Yi não é habilidosa fisicamente e não faz esforço algum para melhorar isso, por isso, não foi aceita na “equipe de agentes” e ficou nos “arquivos mortos. Ela é excelenete usando um computador. Além de ser extremamente obstinada, focada, teimosa e fechada, não costumando compartilhar sobre sua vida com ninguém. Mesmo quando se vê como suspeita de um crime.

Xia Luo Yang é a famosa “rainha da fofoca”, ela tem habilidade física, mas não fez o teste para se tornar uma agente policial. Ela fã da nova chefe e praticamente tem uma paixonite pelo capitão Wen Fei. Apesar de suas habilidades, ela passa mais tempo fofocando e não usando o cérebro em determinadas tarefas.

Cai Wen Fei é o capitão que não fica nada feliz quando vê que Luo Ying Wei está “roubando” os holofortes e ainda conseguindo solucionar casos que ele nem chegou perto em resolver. Então, inicialmente ele se aproxima com a intenção de “roubar” Fang Yi para a equipe dele (por ela ser habilidosa demais com computadores e informações… mas ele fracassa e todas as tentativas dele). Depois, ele realmente começa a gostar da “união” das duas equipes (apesar de sempre tentar ser o líder e nunca conseguir). Ele tem uma queda por Fang Yi.

 

coldcase00

 

Supostamente cada episódio seria um caso e todos estariam ligados a uma “trama por baixo dos panos” que seria o “X da questão”. Mas na realidade, provavelmente pelo drama ter desnecessários 30 episódios, alguns casos acabaram se extendendo para mais de 4 episódios (o que achei um absurdo por claramente não ser necessário).

A “trama por baixo dos pano” realmente tem, apesar de não ter sido lá uma grande surpresa já que o drama desde o inicio dar indicios do que poderá acontecer ou está de fato acontecendo. E nada mais é que um caso de traição envolvendo o último caso que a chefe Luo Ying Wei participou nos narcóticos.

Esse drama foi um daqueles que tinha tudo para ter sido melhor, mas a quantidade de episódios não ajudou e o andamento muito menos. Não chegaram a ter episódios que caíram naquele “vácuo”, entretanto, tiveram muitos momentos extendidos sem necessidade. 

Como o drama acabou com cara de segunda temporada, se tiver uma mesmo, espero que melhorem o andamento dele, sem destruir o resto dro drama.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s