The Light in Your Eyes

Eis que em um belo ano me encantei com a atuaçao do Nam Joo Hyuk (mentira, me apaixonei por essa carinha de bebê…😂) Não, sério… Me encantei mesmo pela atuação dele (e sim, por ele também, não vamos ser hiprocritas aqui… ele é um bebê bonito). E como sempre – quando me apaixono por algum ator – acabei seguindo os dramas que ele faz. 

Então, antes de qualquer coisa, quis ver esse drama por ele. Depois, fui ver a sinopse e o gênero, e ambos agradavam meus gostos. O resto do elenco, por mais que eu conhecesse, tanto fez tanto faz na minha vida. (com exceção da senhorinha… que ela sempre arrasa!) Comecei a ver o drama bem sem expectativa alguma, meio que pra relaxar, iam ser poucos espisódios e…..

Genteee, que drama foi esse?! 😱

 

Título: The Light in Your Eyes / Dazzling
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 12 .:. 60 min.
Ano: 2019
País: Coreia do Sul
Gênero: Melodrama / romance / comédia / life
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: kindgom (fansub)

Notas (pode conter spoilers):

Kim Hye Ja é uma jovem que encontrou um relógio em uma praia e ele lhe permitiu “manipular” o tempo, e claro, ela acabou usando para coisas superfulas como dormir um pouco mais antes de ir para escola, ou voltar o tempo e estudar para uma prova. Só que ela percebe que após um tempo, ao “voltar” para o presente, ela estava mais velha físicamente e por isso deixou de usar o relógio.

Agora aos 26 anos, ela deseja ser uma ancora no jornal, e acaba conhecendo um jovem chamado Lee Joon Ha que deseja ser um reporter, mas que parece ter a vida a beira de um precipicio de tão azarado que é. Os dois se apaixonam, e por querer ajudá-lo, ela usa o relógio mais uma vez. Só que ao voltar ao seu “tempo”, ela percebe ter se tornado uma senhora de 70 anos.

Viram? Uma história simples que pedia um drama bem construído e simples… Não foi isso que tivemos.

 

thelightinyoureyes004

 

Bem construído? ✔ Simples? Nenhum pouco! O drama é muito mais do que se pensa. Ele é complexo e completamente capaz de arrsar seu coração. Se a “vida” do Joon Ha vive à beira de um precipicio, esse drama, pega o seu coração e o empurra buraco à baixo… E quando atinge o solo, ele ainda pisa em cima pra você ter a certeza que não vai ressussitar.

 

Tudo que a Kim Hye Ja queria era ajudar o Joon Ha a conquistar o que queria na vida, ela “volta no tempo” por conta disso, e acaba “presa” no corpo de uma senhorinha por isso. Mas se engana aquele que acha que ela se trancou no quartinho e entrou em depressão (tá, talvez, ela tenha feito isso por uns dois dias.. mas foi o choque da situação!).

Ela acaba descobrindo que seu jovem amor está trabalhando em uma “clínica/creche” de idosos e é pra lá que ela vai. Com toda sua coragem, esperteza e lucidez. Sempre com o pensamento de ajudar a melhorar a vida do Joon Ha e aqueles que precisam dela.

E não tem como você se emocionar ao começar a descobrir a vida dos personagens que vivem na “creche para idosos”. Uns que estão lá por terem sido “abandonados” por suas familias; outros porque não tem outro lugar para ir; outros apenas por distração e lazer; outros por estarem muito doentes. E gente, sério… Se você conhece(u) seus avós e sente algo por eles, não tem como não se emocionar.

 

thelightinyoureyes005

 

Aí você já tá sentindo as emoções da vida de “maria do bairro” do Joon Ha (se você não for dessa época: na sofrência, Marília Mendonça sem a parte dos “chifres”), e o drama dá aquela reviravolta que deixa você completamente sem folego.

Porque quem me conhece, sabe que eu amo e sou muito boa em adivinhar o que vai acontecer nas histórias, minha gente, eu sempre acerto quem é o assassino mesmo quando é bem inusitado… E juro, que toda a minha formação para “desvendarora de casos” não me preparou para o que esse drama trouxe na metade dele.

Porque tudo simplesmente virou de pernas para o ar… Mas de uma maneira que uma mão invisivel pegou seu coração e apertou até você gritar de dor. É quando a gente percebe que esse drama foi uma completa obra prima e que nos trouxe de maneira muito inteligente um problema que atinge muitos idosos (tenho um tio avô que sofre com isso nos dias de hoje): o demônio chamado Alzheimer.

Não vou falar mais nada porque não quero dar spoilers (às vezes eu sou por ser inevitável, mas às vezes eu evito, porque sei que muita gente não gosta!). Mas para vocês terem uma ideia, recomendei esse drama pra todo mundo quando tava acabando de ver. Todo mundo mesmo até pra galera que nem curte vê dramas.

E eu, que sou suuuper conhecida por só ter chorado em quatro filmes durante toda a minha vida (todos envolvendo cachorros), não chorei nesse drama, mas foi quase. Chegou perto, muito perto… Senti as lágrimas se formarem nos meus olhos e elas só não caíram, porque…. bem, não sei porque… mas deu pra vocês entenderem.

🔲 Mais do que “dica”, quase #Fica a ordem.. Assistam!

Um comentário sobre “The Light in Your Eyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s