Goblin

Sei que esse drama dividiu opiniões na internet… Muita gente gostou/amou e outros não acharam lá essas coisas. Claro que me enquadro no primeiro grupo 😂😂

Eu simplesmente “mais que amei” esse drama.. Primeiro, porque tem cenas no Canadá (e simplesmente amo o Canadá ) e não em qualquer cidade de lá, mas em QuebecSegundo, que OST PERFEITA foi essa?! 😍❤ Terceiro, e esse elenco?! 😍 Quarto, e esses personagens?! 😍 Quinto, e essa história?! 😍❤

 

Título: Goblin / Dokkaebi
Temporadas:
1 Season
Nº de Eps.:
 16 .:. 1h 15 min
Ano:
2016
País:
Coreia do Sul
Gênero:
Fantasia / Romance / Drama
Rating:
🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
kingdom (fansub) / viki

Notas (pode conter spoilers):

🔳 O Goblin: Kim Shin

goblin001

 

Tudo começa nos tempos antigos, quando o Kim Shin ainda é um General, sofre uma morte trágica, é “amaldiçoado”, tornando-se Goblin (ou seja imortal). A única maneira de colocar um fim em seu tormento é encontrar sua “noiva” que retirará a espada fincada em seu peito.

Ele pode ter pensado que seria fácil, mas tipo, demora uns 900 anos para ele “esbarrar” em sua “noiva”. Em uma noite de nevasca, ele salva uma humana grávida de um acidente de carro e acaba “amaldiçoado” o bebê a se tornar sua predestinada.

 

🔳 A noiva: Ji Eun Tak

goblin002

 

A primeira vez que ela encontra com o Goblin ainda é um bebê; a segunda, é apenas uma estudante que consegue ver fantasmas. Eun Tak é uma menina inteligente e trabalhadora que com a morte de sua mãe, acabando indo morar com sua tia desprezível. Ela cresceu ouvindo os fantasmas a chamarem de a “noiva do Goblin”.

Ela não fazia ideia do que isso significava até esbarrar no próprio “Goblin”, apesar que inicialmente o confunde com um mero fantasma. Sua vida começa a mudar de maneiras nunca, jamais pensadas graças a esse “reencontro”.

 

🔳 O Goblin & sua Noiva

goblin03

 

Quem foi que disse que a gente se importa com idade aqui?! 😂😂

Kim Shin demora a acreditar que Eun Tak possa ser mesmo sua noiva, mesmo ela conseguindo passar por suas portas (sim, é um babado do drama) e tendo a capacidade de chamá-lo, independente onde ele esteja, a qualquer hora do dia; pois em nenhum momento ela afirma se vê ou não a espada em seu peito (outro babado do drama).

Então ele vê em uma contradição: desejando confirmar se ela é ou não sua noiva, e assim, extinguir seu “sofrimento”; e permanecer como está, pois pela primeira vez desde a sua existência, ele se vê apaixonado.

Já a Eun Tak vê no “Ahjusshi” uma forma de melhorar sua vida… Ela descobre que pode segui-lo e chama-lo; além de não precisar fugir do Grim Reaper; encontra a felicidade nos momentos em que está com ele e sua chefe/amiga. Sua vida solitária, enfim, já não é mais tão solitária assim. Mas ser a “noiva” do Goblin, também trará tristeza. (estou tentando ao máximo não dar spoilers…)

 

🔳 O Grim Reaper 

goblin04

 

Ele não lembra de seu passado quando humano, agora seu trabalho é acompanhar as almas daqueles que morreram recentemente. Sua única “alma perdida” (alguém que escapou da morte) é justamente a Eun Tak e por muito tempo ele andou a procurando, até que é impedido de “ leva-la” pelo noivo da mesma.

Seu destino volta a se cruzar com o Goblin, quando ele acaba virando seu inquilino (culpa do “sobrinho” do Goblin). A primeira vez que sente necessidade de agir como um humano é quando conhece Sunny na rua.

 

🔳 A Chefe: Sunny

goblin05

 

Inquilina de um dos edifícios pertencentes ao Goblin e dona de um restaurante de frango, é ela quem contrata Eun Tak, quando a menina está em busca de emprego, de Chefe a grande amiga. Sua personalidade é direta, não gosta de enrolação e declara gostar bastante da aparência física dos outros. Ela sente uma conexão instantânea com o Grim Reaper quando o encontra na rua, mesmo sem saber porquê.

 

🔳 Um tímido imortal e sua extrovertida humana

goblin06

 

Dizem que mesmo se você esquecer uma vida passada, se estiver destinado a outra pessoa, você será capaz de encontra-la em sua próxima vida. 

O Grim Reaper não entende porque tem tantas reações ao ver a mulher ruiva, e é incapaz de ignorá-la. Ele arranja um celular, uma ficha pessoal e um nome, tudo em prol de se aproximar dela. E mesmo quando ele lembra, ainda assim, é incapaz de deixa-la ir.

Sunny o acha bonito, ela gosta de homens bonitos. Mas ela não consegue o entender. Ela foi super direta, deixou claro suas intenções e esperou que ele entendesse, mas ele é tímido e um pouco devagar em suas reações. Então ela lembra quem foi, quem ele era, e ela finge que esqueceu tudo, finge que tudo que aconteceu não passou de uma vida de sofrimento.

 

🔳 O Bromance (+ o sobrinho)

goblin07

 

Awwww 😍 O Bromance era entre o Goblin & o Grim Reaper… O que eram as cenas desses dois juntos?! ❤ Porque eles diziam que eram “arquirrivais”, mas estavam juntos para o que der e vier. 😍 Até ir salvar a “alma perdida” (também conhecida como Eun Tak) o Grim Reaper foi de mãos dadas com o Goblin no meio da noite. 😂😂

O bromance era entre os dois imortais, mas sempre cabe mais um no coração, dá um espacinho para o “sobrinho”, Deok Hwa. 😍

Tio Goblin” surtou e teve mil testemunhas? Relaxa… Que o “tio Inquilino” (vulgo Grim Reaper) ajuda. 😂😂 Sobrava até para o pobre humano quando esses dois discutiam!! #MelhoresCenasEVER ❤❤

 

🔳 O Maior Culpado de tudo:

goblin08

 

Ele era um “eunuco” que desejando poder controlar o país, cria e manipula o Rei – que ainda era uma criança e depois vira um adolescente manipulável. Instiga o Rei a questionar sua Rainha causando a morte dela, e de seu irmão, que acabou por ser amaldiçoado tornando-se o Goblin. É conhecido entre os “Grim Reapers” por ser a alma perdida mais antiga.

 

goblin09

 

🔳 Pequenos – grandes – comentários que não podem faltar:

▪ Tá achando que só porque o Goblin já tinha certa idade ele seria “maduro”?! 😂😂 Piada!! Ele não só morria de ciúmes da Eun Tak, como tiveram altas cenas hilárias dele reagindo nessas situações;

▪  Mesmo quando a Eun Tak ainda era uma adolescente já tinham cenas fofas dela com o Kim Shin 😍😍

Sunny & Grim Reaper – amooooo esse casal! cenas maravilhosas deles! Me acabava de rir com ela dando em cima dele, e ele sem saber como reagir… 😍 E a OST deles?! ❤ (I Miss You – Soyou)

*e o mundo dos roteristas de dramas ouviram minhas preces e criaram um drama só para esses dois (os atores) que saiu esse ano (2019) e vou trazer depois para vocês meus comentários sobre ele.

Sunny x Goblin – em prol de sua empregada, Eun Tak = Maravilhosa! 😍

▪ Eun Tak e seus fantasmas – BFF’s;

▪ O mistério de Deok Hwa – Tipo, Oi?! (no spoilers) 😱😱

▪ Como sempre, os secretários existem para nossa alegria – O que foi aquela cena do Secretário Kim e do avô do Deok Hwa escolhendo o presente de formatura da Eun Tak?! Chorei de rrir 😂😂😂

▪ Maravilhosa a participação da atriz Kim So Hyun (adoro ela! 😍) como a irmã do Kim Shin e Rainha;

▪ Aí acontece aqueles paranauês todos (sim, ainda tentando não dar spoilers), o tempo avança… E genteee… Sente o sofrimento da Eun Tak adulta 😭😭😭

▪ Falando em “vida adulta”, Goblin não “amadurece” 🙄 Aquela cena dele se vingando da amiga dela que queria leva-la para um encontro 😂😂

▪ O que são aquelas cenas fofas, românticas e maravilhosas depois que a Eun Tak vira adulta?! ❤❤

▪ Sim, não podia deixar de comentar… Eu simplesmente amo as cenas que o prota fica com ciúmes dele mesmo (sempre acontece nos dramas…. 😂😂) E aqui, tem uma cena dessa.. 😂 O coitado do Goblin quase corta os pulsos de sofrimento e ciúme.. e na verdade, se trata dele a cena.. 🙄😂😂

 

🔲 E é isso… Sem muitos spoilers e fica a dica!
*repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s