Father is Strange

Eu e minha mania de começar um drama antes de olhar quantos episódios vão ser… Mas dessa vez, a culpa foi do Lee Joon

Em 2014, tive meu primeiro “psycho-love ❤ pelo Lee Joon no drama Gap Dong” (ele é um psicopata no drama.. por isso “psycho-love”) E desde então, tento ver todos os dramas que ele participa.

Para minha infelicidade (ou não.. rsrs) o drama da vez foi este. “Infelicidade” porque fiquei na sofrência pelos episódios.. (já que resolvi começar antes de ver a quantidade de eps e ainda fui ver quando estava rolando.)

 

Título: Father is Strange / My Father is Strange
Temporadas:
S01
Nº de Eps.:
 52 .:. 1h 6 min
Ano:
2017
País:
Coreia do Sul
Gênero:
Comédia / Romance / Drama / Família
Rating:
🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
viki

Notas (pode conter spoilers):

 

father01

 

Na trama principal, temos um ator, Ahn Jung Hee, (personagem do Lee Joon) em busca de seu pai biológico. Em sua vida de “dramas”, ele nunca conseguiu interpretar bem papéis em que seus personagens interagiam com os pais, já que ele não sabia o que era ter um.

Então, ao ser chamado para outro papel do tipo, ele usa o útil ao agradável e vai atrás de seu próprio pai. O babado é que a pessoa que ele acredita ser o pai dele, Byun Han Soo, não é o pai dele mesmo. E apesar disso, o Byun Han Soo assume a paternidade e chama o Jung Hee para morar na casa dele junto com sua família.

É claro que de inicio a relação dos dois não é das melhores, afinal, o Ahn Jung Hee acredita que foi abandonado pelo pai, ainda sente-se ressentido com o mesmo. Mas gostei de ver como a relação entre eles evoluiu 🤩

Outra relação que amei ver nesse drama foi a do Jung Hee com os “supostos irmãos” 😍 Falando em irmãos, deixa eu separar essa galera e falar deles aos poucos…

 

father02

 

A personagem da Jung So Min, a Mi Yeong tem encontros bem hilários com o ator Ahn 😂😂 Primeiro, quando ele acha que ela quer um autografo dele, mas na verdade ela só quer que ele saia da frente da porta; o segundo, quando ela começa a trabalhar na mesma agência do Jung Hee, e vira meio que gerente dele…

Ela realmente se dedica na função dela, fazendo tudo ao seu alcance em prol do ator Ahn. Quando ela descobre que ele é “irmão dela”, passado o choque, ela se coloca no lugar dele, e aí, ela é a única dos irmãos biológicos a ficar do lado dele. Por isso, a relação deles (Mi Yeong e o ator Ahn) é uma das que eu mais gostei no drama. 😍

Outro detalhe é que quem começa a ter sentimentos alheios ao de “irmãos” primeiro é o ator Ahn. E inicialmente ele acha que é só porque vê o quanto ela gosta do trabalho dela e se esforça… Aí vez ou outra, ele dá aquela paparicada de leve. 😍 Só que a coisa fica meio feia quando ele percebe que realmente gosta dela, porque até então, eles são irmãos (eles acham isso, pelo menos) Até ver um psicólogo o coitado vai. 😱

 

father03

 

Na mesma agência que eles, também trabalha a Kim Yoo Joo (futura esposa do irmão mais velho da Mi Yeong), ela estudou na mesma escola que a Mi Yeong e costumava praticar bullying contra ela. Isso não quer dizer que a implicância foi embora…

… Não senhor. O primeiro a descobrir e proteger a Mi Yeong é o próprio ator Ahn, e em seguida as irmãs dela. É aí que as relações começam a mudar de patamar. Até porque a chata Kim Yoo Joo descobre a “futura relação de parentesco” e muda suas atitudes. (depois é claro, de alguns familiares colocarem pressão 😒😂😂😂)

Pra falar a verdade, em relação ao casal Kim Yoo Joo & Byun Joon Yeong, eu não me animava muito não… Eles eram um tanto sem graça… Perdiam até para os casais mais velhos… (Vamos seguir!)

 

father05

 

Das meninas, a Byun Hye Yeong é a mais velha. Advogada e bastante narcisista. E também foi protagonistas nas cenas hilárias ou mais ridículas entre os casais. #FATO 😂😂

Ela e o (futuro) marido Cha Jung Hwan foram o casal mais adolescente existente em um drama. Eles eram namorados na faculdade, mas por pressão da mãe dele, eles terminaram. Ele nunca soube e guardou rancor. Eis que se encontraram novamente anos mais tarde, tiveram várias brigas, muitas confusões, até entrarem em um acordo/“contrato de casamento” (para a infelicidade da mãe dele).

(Abro um “parêntese” para o casamento maluco dos pais dele… A mãe dele, inicialmente cabulosa.. -  e bota cabulosa nisso. Que rivaliza a atenção de seu filho com a Hye Yeong. E o marido que se importa mais com o cachorro chamado Chico que a própria esposa…) Enfim, segue a vida…

 

father06

 

A irmã do meio, Byun Ra Yeong, professora de Yoga. Tem a atenção dos homens da academia que ela trabalha, mas não se interessa por nenhum deles. Até a chegada de um novo treinador de futebol, o fofo Cheol Soo 😍 Como ele não dá bola para ela, ela fica inconformada. Após ser testemunha de uma situação inusitada envolvendo o treinador, ela começa a achar que ele é gay, e que o namorado dele está dando em cima dela.

 

father07

 

Os dois acabam ficando amigos, e aos poucos, ele começa a achar que sente algo por ela. Mas ele é um tanto ingênuo nessa coisa de relacionamentos, ao contrário dela 😂😂 Até eles começarem a ter algo e até o próprio desfecho do drama, eles têm ótimas cenas juntos: fofas, engraçadas e extremamente divertidas. Muita verdade vêm à tona… (e as cenas dela com o “sogro” são as melhores… 😍) Preparem-se! 😂😂

 

father10

 

Como eu disse, esse é um drama de 52 episódios… Então, muita coisa rola.. Mas esse foi um daqueles dramas em que eu terminei de assistir com um sorriso no rosto.

Porque apesar de ter uns probleminhas aqui ou ali (por probleminhas, me refiro as confusões da história mesmo) não teve aquela fase estressante que rola às vezes em determinados dramas com muitos episódios, costumo chamar de “vácuo da chatice”, quando vários personagens passam a ser chatos ou cabulosos e atrapalham demais a história. Então, não rolou isso! 🙏

O elenco foi fantástico, os personagens bem trabalhados, e a evolução das relações  - sentido geral  –  foi emocionante. Teve aquele sentimento bom. Aquele gostinho de  apesar de serem tantos episódios, “querer mais”!! Não deu pra conter aquele sorriso no rosto, sabe?! Foi uma amizade que cresceu de dentro pra fora das telas… A “família” virou família mesmo!

 

father11

 

No final, ignorando as relações entre os casais, o que gostei mesmo foi da evolução entre os “irmãos”. Que mesmo quando descobriram que o ator Ahn não era de fato irmão deles, o sentimento permaneceu… É um daqueles momentos que a gente realmente leva pra vida. 😍

Enfim, se você tiver paciência, vale muito a pena ver esse drama! *.*

Aahh, e sem falar… que shippei tanto o Lee Joon com a So Min que fiquei incrivelmente feliz quando a noticia de confirmação de namoro deles saiu após o drama acabar! ❤😍❤

(e ao que parece até agora – 2019 – ainda estão juntos… Ele tá no serviço militar…)

🔲 Fica a dica! *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s