Creating Destiny

Esse drama foi um dos primeiros que vi com mais de vinte episódios, e o primeiro no estilo “família / slice of life”. Aquele tipo com muito drama familiar, personagens que adoram se meter na vida alheia, mais velhos implicantes… Enfim, toda aquele dramalhão que a gente já conhece… (e uns odeiam e outros amam)

E a química dos protagonistas (Eugene & Ki Tae Young) foi tão boa, que no final das gravações do drama eles confirmaram que estavam “namorando” e ainda estão casados até hoje. Inclusive têm uma filha, que já chegou a participar um programa coreano junto com o pai (Super Daddy”, ou coisa assim).

 

Título: Creating Destiny
Temporadas:
S01
Nº de Eps.:
 31 .:. 60 min
Ano:
2009
País:
Coreia do Sul
Gênero:
Drama / Romance / Comédia / Família
Rating:
🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
(antigamente tinha no dramafever, mas…)

Notas (pode conter spoilers):

Vou começar dando uma geral na história para vocês se situarem e depois divido os “barracos” por partes, ok?

A história do drama se desenrola basicamente entre quatro famílias, sendo duas principais que é as dos protagonistas (dãã…) Kim Yeo Joon (ator Ki Tae Young) e Han Sang Eun (a Eugene). E as duas últimas, personagens que completam os “barracos amorosos” no drama (essa parte eu explico melhor quando dividir os arcos).

Então assim, as famílias dos protagonistas eram bem próximas e amigas quando moravam no mesmo país (a Coreia), tanto que os “chefes” (ou seja, os avós de cada lado) resolveram “prometer” seus netos em casamento. Só que a família da protagonista acaba se mudando para a Austrália e o acordo é “esquecido”.

Como a Han Sang Eun arruma um namorado australiano e começa a pensar em casar com ele, o pai dela “surta”. A manda de volta para a Coreia com a desculpa dela “reaprender” sobre seu país, mas exige que ela fique na casa da família do “noivo”. (e claro, que eles deem prosseguimento ao acordo feito entre as duas famílias)

Vamos as divisões de problemas…

creatingdestiny01

 

O arco principal é composto por: Han Sang EunKim Yeo JoonShim Hye RimKang Se Won

A Han Sang Eun é advogada, cresceu na Austrália e compreende mais o inglês que o coreano. Ela é independente, teimosa, fala o que quer, não gosta muito de fazer o que mandam e não quer nem pensar nessa história de “acordo de casamento”. Ela tem um namorado (quase noivo), o australiano Alex, que quer casar com ela e leva-la para os Estados Unidos.

Kim Yeo Joon é médico, só pensa em trabalho, responsável, um pouco controlador e bastante ciumento. Por viver numa família extremamente tradicional, ele faz de tudo para “respeitar” as regras dos mais velhos. Ele não fica nenhum pouco tentando a aceitar a história do casamento, e até chega a entrar em um acordo com a Sang Eun para fingirem “namorar”  e se livrarem do controle da avó dele.

A Shim Hye Rim pertence a uma família próxima à família do Yeo Joon, suas mães são amigas e o irmão mais velho dela é o melhor amigo do Yeo Joon. Por isso, ela o conhece desde criança, e sempre teve uma paixonite por ele (nunca reciproca). Na cabeça dela, eles são perfeitos um para o outro e quase casados. Ela é modelo e “representante” do hospital que ele trabalha. (ela que faz as propagandas)

Já o Kang Se Won era amigo de escola da Sang Eun quando ela ainda morava na Coreia (ou seja, quando era criança), mas sempre foi apaixonado por ela e quando decidiu se declarar, ela se mudou (perdeu a oportunidade querido, desista!). Então, quando ele a reencontra, trata logo de “reanimar” os laços de amizade entre eles (até emprego para ela ele arruma) na intenção de finalmente conseguir seu “amor”.

 

creatingdestiny02

 

🔳 Os Maiores Problemas nesse arco são:

O primeiro encontro entre a Sang Eun & Yeo Joon – ainda no aeroporto: ele fala para o amigo umas merdas dela (suposições preconceituosas porque ele está com raiva da situação) e ela não só ouve, como se vinga. (sim, ela é dessa… não leva desaforo para casa não! 😍);

▪ A mãe do Yeo Joon que é daquelas extremamente cabulosas e preconceituosas e que é TOTALMENTE contra a Sang Eun casar com seu “filhinho”;

▪ As situações ridículas que a Hye Rim fica criando para separar os dois e se grudar no Yeo Joon;

▪ Os mais velhos de casa família, porque uma hora se adoram e na outra, se odeiam 😒 (avó dele e o avô dela)

▪ A verdade sobre o irmão mais velho do Se Won (chego já nele, o babado envolvendo ele é no outro arco) – porque o Yeo Joon fica P* da vida com a Sang Eun (ou seja, sobra para ela uma confusão que não tem nada haver com a coitada… e olhe que ela ainda tenta ajudar 🙄)

 

creatingdestiny03

 

O segundo arco envolvem: Kim Yoon Hee, Jung Kyu Han, Kang Hae Sung e a fofa da Pearl.

A Kim Yoon Hee é a irmã mais velha do protagonista. Ela se envolveu com um herdeiro rico e acabou no seu próprio drama: solteira e grávida. Então, durante todos esses anos, ela criou sua filha sozinha, dizendo para ela que seu pai morava nos Estados Unidos (o que não deixou de ser verdade…). Ela trabalha na loja de bolos de arroz da família.

O melhor amigo do Yeo Joon é o Jung Kyu Han que também é o meio-irmão mais velho da chatinha Hye Rim. Ele é fotografo, sempre foi apaixonado pela Yoon Hee e sempre esteve ao lado dela, dando seu suporte quando ela precisava.

Enquanto que o Kang Hae Sung é o irmão mais velho do Se Won e o pai da Pearl. Filho de “chaebol” que ao contrário do irmão, assumiu a presidência nos negócios da família. Ele não sabia da existência da filha até encontra-la por acaso ao dar uma carona para a Sang Eun (por isso o Yoo Joon fica com raiva dela 😒). Então, ele tenta se redimir, se aproximar da filha e de quebra, reconquistar seu antigo amor.

Já a fofinha da Pearl tem cinco anos (se não me engano). Não conhece seu pai, mas é uma criança bem animada que ama seu o “tio” Kyu Han e seu tio de fato. Ela também fica muito próxima da Sang Eun (e da irmã dela.. sim todo mundo tem irmão nesse drama..).

 

🔳 Os Maiores Problemas nesse arco são:

▪ Os pais de todo mundo – porque não importa o quanto você cresce, seus pais vão continuar se metendo na sua vida e escolhas como se você tivesse cinco anos de idade. 🙄 destrinchando:

o pai do Kang Hae Sung tratou a Yoon Hee como se ela só quisesse dar o golpe do baú;

a madrasta do Kyu Han quer que ele case, mas também não quer que seja com uma mãe solteira;

Os pais (e a avó de brinde) da Yoon Hee não querem ver o pai da Pearl nem pintado de ouro (com toda razão);

A própria Yoon Hee – porque ela acha que é velha demais; porque ela acha que é errado gostar do melhor amigo do irmão dela; porque ela não quer ir contra a opinião dos mais velhos;

 

🔳 Aqueles Destaques Merecidos:

▪ A irmã mais nova da Sang Eun, Han Hyo Eun – ela vai para a Coreia atrás da irmã, dá umas ajudas para o lado do Se Won e depois vira fã numero um do “cunhado” de fato. (ela tem os melhores planos para “juntar casais” do drama);

▪ O avô da Sang Eun, Yoon Suk Joo – que apesar de se portar como um velhinho “cabuloso” às vezes, ele é o primeiro a ficar do lado das netas.

▪ A Pearl – porque ela é extremamente fofa, e vez ou outra soltava aquelas “comentários infantis” que são “verdades indiretas” para os adultos.

▪ O estagiário do Yeo Joon, Min Chul Ho (tecnicamente ele é um residente do hospital, mas como o “chefe” dele é o Yeo Joon vou chamar de estagiário mesmo) – ele é fã da Hye Rim e por achar que ela tem algo com o “chefe” dele, fica P* quando o vê com a Hyo Eundepois de umas tretas.. Ele vira quase um stalker dela (Hyo Eun) e fica querendo entrar para a família.

Se Won – porque ele foi um “friendzone” que cumpriu seu papel sem se tornar cabuloso, chato e irritante no processo. Ele fez o Yeo Joon ter altas crises de ciúme, ainda deu aquela carga de “apoio” para a Sang Eun e no final, ainda arranja uma namorada. 👏

▪ A mãe do Yeo Joon, Park Geum Ja – por ser a personagem que eu mais odiei ao longo da minha vida de dorameira, e olhe que ela não matou ninguém. Não sei se ela se enquadra no quesito de “vilã”, mas com certeza o ódio que ela  gerou em mim superou qualquer vilão que eu possa já ter odiado na vida. (até porque geralmente eu acabo ‘odiando-e-amando’ os vilões, mas não essa mulher.. nunca, jamais!)

 

creatingdestiny04

 

Vou ficando por aqui mesmo.. Apesar de ter 31 episódios.. Esse drama é daqueles que tem muitas coisas acontecendo, não digo que chegou a ficar cansativo, não ficou. Mas realmente parece que tiveram mais episódios 😂😂

Gostei bastante, e sempre acabo me lembrando dele.. Espero ter conseguido explicar sem dar muitos spoilers para vocês..  😉

 

🔲 Fica a dica! *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s