Bride of the Century

Aaahh esse drama.. gostei tanto dele na época que vi (lá em 2014 mesmo).. Ok, eu quase sempre tenho essa reação quando venho falar de dramas aqui (vocês vão perceber lol), mas esse daí eu já revi umas dezenas de vezes desde que terminou… (gosto de rever os dramas que gosto quando não quero começar um novo e tô com abuso de qualquer coisa 😂😂)

Título: Bride of the Century
Temporadas:
1 Season (S01)
Nº de Eps.:
  16 .:. 1h 7 min
Ano:
2014
País:
Coreia do Sul
Gênero:
Romance / Comédia / Supernatural
Rating:
🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: ❓

Notas (pode conter spoilers):

A família Choi, que é extremamente rica na Coreia do Sul, está supostamente sob uma maldição há cem anos: a esposa do primeiro filho sempre morre após seu casamento.

Quando a herdeira, Jang Yi Kyung, desaparece antes de seu casamento com o suposto amaldiçoado, Choi Kang Joo, sua mãe e seu irmão mais velho encontram uma sósia que se passe pela jovem até o casamento ser realizado, este papel é incumbido a humilde Na Doo Rim.

bridecentury001

 

Na Doo Rim é uma jovem trabalhadora que mora com sua avó, pensando no dinheiro que poderia ganhar ao ser “fantoche” por uns dias, aceitou a oferta que lhe foi feita. Ela é amorosa e alegre, não deixa as incertezas da vida lhe desanimarem. Também é fã da banda do irmão do Kang Joo.

Choi Kang Joo geralmente é calado, frio e se irrita com facilidade, mas tem um coração caloroso. Ele nunca fez questão de conhecer – de fato – a personalidade de sua “noiva”, mas definitivamente não estava esperando o que acabou encontrando.

Jang Yi Kyung, assim como sua mãe, ela é fria e calculista. Pensa apenas em si mesma, e não dá um passo em vão.

Jang Yi Hyun é o irmão mais velho da Yi Kyung, fica genuinamente preocupado com o desaparecimento da irmã, até começar a desconfiar que tudo não passa de um plano de sua mãe/madrasta. Em meio aos momentos em que ensina a Doo Rim a se portar como a Yi Kyung, acaba se apaixonando por ela.

Byeol é a “parte sobrenatural” da história. Ela é uma fantasma ligada a família Choi. Apareceu para o Kang Joo quando ele era criança, e aparece diversas vezes para a Do Rim.

Kim Myung Hee é a mãe do Kang Joo que acredita veemente na existência da maldição, por ser a segunda esposa de seu marido (justamente porque a primeira faleceu após se casar com ele). Ela não concorda com o casamento entre seu filho e a Yi Kyung, mas não se importa por conta da “maldição”.

Lee Roo Mi é amiga de infância do Kang Joo e conhece bem a Yi Kyung. É inconformadíssima com a história de casamento entre eles por ser  apaixonada pelo “amigo”. Também é vista como “filha” pela mãe do mesmo. É a primeira a desconfiar que há algo de errado com a “noiva”.

Choi Kang In é o irmão mais novo do Kang Joo, eles não são muito próximos e ele mal está em casa por fazer parte de uma banda. Fica bem próximo da “noiva” de seu irmão.

bridecentury002

 

🔳 Aqueles Destaques Merecidos:

O pai do Kang JooChoi Il Do – porque ele tem aquele ar de tristeza ao redor dele. Fica P* quando escuta alguém falando da “maldição”. E é o primeiro da família a ficar BFF da Doo Rim (o que foram as cenas deles jogando?! 😂😂)

A melhor amiga da Doo RimOh Jin Joo – porque ela é A amiga. Ela descobre a verdade, mas dá aquele suuper apoio e quase perde o emprego por isso. Mas a amizade vem em primeiro lugar, sempre. (sem falar que essa atriz deveria ganhar um prêmio de tanto papel secundário que fez nessa época, estava em todos.. 😂😂)

▪ Secretário Kim, ele trabalha para o Kang Joo (e sofre um pouquinho com as “ luas” do chefe) – porque ele é um daqueles personagens que estão ali de apoio, mas vez ou outra, despejam aqueles pequenos detalhes que mudam a visão do mundo dos protagonistas, nesse caso, do Kang Joo mesmo. 😂😂😂

Park Soon Boka avó da Doo Rim, que soube defender a neta quando achou que ela estava sendo maltratada pelo Kang Joo.. E que faz parte de um grande segredo.

 

bridecentury003

 

🔳 Como Não Gostar…

▪ Pra que cupido se a gente tem fantasma? 😂😂;

▪ Tem casal enfrentando a “morte”;

▪ Tem gente tendo ataque de ciúme 😂😂;

▪ Tem várias cenas cômicas e românticas 😍;

▪ Tem demonstração de afeto do jeito que a gente gosta 😍;

▪ Têm “empregados” soltando aquelas indiretas-diretas 😂😂;

▪ Tem gente “má” comprando coração no final do drama;

 

🔲 Fica a dica! *repost*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s