Pride

A primeira vez que assisti foi no ano que lançou mesmo, e voltei a assistir ao drama uns anos depois pra rever e confirmar se esse tinha sido um drama que gostei mesmo… E foi! 😆😍 É um daqueles dramas que envolvem esportes, nesse caso, um time de hóquei no gelo (esporte que amo, mas não popular aqui no Brasil – e acho que nem tem também – infelizmente)

Título: Pride
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 11
Ano: 2004
País: Japão
Gênero: Esporte – Romance
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: (antigamente tinha no dramacool, mas não achei mais o link)

Notas (pode conter spoilers):

 

pride002

 

A trama segue um time de hóquei, tendo em foco o capitão do mesmo, Satonaka Halu (Kimura Takuya). Ele é respeitado pelos seus companheiros de time, leva o esporte muito a sério, só não acredita no “amor”.

Ele é o típico personagem que solta piadas para disfarçar suas emoções ou seus verdadeiros sentimentos. É responsável, sempre disposto a defender seu time e companheiros. Gosta de brincadeiras, e parece ter um coração de gelo. Afinal, ele usa todas suas armas para fazer todos acreditarem que ele é apenas um bastardo maldito 😂

Nas arquibancadas temos Murase Aki (Yuko Takeuchi) quenão é assim tão fã de hóquei, mas suas amigas a arrastam para um jogo e para a comemoração do pós-jogo, onde ela acaba conhecendo Halu. Ela tem um namorado à distância (ausente), e todos os domingos na mesma hora, ela espera seu retorno no último lugar em que se encontraram. (por mais que ela seja bem determinada, achei muita burrice da parte dela já que o cara nem deu sinal de vida.. mas tudo bem! 😂😂😂 eu teria mandado o cara pastar não vou mentir)

Mas se você pensa que a Aki é apenas uma mocinha bobona esperando alguém que provavelmente não vai voltar numa ponte idiota, você se enganou. Ela tem uma mente afiada, uma compreensão incrível, aquela que está ali pra ouvir seus problemas e dar os melhores conselhos possíveis para a situação. Também descobre seu lado brincalhão e esperto em seus “confrontos” com o Halu.

Então, mesmo sabendo sobre o “namorado ausente” de Aki, Halu propõe um “ jogo” no qual ela aceita. Eles passam um tempo juntos, dividem suas fraquezas e pensamentos, agem até como namorados, mas no fim, quando o “namorado” de Aki voltar, Halu dirá adeus. Preciso dizer mesmo o que rola depois desse “plano maravilhoso de jogo”?! 😏😒

É claro que esse convívio e companheirismo todo fazem esses dois caírem de amor um pelo outro… E se “A Culpa é das Estrelas” teve: “Ok?” “Ok.” Aqui eles tiveram: “Maybe?” “Maybe.” 😍😍😍

 

pride003

 

Os outros personagens que interagem com os dois são as duas amigas da Aki que a arrastaram para o jogo e os amigos do time dele (que se interessam por elas, claro 😒)

Hotta Yamato (Sakaguchi Kenji) & Aizawa Yuri (Nakagoshi Noriko)  

Não entendo de hóquei só gosto de assistir, então não sei especificar a posição dele.. Mas ele é o BFF do Halu que se interessa por uma das amigas da Aki. Ele não é rico, então acaba fingindo ser para ter chance com a Yuri (já que ela declara claramente que só se interessa por homens ricos). Ele também é vizinho da Aki (o que rende várias cenas engraçadas e encontros ocasionais de almoço que um dá conselho para o outro).

Ikegawa Tomonori (Ichikawa Somegoro) & “Megumi” 😂😂😂

Esse é aquele personagem bem galinha, com trinta namoradas e mil pseudônimos. O que rende várias confusões onde o Halu tem que resgatá-lo por conta disso. Ele é extremamente rico (o encarregado de emprestar seu carro ao Yamato) e no final das contas, acaba namorando apenas uma garota, Megumi.

 

pridecast

E nesse jdrama cheio de cenas de hóquei, parceria e amizade dos jogadores do time; relações que eles tem com o “mundo”. Halu e suas responsabilidades como capitão, amigo… Eis que me deparo com algo muito maior e melhor do que eu imaginava a princípio. Porque o que me encantou não foi só as cenas de hóquei (como eu imaginava que seria…) foi o todo. (além de cair de amores pelo casal protagonista, claro! 😍)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s