H2

Faz muito, muitooo tempo que eu assisti esse drama, então pode ser que não consiga lembrar muito dos detalhes da história. Pelo que me lembro, foi um dos primeiros dramas relacionado a esportes que eu assisti, e gostei bastante. (sem falar que é mais um esporte que eu não faço a minima ideia das regras – já que não tenho costume de assistir...)

 

Título: H2
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 11 .:. 40 min
Ano: 2005
País: Japão
Adaptado de:H2 ~ Kimi to itahibimangaká Mitsuru Adachi
Gênero: esporte – romance – amizade – mangá
Rating: 🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:

Notas (pode conter spoilers):

Para começo de conversa, o drama foi baseado em uma série de mangá com quase o mesmo nome “H2 – Kimi To Itahibi” e gira em torno de dois times rivais de baseball colegial, sendo que em cada um dos times os jogadores principais são amigos de infância.

Como eu não cheguei a ler o mangá, não sei dizer o quanto o drama foi fiel – ou não – a ele.

 

h2 mangá

 

O protagonista no drama é o Kumini Hiro, conhecido quando criança por ser um “gênio” do baseball, mas foi impedido de continuar jogando após se machucar em um jogo, desde então, ele pratica qualquer outro esporte, mas fica longe do que realmente é sua paixão.

A protagonista é a Koga Haruka, uma menina que tenta (só tenta porque eles são MUITO ruins) gerenciar o time de baseball do colégio . Mas, após uma briga com o capitão do time de futebol – que aparentemente gosta dela – ela conhece o Hiro e fica tentando convence-lo a entrar no seu time (ganhando de brinde o Noda Atsushi 😍)

Noda Atsushi e o Hiro costumavam jogar no mesmo time quando crianças, eles eram as “estrelinhas”, porque o Noda era o único que conseguia pegar as bolas arremessadas pelo Hiro. A assim como o amigo, ele também para de jogar na mesma época por conta de uma lesão.

As coisas para esses três mudam quando o Hiro (e o Noda – como eu disse ele vem de brinde) tentam ajudar a Haruka a ganhar uma aposta contra o capitão do time de futebol, Ishigaki Kine. E após descobrirem que suas “lesões” já estão recuperadas, eles entram no fracassado time com o objetivo de competir no campeonato e assim jogar contra o maior rival deles – o time que está seu amigo de infância, Tachibana Hideo.

 

h2003

 

Aí vem aqueles pequenos detalhes que sempre existem em dramas.. Quando o Hiro e o Noda costumavam jogar no mesmo time, junto à eles tinha o Hideo e a Hiraki, (ela não jogava no time só era próxima deles) e todos eram melhores amigos – lindos e maravilhoso – até que dois amigos começaram a gostar da mesma menina (sempre, né? 😒).

Então, o Hiro tem/tinha uma paixonite pela Hikari que por sua vez tinha interesse no Tachibana Hideo (e vice-versa), e assim as coisas ficaram meio “bagunçadas” entre eles.

Não preciso dizer que no meio das tentativas de um time ruim conseguir se tornar “razoavelmente bom” e ganhar um campeonato, ainda tem esse quadrilátero amoroso entre: Hideo – Hikari – Hiro – Haruka, né? 😂😂😂 (e olhe que o Noda ainda fica ali agindo como consciência do Haru pra ver se este acorda pra vida… 🙄)

 

h2-drama-chart

 

Enfim, como a maioria dos jdramas, esse é bem curtinho.. A história é bem trabalhada, assim como os personagens. Gostei de focarem mais na amizade de todos, apesar das dificuldades que eles enfrentam. Não tive grandes problemas com a maioria dos personagens (quem me conhece sabe que sempre acabo irritada com uns.. 😂😂) com exceção da Hikari 😒

Ô menina que não sabia se decidir, pelo amor… Peguei ar com ela! Dizia “sim” para um ao mesmo tempo que não dizia “não” para o outro. Pensava em finalmente dizer “não” e dizia “sim”. Vá te catar minha filha! 😒

Em compensação, a Haruka já deixava estampado na cara de quem era a favor, ficava ali do lado torcendo e incentivando, mesmo que não gostasse, aceitava calada em prol do Hiro. (não que ela realmente ficasse “calada”, mas…😂😂 vocês entenderam)

Um dos personagens que eu definitivamente gostei foi o Noda ❤ Ele era aquele personagem observador que estava por dentro de todas as tretas que estavam rolando. Também era o que mais entendia os outros, incluindo o Hiro… Isso é o que é amizade! Além de ser maravilhoso, dando as “suaves indiretas” e soltando as verdades para o Hiro à respeito de tudo (e da Haruka) 😂😂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s