General and I

Estava eu de férias quando encontrei esse drama no finado dramafever, por ser épico e chinês já tinha uma grande possibilidade de eu querer assistir, mas ter como protagonistas a Angelababy e o Wallace Chung me fez apertar o  “play” no mesmo segundo que me deparei com ele. E como acontece – geralmente  🙏 – quando começo a  ver um novo drama, os primeiros episódios me conquistaram completamente.

Já vi gente criticar (negativamente) esse drama, dizendo que o protagonista Chu Bei Jie ficava forçando a protagonista Bai Ping Ting para ficar com ele… Francamente, ler esse tipo de comentário de quem praticamente “aplaudiu de pé” o comportamento do protagonista de “Boys Over Flowers” dá vontade de enfiar a mão pela tela do computador e estapear a cara desse(a) imbecil. Enfim… Esse está na minha lista dramas favoritos… Vamos lá! (tentarei não dar muitos spoilers…Aaaah, eu sou péssima com nomes, então relevem..)

 

Título: General and I
Temporadas: S01
Nº de Eps.: 62
Ano: 2017
País: China
Adaptado de:A Lonesome Fragrance Waiting to be Appreciatedby Feng Nong
Gênero: épico – wuxia – romance – melodrama – fantasia
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: fastdrama – (e se não me engano) o fansub kingdom ou meteor

Notas (pode conter spoilers):

Digamos que tem o reino A e o B (como eu disse, sou ruim de nomes e não lembro mais como é que chamam os dois… lol) 

No reino A: temos nosso prota – incrivelmente sexy – o General Chu Bei Jie que ganhou fama por aí como o “invencível” (e por acaso, ele também é um príncipe… meros detalhes que só tem importância mais pra frente…). 

No reino B: temos nossa linda protagonista (gente, essa mulher é bonita demais!!! sou fã dela!!Bai Ping Ting, ela é filha de um famoso estrategista de guerra do reino e foi criada como “filha” pelos reis do reino B. Ou seja, ela também é uma hábil estrategista e praticamente o “Ás” da mangá do Príncipe do reino B.

O Príncipe do reino B é o He Xia que quer ser tão bom quanto o nosso general e ainda “dominar o mundo” no processo. Ele é aquele tipo de cara que segue mais a linha “os fins justificam os meios” e praticamente não enxerga um pau na frente do nariz. Ah, e ele põe a culpa de toda a desgraça no mundo no Chu Bei Jie (voltaremos para ele mais tarde).

E exatamente num campo de batalha que esse casal (Bei Jie & Ping Ting) 😍 se encontra pela segunda vez… (sim, sim, segunda…) E obviamente, eles estão em lados opostos. Eis que no meio das batalhas e confusões, Ping Ting “cai” nas mãos do General. Mesmo ela tentando mata-lo algumas vezes para vingar a morte de sua família (os reis do reino B), o cara insiste em casar com ela…

Mas lá no reino A, a concubina do rei (ou talvez imperador – tô assistindo tanto drama que já nem sei mais a hierarquia da monarquia chinesa kkkkk) é uma completa louca por poder (que também segue a linha do “fins justificam os meios”) e completamente apaixonada pelo Bei Jie, decide fazer a caveira da Ping Ting diante do reino todo.

Então, se já não bastasse as complicações normais que o casal pudesse enfrentar (tipo, helloou vocês estão de lados opostos na guerra!!!), ainda há a questão que a invejosa arruma.

Mas vou ignorar essas tramoias politicas e focar no casal, ok?

 

generalI001

 

O Bei Jie é o típico cara que uma vez que ele coloca na cabeça dele que a mulher da vida dele é a Ping Ting, ele não quer mais saber se o mundo está ou não contra ele. Ele simplesmente faz tudo ao seu alcance para ficar com ela. 😍 (não se interessando em saber se ela já aceitou esse fato ou não.. – que deve ser esse o motivo que tanta gente reclamou 😒 Eu só não entendo porque reclamaram… Ele nunca chega a fazer nada contra ela, pelo contrário.. Vive tentando ajuda-la.)

Para vocês terem uma ideia, até forjar a morte da mulher, ele chega a fazer… tudo para evitar que ela seja morta (de verdade) pelo rei dele, e possa ficar com ela em paz.

Já a Ping Ting, não é muito diferente dele não. O problema é que como ela está no lado rival, e cresceu ouvindo barbaridades sobre ele, ela acha um pouco difícil acreditar nele no começo (pelo menos até ela lembrar quem é ele – ou seja, lembrar da primeira vez que eles se conheceram). Aí a coisa muda de figura… Ela não é uma personagem fraca que precisa ser protegida o tempo todo, oh, não senhor! Ela não fica parada vendo o pau cantar… Ela se joga na batalha e usa seus conhecimentos a seu favor. #CasalPerfeito 🖤

Eles são literalmente o casal “até que a morte os separe ou nem isso”. Aqueles que não medem esforços para proteger a família deles. E que estão dispostos a literalmente morrer no lugar do outro. (e o melhor, é que os soldados dele são suuper a favor desse romance… Maravilhosos quando os personagens secundários apoiam o casal! amooo!)

 

Então, vamos voltar para o Príncipe He Xia

 

generalI003

 

Depois que os pais dele morrem e a Ping Ting é “sequestrada” pelo Bei Jie.. Ele pira o cabeção e resolve declarar guerra total contra o nosso general. Mesmo quando a Ping Ting retorna para o lado dele.. A obsessão dele não muda (não é a toa que ele acaba perdendo a prota depois.. mas…).

Só que ele não tem mais poder, não tem mais apoio, não tem mais um reino..Ele é um príncipe na merda (por falta de outras palavras melhores.. 😂). Então, ele conhece a Princesa Yao Tian (do país de Huan – ou coisa assim) e decide usar o poder dela em favor dele. Ou seja, ele casa com ela.

E aqui é um dos milhares motivos para eu querer mata-lo.. Esse imbecil não enxerga um palmo na frente do nariz… e está tão focado na obsessão dele pelo nosso general sexy que simplesmente não vê que essa Princesa tonta é apaixonada por ele!!!! (desculpe meu momento de surto..) 🙄 Mas bem, quando ele não está focado no coração partido dele (Bei Jie), ele tem cenas ótimas com ela…

Ela é uma Princesa de Huan, ela não precisa de um homem para ter força/poder.. Ela já tem. Ela aceita casar com ele, apoia-lo porque acredita nas ideia dele, acredita nele. Ela é uma boba iludida… 😂 Ok, não sendo muito dura com ela, eu realmente acredito que ele chegou a gostar dela, mas era tão obcecado que não se tocou quando deveria. 🙄

 

generalI002

 

OK, basicamente é isso.. Porque estou tentando não dar muitos spoilers.. Vamos lembrar os pontos principais:

  • Chu Bei Jie – é o General e também Príncipe (imaginem as tretas);
  • Bai Ping Ting – é uma poderosa estrategista (estamos em guerra pessoal, imaginem as tretas);
  • Chu Bei Jie & Bai Ping Ting – inicialmente inimigos e depois completamente apaixonados (imaginem as tretas, a sofrencia e surtos 😍);
  • Príncipe He Xia – o imbecil que “quer dominar o mundo” (imaginem as tretas);
  • Príncipe He Xia & Princesa Yao Tian – aliança de guerra (imaginem a sofrencia)
  • Chu Mo Ran & Zui Ju – o soldado e amigo fiel do Bei Jie & a auxiliar da “esposa do General” (aqueles que shippam o casal junto com você e você aproveita para shippar os dois juntos 😂😂)
  • Concubina Zhang Gwei Fei – a louca apaixonada pelo General (imaginem as tretas);
  • O rei/imperador – o imbecil que toma mais decisões erradas que certas. 

 

Enfim, esse drama é maravilhoso.. Caí de amores pelo casal (não compartilho da mesma opinião que o povo sobre o general) acho que para alguém que esperou tanto tempo, ele foi até bem “calminho” 😂 Acho que essa drama teve uma história boa, personagens maravilhosos e até a OST me encantou.

Apesar dos 62 episódios, não teve absolutamente nenhum que eu pensasse “poxa, esse episódio tá muito lerdo, podiam ter excluído essa parte”. Não, de jeito nenhum… Todos os episódios foram igualmente empolgantes. Eu sempre estava surtando por alguma coisa: se não fosse pelo casal, era xingando a decisão de algum personagem ou na sofrência de outros..

Definitivamente é um drama que vale MUITO a pena ser assistado. E acho que foi o drama que mais recomendei as minhas amigas em 2017! 😆

 

gfbzs2
imagem do novel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s