Oh! My Emperor

*repost

Na vibe dos dramas menores (web series) que tem poucos minutos por episódios, acabe por econtrar este… Ele me lembrou ligeramente “The Eternal Love” por ambos ter uma protagonista do século XXI que vai parar em algum lugar do passado. A diferença – além da  história em si – é que neste drama, é como se a prota fosse parar em outro lugar literalmente, e não só no “passado”. Um lugar em que cada nobre representa  um signo do zodíaco.

 

Título: Oh! My Emperor
Temporadas: S01S02
Nº de Eps.:
 21 eps (cada uma) .:. 25 min.
Ano: 2018
País: China
Gênero: Fantasia – Comédia – Romance – Histórico
Rating: 🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: fastdramakissasian

Notas (pode conter spoilers):

 

OME05

 

Assim como os “time travel” da vida.. Sob circunstâncias mágicas, a protagonista Lu Fei Fei (Zhao Lu Sisofre um pequeno acidente no tempo atual e acaba indo parar em outro tempo, não sendo exatamente no passado nesse caso. Ela é “salva” pelo protagonista Tang Yi (Jason Koo) e o confunde com um “idol” ela é fã.

Fei Fei chega em plena época de duelo entre as “casas do zodíaco”. O líder de um lado é o atual imperador, Tang Yi (casa de Capricórnio) que não aceita muito bem a recém chegada. Ele acredita que ela é uma espiã e logo de cara a manda pra prisão. (o que se mostra muito inútil já que ela fica BFF dos guardas 😂)

 

OME03

 

Do outro lado, temos o rei/ tio do imperador, Tang Mo Ran (Xiao Zhan) da casa de Aquário. Como antes da chegada de Fei Fei ele tem uma visão com ela, decidi acolhe-la e mantê-la ao seu lado (mesmo que ela não queira já que vive fugindo para encontrar o imperador 😆). E como sabemos, ele acaba desenvolvendo sentimentos por ela (não correspondidos, claro!) Terceiro elemento no triângulo amoroso. 😂

Mas pra que ter um triângulo se você pode ter um quadrado, não é mesmo? Aí entra, Yanran (Câncer – não achei o nome da atriz), a princesa que deveria se casar com o Imperador, mas gosta do Rei – Mo Ran. (e por todos os motivos que elas deveriam ser rivais em qualquer outro drama 🙏 ñ rola aqui.. elas ficam BFF. Prato cheio para cenas cômicas! 😁)

Mas um “quadrado” amoroso não é exatamente a grande confusão que Fei Fei se mete, porque ela acaba descobrindo que é a líder/mestre da 13ª casa do zodíaco, o Serpentário, eles são considerados extremamente perigosos, violentos e criminosos. Além disso recai sobre eles a culpa da morte do imperador anterior. (ou seja, mais confusão…)

 

Por que vale a pena?

  • Cada temporada tem 21 eps e cada episódio tem mais ou menos 20 min de duração; então você assiste rápido 😆
  • O “drama” não tem uma história muito complexa e nem foca muito em drama.. Você terá mais cenas cômicas, fofas e divertidas 😍 bom para quem quer uma coisa leve entre os dramas que já tiver acompanhando (meu caso!)
  • Apesar de em tese ser pequeno, os personagens foram bem construídos e você consegue aprecia-los na medida certa; fora as cenas que os protas aparecem sem camisa... 🤩 (FeiFei me representando em um dos eps quando ela faz uma observação mental quanto ao fisio do imperador 😂😍😂)
  • Como todo drama histórico que se preze, tem uma “matriarca” chata que é contra o casal 😒 E tem aqueles outros personagens que – simplesmente amo – shippam o casal!
  • Entre as menções honrosas da maioria dos meus posts, como esqueci o nome dela e não achei em nenhum lugar na internet 😒 vai fotinho deles em baixo:

 

OME06

 

Os dois são representantes de outras casas do zodíaco. A menina é a General do #TimeRei, é extremamente focada e leva a sério seu trabalho. O cara, é Wu Chen (Peng Chue Yue) da casa de Virgem e #TimeImperador. Ele é apaixonado por ela e seu “stalker” particular (onde ela vai, ele vai atrás), diversas vezes atrapalhando o trabalho dela, o que rende em brigas.

Mas por baixo das atitudes marrentas, ela é apaixonada por ele também… E se ele é do fã  club #YiFei, Fei fei é do fã club #GeneralChen, afinal, ela é a primeira que percebe os sentimentos da General pelo professorzinho.

 

Então, apesar de eu não ser muito fã de dramas com comédia, esse aqui eu gostei… Teve boas doses de tudo: cenas cômicas, romance, drama, leve mistério (porque tava super na cara lol ) e claro, bons personagens. Se todo drama (pequeno ou grande) tivessem tantos personagens tão bem construídos eu seria imensamente feliz! #fato

Tá procurando algo rápido e leve? Já achou! 😆

 

OME00

4 comentários sobre “Oh! My Emperor

  1. Amei, suas considerações. Estava começando a assistir o drama e resolvi vir dar uma olhada em resenhas, pra ver se iria gostar. A trama realmente é hilária e gostosa de assistir.
    Valeu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s