Legend of Fuyao

(* repost)

Se tem algo que me deixa mais empolga que dramas épicos é quando, além disso, os dramas são “Wuxia” também. Então lá em 2018, um que mereceu destaque nesse quesito foi “Legend of Fuyao”. Dessa vez foi uma recomendação de uma amiga, e ao procurá-lo na internet vi que tinha muitas críticas positivas (apesar que nunca me ligo nelas já que nem sempre gosto dos dramas que estão fazendo a galera surtar… 😂)

Título: Legend of Fu Yao
Temporadas/Nº de Eps.: 66
Ano: 2018
País: China
Adaptado de: “Empress Fuyao” by Tian Xia Gui Yuan.
Gênero: Adaptação de Novel – Histórico – Romance – Wuxia
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar: fastdrama – netflix (estava ano passado quando fiz o post)

Notas (pode conter spoilers):

 

legend-of-fuyao-poster

 

Como toda história desse gênero que se preze, a protagonista Meng Fu Yao (Yang Mi), não faz a menor ideia do seu destino/origem. 😒 Ela cresceu como “escrava” em um clã de artes marciais, mas por seu status, era proibida de aprender. (Graças ao seu “primeiro amor” e herdeiro do “trono”, ela tem suas primeiras lições..)

Seu desejo de se mostrar capaz (e outras merdas que acontecem) acabam por leva-la a participar de um importante evento no clã. Por coincidência (ou não..), é nesse mesmo período que ela acaba conhecendo um misterioso homem que vive provocando-a e resgatando-a. Infelizmente (só que não… 😆) ela acaba sendo expulsa do clã.

Zhang Sun Wu Ji (Ethan Juan) é um príncipe que sabe mais do que fala. Misterioso, inteligente e perspicaz. Seu primeiro encontro com a protagonista leva os dois a ter um duelo (o que não muda muito nos outros encontros também… 😂😂). Ele está uma secreta missão e não faz ideia que seu objetivo está ligado a Fu Yao.

Mesmo assim, ele está sempre presente quando a jovem está encrencada (que é quase sempre 😂😂). E não mede esforços para ajuda-la, mesmo sem esta saber.

 

legendfuyao03

 

Eles tem química? Sim, muita.. Não tinha uma cena que esses dois estavam juntos que eu não estivesse aqui surtando. Porque era fofo, porque ele provocava ela pra ver suas reações. Porque eles são aquele tipo de casal que não deixavam picuinhas insignificantes ficar entre eles, sabe? 😍 Tipo, a época em si já era problemática demais para ainda acrescentarem mais drama para atrapalhar.

Se um sozinho já era “baddass” nas cenas que enfrentavam alguém, os dois juntos era tipo “WOW”. Wu Ji era aquele “apoio incondicional” que realmente a colocava em primeiro lugar (e tivemos muitas provas disso ao longo do drama 😍) Sem falar que eles tinham aquele fã-club maravilhoso que shippam o casal junto com a gente, sabe? 😆

 

Aqueles destaques merecidos:

 

correlationchart

 

Seven (Jiang Long) é o “companheiro de aventuras” da Fu Yao, ele também era escravo no clã de artes maciais (sim galera, não decorei o nome da coisa) e acaba por fugir junto com ela. Durante a fuga, o coitado acaba preso em uma armadilha, quase morre, mas é salvo por Fu Yao & Wu Ji. (e sim, ele faz parte do time #WuFu .😍)

Zhan Bei Ye (Vengo Gao) é o cara que esbarra na Fu Yao e no Seven durante a fuga deles. Ele possui uma relíquia que acaba sendo furtada (o que causa uma confusão tremenda, além de quase matar o Seven). Ele vira amigo da Fu Yao, futuro aliado do Wu Ji.

Princesa Ya Lan Zhu (Zhang Ya Qi) é uma jovem que vive perseguindo o Bei Ye, tentando convertê-lo em seu marido. Aparentemente ela é de um clã rival ao do Wu Ji, e inicialmente ela até tenta matá-lo, mas acabam por deixar essas diferenças de lado depois.

Zong Yue (Lai Yi) é o médico (e provavelmente presidente do fã-club #WuFu 😍😆), ele teve sua família assassinada pelo primeiro antagonista do drama, como sempre por ambição e poder, e busca vingança. É aliado do Wu Ji.

 

Se o drama vale a pena?

Ah, vale… E como vale! 😍 Personagens ótimos, a história tem seus clichês, mas quem não gosta, né? Casal surtante, boas cenas de luta, cenas cômicas, cenas de ciúmes, aquelas amizades maravilhosas, fora a “coleção” de antagonistas… 😆

Um comentário sobre “Legend of Fuyao

  1. Eu amei tudo só to na duvida se eles morreram ou não pois a cena final parece uma alusão do céu e ao mesmo tempo do reino de wuji.
    Tirem minha duvida por favor?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s