Bloody Romance

*repost

Como a louca dos dramas épicos, sempre fico de olho nos que vão começar para ver em qual vou me “arriscar”. Até porque os dramas chineses tem alguns poucos – #SQN – episódios, né? Já é raro encontrar um com uns 20, e se for épico, há! a chance é menor ainda… Eis que começo esse, casualmente, e me vejo completamente interessada nele após poucos minutos do primeiro epiósdio.

“Bloody Romance” é um drama interessante e personagens fortes. Mais um da minha lista de favoritos

Título: Bloody Romance
Nº de Eps. /Temporadas:
36
Ano:
2018
País:
China
Adaptado de: homônimo by Ban Ming Ban Mei
Gênero:
 Adaptação de Novel – Fantasia – Melodrama – Wuxia
Rating:
🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
fastdramakissasian

Notas (pode conter spoilers):

 

bloody002

 

Su Qi Xue é pobre e faz praticamente qualquer trabalho para que sua família tenha o que comer. Um dia ela descobre que foi engana pelo próprio pai e vendida como “escrava ou coisa pior” para uma casa de cortesãs. Prestes a ser atacada por um grotesco homem, ela é salva por uma mulher misteriosa e sua sombrinha.

Qi Xue passa a se chamar Wan Mei ao ser recebida como aprendiz em um misterioso clã de assassinas (que a misteriosa mulher da sombrinha faz parte). Toda vez que elas matam alguém, uma flor de sangue surge em suas sombrinhas e aquelas que tem mais flores tem nível mais alto no clã. Toda aprendiz, tem seu “lacaio”, ou como nesse drama diz “uma sombra”.

Chang An é a “sombra” que Wan Mei escolhe para chamar de seu. Um homem com passado misterioso que teve sua antiga “dona” morta, e por isso é visto como desgraça. Ele deve ensinar tudo o que sua “assassina” precisa saber: instrui-la das regras, ensinar a lutar, educa-la ao ponto que ela consiga permanecer viva, e ele também claro. Ah, e protege-la.

Sendo a pessoa mais próxima dela, Wan Mei, aos poucos começa a nutrir sentimentos por sua sombra (totalmente correspondido por ele…). E esses dois tem um longo caminho a percorrer…

 

bloody003

 

Se morar em um lugar cheio de assassinas não fosse suficiente, Wan Mei ainda tem que executar suas missões perfeitamente para poder ver o amanhã. Mas tentar sobreviver em um clã de assassinas é o menor dos problemas que eles terão que enfrentar no decorrer do caminho.

Uma trama política e complicada surge por trás dos panos para ver quem toma o poder da atual rainha. Fora que uma “novata” aprendiz se dando bem em cima de outras que já vinham treinando também desperta a inveja e interesse alheio.

 

Falar desse drama sem dar muitos spoilers é complicado… Porque a trama dele é por si só complicada. Nada é o que parece, e nem tão simples assim. Uma pessoa que fazia de tudo para sobreviver, pensa que encontrou um refúgio apenas para descobrir que precisa continuar sua luta por sobrevivência, dessa vez, matando à outros. 

Enfim, o drama me surpreendeu de uma maneira maravilhosa… Os personagens são fortes, não completamente destemidos, mas inteligentes o suficiente para não demonstrar fraqueza naquele lugar. Além de ter aquele leve toque de mistério, deixando já claro que algo não estava sendo contado, que havia algo por trás de suas ações, uma certa cautela em relação as escolhas a serem feitas. 

De fato, uma surpresa apaixonante e um romance… aaah… 😍

 

bloody004

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s