Trilogia: Edelstein

Em plenas férias de Janeiro de 2018, estou eu na internet procurando um filme decente pra ver e acabei por me deparar com a trilogia alemã “Ruby Red”. Comecei a ver sem muita pretenção e simplesmente caí de amores… Depois acabei descobrindo que os filmes foram baseados numa também trilogia de livros e sai doidinha atrás, claro.

Para a minha infelicidade, não consegui encontrar aqui no Brasil (e olhe que nem tinha pretenção de encontrar traduzido já..), só tinha encomendando, mas graças que existe a amazon porque lá, encontrei o box completinho dessa maravilha e ainda em promoção. Devorei-os quando chegaram… e novamente me apaixonei pelos personagens. Cá estou eu, repostando porque, né?! lol

 

Rubinrot
Poster do 1º filme

 

Título: The Ruby Red #1 / Rubinrot
Trilogia: Edelstein / The Ruby Red Trilogy
Autor(a): Kerstin Gier
Editora: Square Fish
Filme: Rubinrot (2013)
Gênero: YA / fantasia / ficção / time travel
Inicio: 16/01/2018
Término: 18/01/2018
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤

 

Pequena sinopse:

Gwendolyn Shepherd sempre se sentiu excluída e nunca entendeu porque sua família dizia que sua prima era especial, ao contrário dela. Até o dia em que fez dezesseis anos e  descobriu o segredo da família: as mulheres da família Montrose herdam o dom de viajar no tempo. E ao invés de Charlotte ser a “Ruby”, ela é quem é. Assim, seus dias fora da escola passam a ser povoados por lições e viagens no tempo junto com seu charmoso parceiro, Gideon.

Entenda os personagens (os principais, pelo menos):

Gwendolyn Shepherd / ruby – ela se vê no meio dos segredos e intrigas de fazer parte da “sociedade de viajantes no tempo”. Não é de acreditar em tudo que lhe dizem e vive questionando as ordens que recebe.

Gideon de Villiers / o diamante – em sua família são os homens que recebem tal dom. Ele foi treinado desde criança para seu “tempo” junto com Charlotte e não fica nada feliz em descobrir que na verdade a “Ruby” é a outra pessoa. (pelo menos só até ele se apaixonar por ela haha) Ele é do tipo que aceita e faz qualquer coisa que lhe mandam (os chefes da ordem)

Charlotte Montrose – a prima de Gwen que a única coisa que quis na vida era ser a herdeira do dom, viajar no tempo com Gideon e claro, seguir todas as ordens que lhe mandassem em suas missões. (não preciso dizer que ela não ficou nem  um pouco satisfeira em descobrir que não era “uma pedra preciosa”, né?)

Lucy Montrose / Safira – supostamente prima de Gwen, considerada traidora da família por ter fugido com o namorado que pertencia a família “rival” e ter ajudado a roubar um artefato que possibilita as viagens no tempo. Desaparecida desde esse dia.

Paul de Villiers – alguma coisa do Gideon (não sei o lugar dele na genealogia dessa família), considerado traidor da família que foi enfeitiçado pela Lucy e juntos roubaram o artefato. Desaparecido no tempo desde esse dia.

Leslie – melhor amiga da Gwen que sempre está a disposição para o que der e vier (e acha um máximo a amiga poder viajar no tempo).

James – é um fantasma que habita a escola de Gwen. Não lembra como morreu só que sentiu uma grande febre. Por Gwen ser a única que pode vê-lo, eles acabam virando amigos.

tio do Gideon (que pra variar esqueci o nome, pq faz tempo que li os livros) – ele é o atual chefe da sociedade e é óbvio que não presta, além de ter interesses ocultos. (sempre, né?)

Pequenos comentários:

Livro x Filme: muitas diferenças, mas ambos um amor… Como o filme acabou mudando muita coisa, tornou-se uma “trilogia” a parte;
– Um pouco mais introdutório, porém ainda com ação;
– James é o ❤ que pensei que fosse quando vi o filme primeiro, enquanto Paul é um “gentleman”;
– Por que esse fica obcecado com alguém em três segundos?! 😒
– Primeiro filme vai até os primeiros capítulos do segundo livro.

 

saphirblau
2º filme

Título: Sapphire Blue #2 / Saphirblau
Trilogia: Edelstein / The Ruby Red Trilogy
Autor(a): Kerstin Gier
Editora: Square Fish
Filme: Sapphire Blue (2014)
Gênero: YA / fantasia / ficção / time travel
Inicio: 18/01/2018
Término: 19/01/2018
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤

O babado desse livro/filme:

Gwen que é a última integrante do secreto “Cículo dos Doze”. Fora isso, ela está aprendendo aos poucos o que significa exatamente ser um “ruby”, lidar com suas viagens e seu novo relacionamento com Gideon. Sem falar nos segredos escondidos pela ordem, ao que parece, há mais segredos escondidos…

Mais um personagem para você amar:

Xemerius – um pequeno gárgula que segue Gwen após ela “voltar ao presente” dentro da igreja em que ele morava. Sabe aqueles animaizinhos vira-lata que às vezes te seguem pela rua? Pronto, melhor definição. Até porque ele fica radiante ao perceber que após sei lá quantos anos de existencia a Gwen pode não só vê-lo como ouvi-lo. 😍

Pequenos comentários:

– Xemerius ❤ (amei no filme, amei no livro)
– Lesley é a versão “Hermione” dessa série; James não apareceu muito
😥
– O primeiro filme pegou muita coisa desse livro…
– Imagine a festa… LOL!
– Ela ainda não descobriu os segreos de seu nascimento… (no filme, ela descobre nesse)
– Esse livro é como uma ponte para o fechamento da série, por isso, ficou um pouco devagar em alguns momentos e rápido demais em outros.

 

th01
3º filme

Título: Esmerald Green #3 / Smaragdgrün
Trilogia: Edelstein / The Ruby Red Trilogy
Autor(a): Kerstin Gier
Editora: Square Fish
Filme: Esmerald Green (2016)
Gênero: YA / fantasia / ficção / time travel
Inicio: 19/01/2018
Término: 21/01/2018
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤

O babado desse livro/filme:

Gwen finalmente descobriu os segredos que envolviam seu nascimento, porém seu coração foi machucado (porque nós sabemos que eles voltam! lol) por Gideon, mas ela não tem tempo de lidar com seus problemas amorosos, pois um grande plano foi orquestrado e ele precisa ser impedido.

Pequenos comentários:

– O que são os comentários do Xemerius… 😍
– Essas amizades… 😍
– Gostei mais do Gideon nesse livro!
– Senti falta do James 😥 (ele aparece no filme)
– Encerramento & Trilogia 😍

Então, de modo geral sobre os filmes:

Filme 1 – pega todo o livro 1 + metade do 2º
Filme 2 – pega o resto do livro 2 + o começo do 3º
Filme 3 – pega o 3º, mas mudaram várias coisas… (e acrescentaram também)

Não farei comparações até porque como disse lá em cima (e em cada livro) os li começo do ano passsado e não lembro mais os detalhes que fazem a diferença entre livro x filme. Mas gostei de ambas trilogias, confesso que cai de amores pelo ator que interepretou o Gideon, apesar de também ter me encantado com o Paul. 😍

Só acho que as editoras brasileiras deveriam ter pego essa trilogia ao invés da outra da autora que foi lançada por aqui. 🙄

ruby00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s