Guardian

Apesar de eu ter tido minhas revoltas com um dos atores, Bai Yu, desse drama (revoltas em outros dramas), na época em que vi estava procurando um drama chinês menos “romance” e mais qualquer outra coisa para assistir e acabei encontrando alguns canais no youtube que o estavam legendando. Não esperava acabar surtando muito com ele e que agora, eu fosse menos “contra” o ator.. lol

 

Título: Guardian
Nº de Eps. /Temporadas:
40
Ano:
2018
País:
China
Adaptado de: “Zhen Hun” by Priest
Gênero:
Adaptação de Novel – Fantasia – Crime
Rating:
🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
youtube

Notas (pode conter spoilers):

Quem não gosta de um bom bromance?! 😍 E esse drama, ah esse drama… Esse bromance deveria ganhar um troféu…

 

001

 

Zhao Yun Lan (Bai Yu) – ele é um humano, encarregado de uma “agência secreta” que tem como objetivo livrar o “mundo humano” de seres que nos prejudicam. Para os humanos, ele é chefe de uma agência de detetives, ou coisa do tipo... Eis que uma Universidade acaba tendo diversos crimes relacionados com os “demônios”, e nosso chefe acaba conhecendo o professor Shen Wei 😆(basicamente o momento mais importante do drama!)

Conhecidencia ou não (não claro, porque nós já sacamos que as coisas nunca são tão simples assim nos dramas, né? 😆) Coisas estranhas sempre acontecem ao redor do prof, e por isso, o chefinho acaba “colocando” no “novo amigo/suspeito”.

Prof Shen Wei (Zhu Yi Long) – não é exatamente humano (como suspeitei desde o principio..), ele é meio que imortal e um ser do “mundo dos demônios” que atua como “juiz”, sempre mantendo a ordem do lugar, como ele usa um manto preto ele é chamado de “Cara do Casaco Preto” (sim, eu sei.. suuper original! 😒) Enfim, ele bate os olhinhos dele no Chefe 😍 e surge aquela intenção toda que você sabe que tem algo por trás, mas fica na dúvida se eles eram inimigos no passado ou se eles eram amigos.

O bromance: inimigos ou amigos, não interessa… quando esses dois estão juntos você simplesmente SURTA. Não importando se Zhu Yi Long está no modo “prof” ou “Black Coat”. Porque apesar das atitudes suspeitas do prof, o chefinho sempre vai atrás do seu “consultor” nos casos que eles acabam se metendo. E pra que um casal convencional se vocês tem esses dois?! Gente, eles cuidam um do outro, se apoiam, se preocupam, se divertem, têm conversas profundas… (só faltou mesmo uma confirmação de paixão… sim, shippei mesmo e queria um beijo aí! Eles tiram o seu ar!)

 

guardian04

 

Chu & “newbie”: como os próprios protagonistas do ‘bromance principal’ tiram onda no drama, esses dois tentam conquistar nosso coração como o segundo bromance de Guardian (e se não fossem por vários fatores envolventes na história, acho que eles teriam muita chance.. 😂😂😂) Chu é aquele guerreiro com cara de mal e coração bondoso que para sua infelicidade se vê obrigado a ter como parceiro o “newbie”, o novo integrante da agência, que não é nenhum pouco habilidoso. Mas como bem sabemos, o que começa com certa contrariedade sempre tende a se tornar algo mais, né?! 😄

Ai você pode estar ai pensando, certo mas não tem nenhuma personagem feminina no drama?! Sim, tem!

 

th4XVZXBF8

 

Zhu Hong – ela pertence a um clã de cobras e trabalha na agência. Ela também é descaradamente apaixonada pelo Chefe Zhao, mas é firmemente ignorada pelo mesmo. 😄 Convenhamos, se a coitada não teve chance durante todos os anos em que conviveu com o chefinho sem a presença do prof, com ele na história era que ela não ia ter chance mesmo. 😂😂😂 Mas engana-se aquele que ache que por isso ela se torna vilã… Não. (Zhu Hong deveria ensinar umas coisinhas para o Run Yu 😄)

Além desses, ainda temos: o Da Qing do clã dos Gatos (muito fofo por sinal); Lin Jing, o cientista nerd (que não lembro em qual clã ele pertence ou se ele é só humano mesmo); a fantasminha desmemoriada, Zhang Ruo Nan (que tem uma história digna de um drama só pra ela.. hahaha).

E apesar de todos os episódios ter um caso diferente (pelo menos a maioria deles), tem um antagonista Mor por trás de tudo (quando não, né?). Ele está aprisionado em um pilar no “mundo dos demônios”, mas usa diversos peões ao longo do drama na tentativa de se libertar, e claro, fazer o que a maioria dos vilões desse tipo quer: conquistar o mundo. 😒😂😂

Quem está atrás de: mistério, fantasia, investigação, interação boa entre os personagens, parte cômica e claro, bromance… Esse drama é para você!

3 comentários sobre “Guardian

  1. […] 💬 Não tinha entendido porque TODO mundo tinha surtado com esse drama ano passado… Mas depois de passar meu carnaval assistindo, entendi. 😍💬 Bromance + drama histórico + OST maravilhosa + visual e fotografia 💚 + história… 💬 Esse bromance entrou na minha lista de favoritos com certeza! Ficando pau a pau com “Guardian“!! […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s