When a Snails Falls in Love

Só tenho uma coisa a adiantar sobre esse drama: “Por que só 21 episódios?!😭😭😭😭 Recentemente postei sobre o novel que li (mil anos depois), e acabei por ficar na dúvida se colocava o drama também… Mas ao perguntar aos “clientes”, elas disseram para postar… então.. Let’s!

Título: When a Snail Falls In Love
Temporadas/Nº de Eps.:
1 Season .:. 21 .:. 33 min
Ano:
2016
País:
China
Adaptado de: homônimo – Ding Mo
Gênero:
 Adaptação de Novel / Investigação / Romance
Rating:
🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
fastdrama (sub eng)

Notas (pode conter spoilers):

00

Ji Bai é o capitão da polícia que se ver obrigado a aceitar duas novas recrutas em sua equipe: Xu Xu e Yao Meng. O problema é que uma delas, é uma “criminal profiler” (formada em psicologia criminal) com péssimas qualificações físicas, e por isso ele quer chutá-la da equipe.

Por ser pressionado por seus superiores, e após ver as habilidades da recruta, ele acaba fazendo um acordo provisório para permitir que ela continue em sua equipe. E para evitar que ela falhe, ele se torna seu “mentor” nas atividades físicas.

Xu Xu é a “coitada” que está sob a mira do capitão. Ela pode ser um gênio em sua área, mas tem desastrosas habilidades físicas, além de correr como um caracol (daí o apelido de “snail”). Ela costuma desenhar cartoons na forma de animais para analisar as pessoas (amooo os desenhos dela!! 😍)

E como todo gênio tem uma fraqueza (Kotoko nos ensinou isso em “Itazura na Kiss” 😂), ela tem uma certa dificuldade em interagir com as pessoas, sendo mais lerda ainda para entender relações, ou melhor, sentimentos. Apesar disso, ela sabe reconhecer e defender seus amigos quando necessário.

Eis que de investigação em investigação, o nosso sexy capitão começa a desenvolver sentimentos pela recruta, mas a incapacidade dela entender certas coisas básicas, o deixam confuso em relação se ela gosta ou não dele. Para a felicidade do Ji Bai, Yao Meng é amiga que ajuda a Xu Xu a descobrir o significado por trás das relações humanas. 😂😂

 

WaSFiL03

Yao Meng é a outra recruta que entra na equipe. Diferente da amiga, Xu Xu, as habilidades físicas dela são excepcionais, a livrando de correr o risco de ser chutada pelo capitão. É ela também que começa ajudando a “snail” nos exercícios, antes do próprio capitão “roubar” o cargo.

Ela entrou na equipe desejando aprender com seu ídolo, Ji Bai, ela sonha em  se tornar uma policial tão boa quanto ele. Apesar dos problemas que enfrenta em meio a uma investigação e quase não se recuperar da mesma, ela dá a volta por cima e ainda encontra um marido.

Zhao Han é o amigo e braço direito do capitão. Ele é o primeiro a testar as habilidades da recruta Xu Xu, e o primeiro a tentar defende-la quando o capitão está disposto a expulsa-la da equipe. Ele é aquele personagem que tenta dar conselhos (mas é ignorado 😂) e ajudar aos outros da melhor maneira possível. Também é o que se apaixona por Yao Meng e que vive sendo zoado pelo Ji Bai, por isso.

Gosto bastante desse casal…😍 (como eu comentei no post do novel, eles não existente lá.. Tipo, os personagens existem, mas eles não são um casal. O Zhao Han tem outra namorada que vira amiga da Xu Xu, e a Yao Meng, é meio esquecida no primeiro livro, voltando a aparecer no segundo, mas mesmo assim não é próxima da Xu Xu ou dele.. 😥)

 

33

 

Pequenos detalhes que valem a pena serem comentados:

No drama, as “análises” da Xu Xu são em forma de desenhos e gráficos; no novel, em algumas cenas ela escreve números aleatórios e em outros, palavras-chaves perdidas;

Zhao Han é o primeiro a perceber o “interesse” do capitão na recruta (no livro, ele é o último a notar isso… 😂😂😂);

Zhao Han é o Hipopótamo;

No drama, Yao Meng aparece mais; tem uma relação de amizade e mora com a Xu Xu no dormitório; não é apaixonada pelo capitão; não sai da polícia; arruma um marido;

Yao Meng é a porquinha;

▪ Quem se apaixona primeiro é o Ji Bai, e ele fica tentando entender a cabeça da Xu Xu (como no livro);

Ji Bai é o leão (dããã… 😂😂😂);

No drama não existem personagens que deixem o capitão com ciúmes da Xu Xu (uma pena.. cenas maravilhosas no novel 😂😂);

▪ Quase morro de aflição achando que não ia rolar beijinho/beijo/beijão no final desse drama… 🙄 🙏 que eu estava errada e a Ding Mo (a autora do novel e roteirista do drama) não fez isso comigo…

▪ Sim, eu amei esse drama.. Queria que tivesse mais episódios ou uma segunda temporada.. 😍😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s