Desde criança sou completamente fã de filmes/séries/livros de terror/suspense, logo, Stephen King é um dos meus autores favoritos desde SEMPRE e ele nunca me decepcionou nesse quesito #fénahumanidade. Quando “It” foi lançado lá em 1986 (nos EUA, não faço ideia quando ele chegou no Brasil) eu nem sonhava em nascer, mas Pennywise tornou-se um dos personagens que chamo de “psycholove“, porque conseguiu uma vaguinha no meu coração. (sim, eu entendo que ele é do mal 🙄)
Até porque nosso relacionamento já é antigo, desde quando eu tinha em torno de seis anos (1996) e implorei para o meu irmão mais velho alugar o VHS da primeira versão. E por mais que eu não goste de palhaços – nunca gostei – Penny (para os intimos) me conquistou. Então, quando fiquei maior (sei lá quantos anos) li o livro pela primeira vez, mas já naõ lembrava muito da história. Com o lançamento da nova versão do filme, precisava relembra-lo e eis que estamos aqui agora.
Título: IT / It: A Coisa
Autor: Stephen King
Editora: Suma das Letras
Gênero: Terror/ Mistério
Filme: IT (1990) / IT Parte 1 (2017)
Inicio: 30/12/2017
Término: 07/01/2018
Rating: 🖤🖤🖤🖤
Notas (pode conter spoilers):
▪ fazia tempo que ñ lia um livro com tantas páginas (1108 😱);
▪ Livro x Filme de 2017: a maioria das cenas existe como flashback dos personagens. Aquilo que deixou de aparecer no filme, ñ senti tanta falta;
▪ Precisava toda aquela parte complexa sobre o “it/ Pennywise”?! #desnecessário 🙄
▪ ñ lembrava de toda aquela orgia LOL
▪ R&DF pq só 3? Muito explicativo e acabei achando meio devagar demais as coisas em alguns pontos.
▪ Toda a ideia por trás da existência de Pennywise é bastante impressionante, e meio que pega o leitor de surpresa (de certa forma), porque você acha inicialmente que é uma coisa, só para depois descobrir outra…
▪Deveriam fazer uma série, só acho!
(breve farei o comparativo dos filmes… para terem uma ideia melhor por trás de tudo)