To Our Pure Little Beauty

E já que falei do drama, vamos falar do novel agora 😆 Apesar que fiz minhas comparações no post passado e acabei comentando sobre ele também, mas… Ah, não achei a capa do novel em lugar nenhum, e por isso coloquei a do drama mesmo, já que é uma adaptação dele.

Lembrando que meus comentários podem conter SPOILERS…

Título do Novel: To Our Pure Little Beauty
Autor(a): Zhao Gangan
Inicio/Término: 04/12/18 – 05/12/18
Adaptação p/ drama:
A Love So Beautiful (2017)
Eps.: 
23 .:. 45 min (+1 ep especial)
Gênero: Romance / Youth
Onde Encontrar:
eng wattpad
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤

A primeira coisa a comentar é que antes de ler o novel, achei que ele seguia uma ordem cronológica que nem ao drama. Começando a história deles (Xiao Xi & Jiang Chen) a partir do colégio até a vida adulta. Mas no livro, a história já começa com o reencontro deles, três anos após terem terminado o namoro entre eles.

A partir de flashbacks da própria Xiao Xi já que o livro tecnicamente segue a perspectiva dela – é que começamos a compreender o que foi que aconteceu entre eles.

Outra diferença enorme entre o drama e o novel é que não existe o grupo de amigos deles do colégio: A melhor amiga da Xiao Xi, Lin Jing Xiao (aquela que sempre soltava as indiretas para o Jiang Chen tomar uma atitude a favor da Xiao Xi… amava essas cenas!) e o atrapalhado fiel escudeiro Lu Yang (aquele que deixou claro que não podia escolher lado se eles brigassem porque era amigo de todos…) não existem no novel. (o que me fez ficar bastante triste já que eu gostava bastante deles no drama).

O “rival” amoroso do Jiang Chen (ou pelo menos aquele que chegou mais perto de ser um), Wu Bo Song, também só ganhou maior destaque no drama. No novel, ele existe como personagem descrito como melhor amigo da Xiao Xi que começa a estudar com eles e acaba mudando de país (apesar que descobrimos que o Jiang Chen também teve seus momentos de ciúme por conta dele… hahaha), logo suas outras aparições foram bastante inofensivas e quase esquecidas.

A “master rival” da Xiao Xi, no drama é a Li Wei, a boa aluna que gosta do Jiang Chen e vive tentando atrair a atenção dele. No novel, apesar dela aparecer nos flashbacks cumprindo o mesmo papel (e no tempo “presente” também 😒 gente que não se toca!), acho que a maior “antagonista” nesse caso ficaria a cargo da mãe do Jiang Chen (já que descobrimos que ela teve uma grande parcela de culpa no que ocorreu três anos anos do inicio da história…)

O irmãozinho fofo do Jiang Chen que acabava tendo as melhores tiradas e passando pelos mesmos “problemas” que o irmão mais velho (resumindo era ele quem dava o outro percentual de indiretas para o prota…hahaha Outro que amei no drama) Se existiu, nunca foi citado no novel, uma pena!

No drama, lá nos episódios finais (talvez no 20.. não lembro direito), quando a história avança para o tempo “presente” e nosso casal já está separado (que é o começo do novel), conhecemos a Dra. Su. Uma colega de trabalho do Jiang Chen que aparece para “salvar” o pai da Xiao Xi na cirurgia e arranjar uma namorada falsa para o Jiang Chen fazer ciúmes na ex. (depois disso ela desaparece…)

Como o Novel já começa no presente, somos agraciados com mais da Dra. Su, uma médica meio maluca que gosta de tirar onda da cara da inocente Xiao Xi 😄 (mas elas ficam bem amiguinhas também) e junto com ela, vem o irmão dela Su Run (ou coisa do tipo…) que acaba caído de amores pela boba Xiao Xi. (ñ que ele chegue a representar alguma ameaça ao Jiang Chen… porque parto do princípio que a maior ameaça contra ele – além da mãe dele – é ele mesmo…)

Então assim, por eles já serem adultos e já terem uma bagagem, fora que quando eles terminaram foi por mil fatores e confusões que não chegaram a ser resolvidas… Quando eles se reencontram, começa as tentativas do Jiang Chen de retomar seu relacionamento com a relutante (mas não tão credível assim…) Xiao Xi.
Ou seja, não preciso dizer que tem bem mais cenas “delicinhas” que o drama não mostra, né? Bem mais cenas surtáveis, bem mais beijos, bem mais pegação (não tanto assim.. pq né? é a china galera!! 😂😂 mas deu pra entender o que eu quis dizer, né?)

Mesmo com os flashbacks, você não vê muito do inicio do relacionamento deles (como no drama, por exemplo) Mas, ao final do novel, existe os capítulos extras (nove no total) que nos esclarece essa parte, sendo eles na perspectiva do Jiang Chen. 😍

Enfim, o livro foi bem diferente do que eu esperava (partindo do principio que eu vi o drama primeiro), mas eu gostei muito. Senti falta da minha duplinha de amigos (Jing Xiao & Lu Yan), achei até que por ser no “presente”, eu teria um vislumbre da vida deles de casados… Mas como eles não existem no novel, não tive esse prazer 😥 infelizmente…

Pra não dizer que achei ruim a pequena participação do Wu Bo Song, gostei de ver que eles eram de fato muito amigos e rever um pouco a interação dele com o meu casal fofo (Xiao Xi & Jiang Chen). E apesar de já imaginar como foi a vida depois de casados desses dois, queria que a autora tivesse feito um capitulozinho extra com alguma coisa deles. (cadê os epílogos?! – entendedores, entenderão!!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s