Just One Smile is Very Alluring

Mais um novel chinês que teve uma adaptação em drama liberado em 2016… Se você conhece dramas chineses, provavelmente já oouviu falar – se é que não já viu – o drama Love O2O, essa é a história que deu origem a ele.

Autor(a): Gu Man
Gênero:
Romance / Comédia
Inicio/Término: 
02-12-18 – 03/12-18
Adaptações:
Love O2O (2016) / One Smile is Very Alluring (2016)
Eps.:
30 .:. 45 min.
Onde Encontrar: eng – wattpad 
Rating: 🖤🖤🖤🖤

A história do novel se passa numa faculdade de tecnologia, no qual a protagonista WeiWei é novata no curso de computação e considerada uma “beldade” no local que estuda. Ela é bem tímida e prefere mais passar seus dias jogando games online que conviver com pessoas no mundo real.

O protagonista, Xiao Nai, é um gênio veterano do mesmo curso e admirado por uma legião de fãs. Ele e seus amigos mais próximos fundaram uma empresa de jogos (online) e estão tentando entrar no mercado.

Eis que WeiWei acaba por arranjar um marido (no jogo) e ele é nada mais e nada menos que o “poderoso” Xiao Nai (só que ela não sabe disso, ainda…). E ele está determiando em fazer essa relação deixar de ser ‘só’ online.

Pequenos – grandes – comentários:

Sabe aquele desejo profundo de saber as reações do Xiao Nai?! Esqueça! O livro é na visão da Wei Wei e até ela perceber alguma coisa, você estará casado(a) e com filhos 😂😂😂

Basicamente o drama e o filme pegaram os pontos principais do livro e resolveram mostrar para gente com mais detalhes e definições.. 😂😂 Quanto a isso, foram bem fieis..

Na época do drama, eu fui uma das poucas que defendi a coitada da atriz Zheng Shuang acusada de sofrer a “síndrome Park Shin Hye“ e olhe que nem tinha lido o livro ainda. Depois de terminar, continuo defendendo e acho que ela ainda fez um trabalho maravilhoso em manter as mãozinhas dela longe do Yang Yang se querem saber.. – Sim, você entendeu bem, aquele exemplo magnifico da “síndrome Park Shin Hye” é exatamente (ou talvez um pouco pior) daquele jeito no livro também! (se querem ver o primeiro beijo de verdade, vão ver o filme que ali sim foi de se empolgar… 😆)

Alguém aí lembra do Cao Guang e da Meng Yi Ran?! Bem, tentem fazer a Wei Wei lembrar porque ela mal sabe quem são esses dois… kkkkk E até certo ponto do novel, eles passam bastante tempo sem dar as caras, e mesmo quando dão, é só uma citação ou outra, nada do que valha a pena… 😂😂

Ou seja, Er Xi e Cao Guang não existe.. em hipótese alguma… E nem nenhuma das cenas que leve a Er Xi para a cidade na época das férias.

Logo, o período que a Wei Wei mora com o Xiao Nai também não existe… Mas não se preocupem, ele chega a alugar um apartamento para eles terem onde “namorar” já que não querem ir para a casa dos pais dele e nem querem ficar de namoro na casa da amiga da Wei Wei 😏

No livro, a Wei Wei também tem aquelas baitas reações ao Xiao Nai… Mas em certos momentos, ela aprende a soltar a língua e manda umas respostas e provocações em cima dele também.

Apesar do livro ser na visão da Wei Wei.. A Autora, nos deixou alguns parágrafos alegres do ponto de vista de outros personagens durante alguns pontos estratégicos do livro. Então, sim… Podemos acompanhar um pouco os pensamentos do Xiao Nai, Hao Mei, Ban Shan e até (duas linhas…) da escolha errada da Wei Wei no jogo, Zhen Shao Xiang.

Pra quem ama o Xiao Nai fazendo a Wei Wei morrer de vergonha… Não se preocupem, tem mais no livro… E a cena dos pais dele encontrando com ela, é maravilhosa.. (e descobrimos que o Xiao Nai tem a quem puxar no fim das contas.. kkkkk)

Para quem – como eu – amou Hao Mei e KO ❤ não se preocupem também porque eles não só chegam a aparecer, como ganharam 3 capítulos extras dedicados todinhos a eles 😍 (Baita declaração duplo sentido que o KO faz, quase meu coração para, por sinal!!!!)

E se você quer saber se aparece mais alguma coisa após o casamento do Xiao Nai com a Wei Wei…. Sim, nós somos gratificados com a noticia que eles chegam a ter dois filhos. (capítulos extras)

# Pequena curiosidade:

Ah sim, recentemtente descobri que esse novel se passa na mesma linha temporal que o novel/drama de “Boss and Me” (falarei dele depois). O Xiao Nai cita que está fazendo um jogo para uma empresa, e esta é a do protagonista Feng Teng, eles tem uma relação de “friendmigos” (amigos e rivais), suas esposas se tornam melhores amigas, assim como seus filhos. 😆

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s