A Love So Beautiful

Lançado em 2017, esse drama chinês (cdrama) foi adaptado de um novel (mas dessa vez eu já sabia disso, só não encontrava ele em inglês 😥) E talvez pela história me lembrar um pouco “Itazura na Kiss” (só um pouco, ok?) Fiquei doidinha pra vê-lo. E saí catando qualquer coisa que divulgavam na internet sobre ele..

Título: A Love So Beautiful 
Temporadas/Nº de Eps.:
1 Season .:. 23 (+1 especial) .:. 45 min
Ano:
2017
País:
China
Novel: To Our Pure Little Beauty
Autor(a):
Zhao Gangan
Gênero:
Adaptação de Novel / Romance / Youth
Rating:
🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
fastdrama (sub eng) + youtube (tinha com sub em PT, mas ñ lembro mais o canal..)

A história segue um “casal” de vizinhos do colégio à vida adulta. Xiao Xi é apaixonada por seu vizinho e colega de classe, Jiang Chen, e vive tentando atrair a atenção dele ou fazê-lo gostar dela. Enquanto isso, eles sobrevivem as confusões de colégio e se divertem com os amigos.

Notas (pode conter spoilers):

  • Vamos começar pelos personagens, ok?

003

 

Chen Xiao Xi é uma aluna que se destaca em levar bronca dos professores, tirar nota baixa, ler mangás (esqueci como eles são chamados na China 😂) e novels na sala de aula, ser extremamente leal aos amigos e claro, tentar atrair a atenção de Jiang Chen, o garoto que é seu vizinho e ela é apaixonada. Ela sonha – além de ser a namorada do Jiang Chen – em ser uma autora de “mangás”, já que ela realmente gosta de desenhar.

Jiang Chen é aquele aluno popular, bonitos e notas perfeitas, que evita confusão e só quer ter uma vida em paz no colégio. Mas por mais que ele tenha essa aparência de indiferente em relação a sua vizinha, Xiao Xi, ele secretamente tem interesse nela, vive a ajudando em segredo, ao mesmo tempo que acaba descontando nela a raiva por ficar com ciúmes em  alguma situação.

Xiao Xi insiste, Jiang Chen resiste.. até um terceiro e um quarto elemento decidir se enfiar no meio dos dois. 😂😂 Os dias solitários do garoto são sempre invadidos por ela, ele gosta de provoca-la, de irrita-la e quase sempre, não faz nada para evitar que ela surte de ciúme. Na verdade, ele tinha quase certeza que nem precisaria se preocupar com seu lugar… Afinal, foi ela quem disse que gosta dele…

 

006

 

Wu Bo Song é o terceiro elemento, um atleta de natação que acabou de se transferir para a sala deles. Seu técnico é seu pai (coitado.. 🙄) que vive colocando pressão para ele focar no esporte. Em seu primeiro dia de aula, ele conhece a Xiao Xi e começa a chama-la de “boss” (chefe). Ele não se declara de cara, mas também não esconde que é capaz de tudo por ela. Mesmo sem entender direito as “situações” que a Xiao Xi se enfia, ele está ali, sempre a postos, pronto para ajudar.. Apenas esperando sua vez.

 

004

 

Lu Yang tem notas baixas, senta-se atrás da Xiao Xi e vira colega de banca do Bo Song, além de viver lendo novels na sala de aula. É aquele amigo fiel e pronto para se meter em problemas. Praticamente um “contrabandista” de primeira, quando os amigos precisam, ele consegue as coisas para eles. Ele é tanto amigo da Xiao Xi quanto do Jiang Chen. Ao se meter em encrenca com alunos de outra sala e protegido pela Lin Jing Xiao, ele se apaixona por ela. (versão invertida da Xiao Xi e do Jiang Chen.. ele fica tentando atrair a atenção da menina.. 😂😂)

Lin Jing Xiao é a melhor amiga da Xiao Xi, compartilham o amor pelo mesmo ídolo (esqueci o nome do cantor..). Ela é praticamente a versão feminina do Jiang Chen: excelente aluna, esportista e bonita. É a primeira a enfrentar uma briga para defender os amigos. Também é ela que fica atiçando os ciúmes do Jiang Chen em relação à Xiao Xi. 😂😂😂 Inicialmente ela tem uma queda pelo médico da escola, e por isso, não dá trela para o coitado do Lu Yang.

Li Wei, ‘a quarta’ elemento a atrapalhar a vida do casal. Ela é representante de turma, boa aluna e vive tentando atrair a atenção do Jiang Chen. É a “rival” direta da Xiao Xi, por mais que essa não perceba que a maioria das vezes o Jiang Chen não está dando bola para essa criatura que não enxerga o lugar dela na cadeia alimentar… 😣 (desculpe, peguei ar com essa personagem no drama.. affê!) quando ela perceber que se “fazer de vítima” ajuda a atrair a atenção do garoto, é isso que ela faz… Até que a Xiao Xi perde a paciência e solta: “Saber chorar não é grande coisa.

 

005

 

Pequenos – grandes – comentários sobre o drama (pode conter SPOILERS!):

▪ A maior diferença do novel para o drama é a ordem cronológica dos fatos. No novel, eles já são adultos e se reencontram três anos após terminarem o relacionamento deles. No drama, a gente consegue acompanhar como foi desde o colégio (fica aquela impressão que você está mais por dentro da história);

▪ Infelizmente, pelo mesmo motivo anterior… Acabamos ficando sem as cenas de “pegação 😏” entre eles 😂😂😂

– Juro que eu não sei como a Xiao Xi não percebeu mais rápido que o Jiang Chen gostava dela… 🙄 porque por mais que ele descontasse a raiva dele, aqueles sorrisinhos que ele dava só para ela… genteee 😍😍

▪ No último episodio quando aparece o Jiang Chen narrado os acontecimentos do colégio e ele dizendo que só fez tudo (ex. evitar que ela fosse transferida de colégio) em prol da saúde mental dos outros, que ele tinha como missão evitar que ela causasse problemas em outro lugar… aham! sei.. 😂😂😂

▪ Gostei muito das cenas de todos juntos (os amigos), me divertia horrores com eles… Era uma confusão atrás da outra… 😂😂 Foi uma das coisas que senti falta no novel, porque essa “amizade” não existe lá. (só o Wu Ba Song tá no livro)

▪ Falando nisso, Lu Yang & Jing Xiao foram um acréscimo maravilhoso ao drama!! 😍 Shippei os dois, além de curti demais as relações de amizades entre eles e o casal..

▪ Lu Yang e Xiao Xi tinham a mesma idade mental 😂😂 Até quando já estavam na faculdade… Ceninha fofa aquela dos casais na grama, e essas duas crianças “brigando” aos chutinhos.. 😍

▪ Wu Ba Song é o eterno “friendzone” 😭 Queria que tivessem criado uma namorada para ele no drama (ele chega a ter uma no novel, mas eles terminam e ele acaba sozinho 😭)

▪ As ceninhas extras são hilárias (aparecem ao final de alguns episódios), a maioria é com a Xiao Xi… Mas tem uma que é a mãe da Xiao Xi interrogando o Jiang Chen querendo saber se a filha está afim de algum menino (que é ele, mas ela não sabe 😂) Muito engraçado!!

Destaque importante para o irmãozinho do Jiang Chen (esqueci o nome dele e não aparece no #mydramalist 😒) – pense numa criança que “sofre” dos mesmos “problemas” que o irmão. 😂😂😂 as melhores tiradas 😂😂 Tipo:

– Jiang Chen entrou numa briga por causa da Xiao Xi (tecnicamente) e a mãe dele fica tentando saber se ele brigou, mas ele fica enrolando dizendo que só caiu.. ai o irmão solta: “só existe dois motivos para um homem brigar: dinheiro ou uma garota. Foi uma garota, não foi?”  😂😂😂😂

– “Ge ge (irmão mais velho), tem uma menina na minha sala que disse que gosta de mim ontem, mas aí hoje, ela estava brincando com outro garoto. Como isso é possível?” – ele solta essa no dia que o Jiang Chen tá P da vida porque a Xiao Xi estava com o Wu Bo Song 😂😂😂

– Falando sobre cartas de amor (Xiao Xi briga com ele – ñ lembro porquê):
o irmãozinho: “Ge ge, o que você responde quando recebe uma carta de amor?
Jiang Chen: “?”
o irmãozinho: “Xiao Xi me disse que sua banca vive cheia de cartas e presentes.”
Jiang Chen: “desde de quando você é tão próximo da Xiao Xi?”
o irmãozinho: “Ah sei lá… Eu gosto dela. Quando eu crescer eu quero encontrar uma namorada que nem a Xiao Xi. Eu acho ela muito fofa!” 😂😂😂 (meta de vida da criança.. 😍😍😂😂 O Jiang Chen faz um comentário sobre isso, só ñ tô lembrando qual é.. 😂😂😂)

– Eis que o irmão dele recebe uma carta de amor..
Jiang Chen: Você só tem oito anos… Como é que recebeu uma carta de amor?
o irmão: Oras, porque eu sou bonito, popular e tenho boas notas. 😂😂😂

– Jiang Chen preocupado porque a Xiao Xi não atende o telefone..
Ge ge, você ainda está tentando ligar para ela? Ela não mora na casa ao lado? Por que você não vai até lá? é muito mais rápido.” 😂😂 – Pessoa prática!

E aí vocês percebem que ele realmente mereceu esse destaque no meio dos meus comentários 😍❤

▪ A mãe do Jiang Chen não aparece muito no drama, mas quando aparece, ela já tem aquele ar de “chata insuportável”… Dei graças que não é como no novel.. Porque lá ela é muito pior!

▪ A dra. Su (que no novel é uma personagem com grande destaque) é uma mera “figurante”.. Bichinha nem aparece muito.. e eu até que gostava das loucuras dela.. 😂

▪ Juro que achei que o Jiang Chen ia ralar mais para conseguir voltar com a Xiao Xi 😂😂

▪ Eles bêbados 😂😂

▪ Muitas cenas da época do colégio que tem no drama, não tem no novel.. (provavelmente por conta do detalhe técnico de ser fora da ordem cronológica de eventos.. e serem apenas meros flashbacks no novel.. LOL)

▪ Assim, eu costumo dizer que vejo sempre as obras como duas coisas separadas: livro é livro, drama é drama.. Assim não me estresso. Então, como nesse caso eles abordaram perspectivas bem distintas… Eu gostei muito de ambos. ❤ Queria mais cenas pegação? Claro que sim, quem não?! Fiquei contente com o final? Sim.. Acho que o drama foi maravilhoso e os acréscimos também foram ótimos!

 

002

2 comentários sobre “A Love So Beautiful

  1. Oi, adorei os seus comentários! Acabei de ver o drama e estou muito feliz! Queria saber como vc fez para ler o livro? Não acho em nenhum lugar 😦

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s