Itazura na Kiss – Love in Tokyo 2

Partiu  segunda temporada de Itazura na Kiss que tornou esse casal o meu preferido EVER entre TODAS as versões existentes até hoje.

Título: Itazura na Kiss Love in Tokyo 2
Temporadas/Nº de Eps.:
2 Seasons .:. 16 .:. 45 min
Ano:
2014
País:
Japão
Gênero:
Mangá / Romance / Comédia
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde encontrar: 
netflix

E depois de muito insistir não é que a Kotoko conseguiu casar com o Naoki no final da primeira temporada… A segunda começa com a lua de mel dos dois em Okinawa e como estamos falando desse casal, claro que não podia faltar confusão, ciúmes (da parte da Kotoko, claro) e armações planejadas pela Sra. Irie (sim, ela deu um jeito de ir junto com eles e ainda levar o resto da família).

De volta à Tokyo… Kotoko inicia seu novo curso na faculdade (já que agora decidiu ser enfermeira e ajudar o marido no trabalho), enquanto Naoki termina sua graduação em medicina. E assim conhecemos os novos amigos da nossa querida prota.. E o eterno segundo lugar do curso de medicina (que eu esqueci o nome e também não tô achando no dramalist 😂😂)

 

005

 

  • Quem são os novos personagens?

Marina (sonha em conseguir um marido rico), Tomoko (sonha em usar bisturis..), Moto-chan (sonha em ganhar o chapeuzinho de enfermeira na graduação), Keita (o cara que leva tudo a sério e tem uma queda pelos fracos e oprimidos); Funatsu ou algo assim (o cara que se vê como rival do Naoki, mas não chega lá), Chris (a intercambista apaixonada) e Konomi (a ‘nova’ Kotoko, só um pouco mais melhorada.. kkk).

  • “Pequenos detalhes” que merecem destaque sobre os novos amigos da Kotoko:

Moto-chan é o líder do fã-club do Irie na qual tanto a Marina quanto a Tomoko fazem parte (todos ficam chocados quando descobrem que a Kotoko é a Sra. Irie – por que será né?!);

Marina é usada pela Kotoko para convencer o “Eterno Segundo Lugar” a dar informações sobre o Naoki ou trocar de turnos com ele;

Eterno Segundo Lugar é o “rival” do Naoki no curso e se apaixona pela Marina à primeira vista 😒, ou seja, é enrolado pela Kotoko 😂

Keita é o culpado por brigas entre o Naoki e a Kotoko 😣 Por quê?!
Nosso gênio começa a sentir ciúmes da esposa, mas sem saber exatemnte o que é isso (toda a raiva que ele começa a sentir, etc), já que nunca sentiu antes.  Ou seja, Keita também é o responsável pela consequência dessa cena abaixo…

 

009

 

Sim, Sim, você não interpretou a imagem errado… Kotoko está alegremente contando para a sogra como o seu querido marido se declarou para ela no refeitório da faculdade com – PASMEM! –  todo mundo vendo.

Então, Naoki que achava ser incapaz de sentir ciúmes de sua amada esposa… Não gosta nenhum pouco do Keita quando o conhece a primeira vez (você consegue ver ele lançando raios pelos olhos na direção do rival…) Seria maravilhoso se o jeito dele reagir não fosse descontando na pobre da Kotoko…

Mas confesso que achei maravilhoso ele sentir ciúmes dela, já que 99% das cenas do tipo, geralmente é a Kotoko surtando em cima das meninas ou do Moto-chan que estão com olhos em cima do maridão dela. Ao mesmo tempo entre as cenas odiosas do Naoki (sim, ele reage muito mal a esse novo “sentimento”), ainda temos as cenas fofas.. como as vezes que a Kotoko fica bêbada.

Aí você pode está se perguntando “Anna, se ele reagiu tão mal, quando é que ele percebe que está com ciúmes?

 

013

 

Vejam bem, ele procura ajuda de um profissional da área… Kinnosuke. 😂😂 Nosso querido cozinheiro é que deixa as coisas claras para o gênio, e se você ficou com pena dele na temporada passada, não se preocupe porque nessa, ele conhece a Chris.

A Chris é uma estudante de intercâmbio que fica amiga logo de cara da Kotoko (logo de quem… 😂😂), ao ir jantar no restaurante Aihara e se deparar com o Kinnosuke declara em alto e bom som que se apaixonou a primeira vista por ele. Além de ir com tudo para cima do inocente, tascando um beijo nele logo de cara (não que isso faça com que ele caia logo de amores por ela, mas é assim que as coisas começam…).

E juntando mais histórias de plano de fundo, temos a segunda versão de “Kotoko & Naoki” protagonizada por: Yuki & Konomi 😍😍 Genteeee, shippei muito esses dois, viu?

14

Yuki é o irmão mais novo do Naoki e tem exatamente o mesmo comportamento do irmão mais velho. Ou seja, como o irmão ele é o melhor aluno, só quer saber em estudar e tá pouco se preocupando com as garotas.

Já a Konomi é exatamente igual a Kotoko (só que menos lesinha 🙏). Ela é está na pior sala, não é boa nos estudos e se apaixona pelo Yuki no colégio, e também está pensando em um jeito de se declarar.

Um belo dia em que a Konomi está seguindo o Yuki, ela acaba conhecendo a Kotoko (e lógico que a Kotoko vendo a semelhante história já se interessa em ajudar a pobre criança – sim, o babado começa quando eles tem uns dez anos e segue até a adolescência). Eis que o mundo dar voltas e a Kotoko se tornou literalmente a própria Sra. Irie (a versão jovem da mãe do Naoki 😂😂)

E enquanto a Kotoko “ajuda” a coitada da Konomi a ficar próxima ao seu futuro marido 😂 O Naoki aproveita a oportunidade única para tirar onda do irmão pelo mesmo motivo (tão bonitinho os sorrisinhos dele nessas cenas… 😍😍), afinal, ambos estão seguindo os “mesmos passos”. 😂

 

010

 

Então, fora as descobertas dos ciúmes, a descoberta do amor juvenil, a descoberta de um novo interesse amoroso, ainda temos o novo casal tentando conciliar sua nova condição com suas responsabilidades estudantis e de trabalho. Até mesmo aprender a lidar com o relacionamento a distância por um pequeno e curto tempo. E sempre claro, com as maiores confusões.

Achei essa segunda temporada bastante divertida, a entrada dos novos personagens também foi maravilhosa. Só esperava ver mais as outras amigas da Kotoko (as do colégio). Gostei de ver a Chris também (acho que essa foi a única versão que trouxe ela de volta – ela chega aparecer no anime).

Ah, é nessa temporada também que rola a frase que eu amo.. É uma coisa que o Naoki fala para o irmão quando o Yuki vai pedir conselho amoroso (sim, logo pra quem? 🙄) é algo mais ou menos assim:

“Kotoko não consegue fazer 90% das coisas que eu consigo. Mas ela consegue fazer 10% que eu nunca iria conseguir nem em cem anos. E é por isso que eu gosto dela.”

98

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s