Itazura na Kiss – Love in Tokyo

Olá pessoas, 

Começando o trabalho de transcrever meus posts anteriores para este novo espaço (e provavelmente vou demorar um tantinho pra terminar 😅), decidi iniciar as atividades com esse drama ao invés do livro que terminei hoje.. (sim, sou dessas, se acostumem).

Então, partiu…

Para quem não sabe, “Itazura na Kiss” foi uma série de mangá shōjo escrita e ilustrada por Kaoru Tada. A obra possui 23 volumes, os quais foram lançados entre outubro de 1991 e setembro de 1999. A história nunca chegou a ser finalizada, pois a autora veio a falecer de maneira inesperada (um acidente se não me engano, mas se perguntarem ao tio Google ele saberá informar melhor.. rsrs).

E como vocês ainda não me conhecem, ainda não sabem o quanto eu sou fã dessa história 😍, não só li o mangá como assisti o anime e todas as versões existentes de dramas (e recentemente, filmes). Há quem gosta de “problematizar” a história e por isso nem gosta de ouvir falar nele (ou qualquer coisa ligado ao mesmo), mas não querendo entrar em nenhum debate sobre “os problemas” existentes na história (sim, eu sei que eles eistem, mas não quero falar disso.. rsrs) Vamos começar logo sobre a versão que ganhou meu coração e foi parar no topo da minha lista de preferências!

 

Ano: 2013
Título:
 Itazura na Kiss – Love in Tokyo 1
Temporadas/Nº de Eps.:
2 Seasons .:. 16 eps cada uma .:. 45 min
Ano:
2013 / 2014
País:
Japão
Gênero:
Mangá / Romance / Comédia
Rating: 🖤🖤🖤🖤🖤
Onde Encontrar:
netflix

Como eu sou uma pessoa com muita fé 😋, vou imaginar que você já tenha visto pelo menos alguma das mil versões (Itazura na Kiss, Playful Kiss, It Started with a Kiss, Kiss Me, Mischievous Kiss, Miss in Kiss) ou simplesmente tenha certa noção da hisória, porque decidi começar com o motivo que me fez colocar esse drama no top das minhas preferências.

 

001

 

Por que eu gosto dessa versão?

Pelos Atores – Eu simplesmente acho que a escolha dos atores foi perfeita! 😍
Acredito que Honoka realmente conseguiu trazer de volta o ar inocente que a Kotoko tinha tanto no anime quanto no mangá. Não falo em “interpretar um papel inocente”. É meio algo que você consegue sentir só de olhar para ela, 🤔 talvez, tenha a ver com a idade que ela tinha na época que fez o drama, mas mesmo pensando por esse lado, você não consegue ver tanta diferença de idade entre ela e o Yuki quando ver os dois interpretando. 🤔
O mesmo digo sobre o Yuki, acho que a versão dele, deu mais “humanização” ao Naoki. Porque por mais que sejam discretas as reações dele em relação a Kotoko, o Yuki meio que consegue demonstrar sem falar sabe? É como se você conseguisse ler os olhos dele ou coisa assim.. Você sente pela atuação dele o que ele quer transmitir.

A história – com a secunda temporada, a história ficou mais completinha (chegarei nela depois). Mas além da primeira versão taiwanesa, essa foi a outra única versão que foi fiel ao mangá e ao anime… (ou apesar das poucas modificações, ela ainda conseguiu manter-se fiel as versões originais existentes)

002

 

Entenda o babado:

Pensem em um colégio que divide seus alunos de acordo com suas notas, logo o Irie Naoki estuda na sala A. Ele é popular, o gênio, bom em tudo que faz, atrai a atenção das garotas, mas não liga para elas 😂😂  Basicamente, ele só quer seguir com a vida calma dele sem ter que lidar com as pessoas ao seu redor.

sim, um completo idiota! kkkkk /citando apenas um fato 😒

E por outro lado, temos a Aihara Kotoko que é da sala F. A pior sala, as piores notas, apesar de ser extremamente esforçada (quando ela quer, claro!) ela não é boa em basicamente nada (ou seja, o completo oposto do Naoki) 😆 E claro, ela é completamente apaixonada pelo Naoki. (porquê eu não faço ideia.. 😂😂)

Eis que um belo dia, ela decide se declarar: escreve uma carta para ele, e por algum motivo que eu nunca vou conseguir entender, decide entregar a bendita carta na porta do colégio com todo mundo vendo. #FAIL #VERGONHAALHEIA
Além de ser totalmente ignorada por ele – o que não era uma coisa muito imprevisível – ela ainda é alvo de chacota pelos corredores do colégio.

Para piorar a vida, a família dela (ela e o pai) acabam ficando sem onde morar quando a casa deles desaba por conta de um “meteorito” (e novamente ela vira alvo das piadinhas do Naoki no colégio graças aos seus amigos #vergonhaalheia).

Mas num momento de reviravolta, o melhor amigo de seu pai os chama para morar com ele e sua família enquanto eles estão numa situação difícil. E o amigo de seu pai  é nada mais e nada menos que o pai do Naoki (Sr. Irie), o mesmo que ela se “declarou” e foi rejeitada. Então, os dois começam a morar juntos (sorte ou azar?!), mas sem o colégio saber desse detalhe.

Mesmo que o Naoki declare ao mundo que ele não gosta da Kotoko, ele começa a se acostumar com a presença dela. E o convívio diário faz com que eles se conheçam melhor e se aproximem.

Não que ele vire uma ótima pessoa do dia para noite, você ainda fica querendo explodir a cabeça dele.. mas… 

 

003

 

Só que entre a Koroko e o Naoki tem alguns probleminhas técnicos além dos já imaginados…

Primeiro: é o “rival” amoroso na pele do melhor amigo da Kotoko, Kinnosuke. Ele tem péssimas notas, é desastrado e longe de ser igual ao Naoki, mas decide aprender a cozinhar e trabalhar no restaurante Aihara (do pai dela) só para ficar mais perto dela. Ele é meio que igual a Kotoko, e incrivelmente persistente e iludido que nem ela.

Segundo: a Sra. Irie, a mãe do Naoki. Ela é completamente doida e suuper vergonha alheia, mas apesar disso ela simplesmente ama a Kotoko, e porque ela ama a Kotoko, ela decide desde o primeiro dia que ela será sua nora (ou seja, se o Naoki já evitava a Kotoko por qualquer outra razão, ele passa a evitar mais ainda por conta da própria mãe). Ela é a mente criativa por trás dos planos mais absurdos e previsíveis… sim, o Naoki sempre descobre… não que seja muito difícil 😂😂 ou seja, preparem para rir, porque essa é uma das melhores versões da personagem!

Terceiro: a “rival nº 1″ da Kotoko, Matsumoto. Quando a história avança para a faculdade, conhecemos a versão feminina do Naoki. Boa aluna, bonita e popular, e claro, também interessada no nosso gênio. É graças a ela que temos mais cenas de ciúmes por parte da Kotoko, a maioria sem o Naoki provocar nada, e algumas com ele provocando (porque ele é desses!).

Quarto: a “rival nº 2″ tanto da Kotoko quanto da Matsumono, Oizumi Sahoko. A “noiva” do Naoki. (sim, isso mesmo… noiva!) A menina rica que aparece só para estragar a felicidade alheia, e unir as duas maiores rivais contra um único objetivo.

 

004

 

Então assim, eu poderia até não gostar desse drama pelo fato que o prota tem a tendência de tratar a prota como pior que nada no começo da história, mas bem, ela sabe e ainda insiste então a culpa é dela e não minha 😂😂

Muita gente, pega raiva por conta disso (e ainda assim aplaude “Boys Over Flowers” 😒 nem comento!), eu não defendo as atitudes do Naoki, eu mesma já quis bater nele um milhão de vezes vendo esse drama, mas eu gosto de ver a evolução dele do começo da história – narcisista FDP – para alguém que se importa com as pessoas – ou pelo menos com a Kotoko.

E vale ressaltar que em questão de ser um completo FDP, ele é MUITO menos que o protagonista de “Boys Over Flowers”/”Meteor Garden”. Já é alguma coisa, só acho!

Você consegue ver exatamente a hora que ele começa a mudar por conta da Kotoko, percebe o quanto a existência dela na vida dele fez grande diferença no jeito dele de ser e nas ações dele no decorrer do drama. Também gostei de ver ele mesmo perceber essas coisas, como ele só conseguir falar sobre dúvidas particulares sobre o próprio futuro com ela (mesmo que na maioria das vezes ela nem perceba do que estão falando..)

E a Kotoko mesmo, ela é fora de série.. personificação da famosa frase: “tanto bate até que fura” 😂😂😂😂

em breve, disponibilizo os comentários da 2ª temporada!! \o/

Espero que voltem! 😉

 

Um comentário sobre “Itazura na Kiss – Love in Tokyo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s